Seja bem-vindo. Hoje é

27/03/07

Mais um caso arquivado a Pinto da Costa? Qué, qué isso ó minha?

Segundo um dos Recordistas da Mentira, Pinto da Costa não será julgado no caso relativo ao jogo Nacional - Benfica da época 2003/04. No entanto, isso não invalida que o resultado desse jogo não tenha sido falsificado. Por, segundo o mesmo jornal, o "presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, o árbitro Augusto Duarte e os seus fiscais de linha, bem como o empresário de futebolistas António Araújo", que por isso são acusados pelo "crime de corrupção activa e passiva para acto desportivo".

Óra bem, quem pensa assim continua a errar, porque se as pessoas que estão à frente do processo tivessem visto o jogo, tinham a certeza que o resultado é justo. Como, aliás, Camacho afirmou! Mais, bastava eles darem uma olhadela aos comentários ao jogo feitos num outro Recordista da Mentira para terem a certeza que o Nacional foi largamente superior e que o Benfica não jogou a ponta de um corno. Mas isso, claro, não interessa à Morgadinha da segunda circular nem a quem a está a ajudar.

Agora uma pergunta: E a acusação a Pinto da Costa? É que é muito fácil acusarem o homem durante meses e depois na hora das coisas aquecerem, népia...então agora não existe acusação neste caso? E foi preciso tanto tempo para descobrirem que ele éra inocente? É que este já é o segundo jogo (o outro foi o Rio Ave-FC Porto de 2004) em que o Presidente do FC Porto é acusado por toda a comunicação social (e não só) e depois é posto de lado como se o nome dele nunca tivesse aparecido nos jornais ou nas televisões. Quem é que paga tudo isto? Assim não! Achavam que ele éra culpado em todos os processos que apareceram na imprensa, muitos deles na primeira página de alguns jornais, como este do jogo Nacional-Benfica? Tudo bem, então levem-no a tribunal e depois, se não o conseguirem condenar, admitam que erraram. A não ser que não tenham tomates para isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Álvaro, eu já estou como o outro jurista que no outro dia comentava na Sic Notícias: que estado democrático é este, onde um cidadão pode ter 14000 (catorze mil) telefonemas escutados de ponta-a-ponta, com toda a sua vida pessoal "violada", para depois se aproveitarem uns 12 e ser acusado de cumplicidade em supostos crimes menores?

Olha, eu desde já assumo aqui que se escutassem 14000 telefonemas meus, eram capazes de encontrar matéria para me acusar de um qualquer crime. Nem que fosse excesso de velocidade ou fuga aos impostos!

Enfim, é uma autêntica caça devidamente planeada e sem intuitos de justiça, mas sim de justiceiros.

Toupeira disse...

Anónimo, o problema é que, com esta (in)justiça pró segunda circular, desonesta e fascista, as pessoas acreditam que Salazar foi o "Grande português". ;)

Anónimo disse...

OUTRO PROCESSO ARQUIVADO!!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=791041&div_id=1304

Anónimo disse...

É incrivel o tempo que a PJ perde,o dinheiro que gasta,e as privacidades que anti-democráticamente invade só porque uns histéricos mediocres da capital fazem um cagaçal dos diabos há cerca de trinta anos!Que tristeza!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista