Seja bem-vindo. Hoje é

15/01/07

O mundo dos outros

Esta semana, viveram-se dois casos "polémicos" no mundo do SCP e do SLB:

  • No SCP, houve polémica quando Paulo Bento acabou por deixar de fora Nani, e surgiu depois com declarações ao seu estilo, onde veio afirmar que com ele para se jogar tem de se trabalhar, e que ninguém pode esperar jogar sempre. Ora, logo muito comantadeiros trataram de vir para as suas colunas aplaudir o técnico do SCP (como se o que ele disse fosse alguma descoberta do outro Mundo, ou uma novidade nas metodologias aplicadas pelos treinadores desportivo), desde logo atirando pedras sobretudo a Nani, que acusaram logo que não trabalhar conforme devia (suponho que eles assistam todos à totalidade dos treinos do SCP. Mas a "verdade" (reparem que verdade está entre "") viria a surgir no dia de Domingo, sendo noticiado que afinal Nani havia sido castigado não por falta de empenho, mas por um desentendimento surgido com o Custódio. Eu até já sabia dessa situação no Sábado, no entanto o que me foi contado diverge ligeiramente da "estória" contada no jornal "A Bola". Não ei se as fontes do jornal "A Bola" vêm da parte do Custódio, mas a versão que me chegou foi de que após a tal entrada do Nani, o Custódio ficou a reclamar com o Nani, ao que este não respondeu. O Nani, depois sim, terá interpelado o técnino sobre o porquê de o estar a mandar calar a ele e não o Custódio (que continuava a reclamar) quando era este que estava a fomentar a polémica. A isto o técnico respondeu com uma ordem para o jogador mais novo recolher aos balneários.

    O jornal "A Bola" recorda, e bem, que o Custódio já havia tido problemas com o Beto, sendo agora a vez de "tramar" o Nani. Agora, não deixa de ser curioso este proteccionismo do Paulo Bento para com este jogador, quando é sobremaneira exigente para com outros. É pena é que os "comentadeiros" não reparem nesta evidência, e não questionem o porquê de certo tipo de decisões do técnico do SCP (se calhar se fosse outro), e pior, ainda as aplaudam como se fossem a coisa mais inatacével deste Mundo. Eu, como portista até agradeço este tipo de proteccionismo do Paulo Bento... porque enquanto jogar este Custódio, jogadores bem mais valiosos continuam a dar o seu contributo ao banco de suplentes, ou mesmo à bancada... ainda bem!!

  • Relativamente ao SLB, surgiu a notícia que o seu atleta "Luisão" havia sido detido, por ter ultrapassado o limite de alcool no sangue quando conduzia. Ora, a notícia foi difundida com algum exagero, tendo inclusivamente aberto telejornais. Mas, pior que o exagero na difusão da notícia, foi a quase desculpabilização imediate por parte dos "comentadeiros" do mundo futebolístico. E porquê que quase foi desculpabilizado?? Porque se limitou a assumir o óbvio... que era culpado e que a polícia havia cumprido o seu papel (vamos aguardar, e ver se entretanto não terá havido algum erro no manuseamento do "balão" e isto não passa de mais uma afronta governamental ao SLB!!). Agora, o que não se compreende, e muito menos se pode aceitar é que achem as declarações do atleta um "hino" à rectidão, e não tenham a decência de criticar com veemência, e aceitar com a maior naturalidade do Mundo parte das declarações. Já não bastava o magistrado que julgou o caso ter entendido fazer de "Luisão" um exemplo para a sociedade de uma maneira bastante criticável (sendo certo que as tais horas de serviço comunitário poderão servir de exemplo, o facto de ter sido perdoada a multa é aberrante e deveria ter havido no mínimo apreensão de carta, nem que fosse com pena suspensa... agora servir de exmplo com uma pena mais leve do que é normal, é um absurdo!), ainda vemos ser branqueada, e mesmo aplaudida por alguns idiotas a tirada do "pode acontecer com qualquer um". O quê?? Brincamos?? Isso é dar como aceitável o facto de se beber em excesso e depois se conduzir... não pode e não deve acontecer com qualquer um... estas situações não podem ser encaradas como normais, mas sim como uma excepção!! Isto só pode acontecer a quem é irresponsável, a quem não tem consciência cívica!! Gostava de ver a reacção do Luisão ou de um dos "comentadeiros" se um dia algum bêbado provocasse um acidente que os afectasse... estou certo e seguro que não lhes diriam tal coisa, que não lhes diriam «deixa lá pá, podia acontecer com qualquer um»...


Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista