Seja bem-vindo. Hoje é

23/06/07

A Revolta do Dragão contra a desinformação

Pinto da Costa que me perdoe o que vou dizer, mas tenho a certeza que bastava ele morrer amanhã para que este Portugal que é cada vez mais dos mais pequeninos, lhe reconhecesse valor. Porque infelizmente a história diz-nos que apenas depois de mortos é que muitos portugueses tiveram a homenagem que lhes faltou em vida e nem vale aqui meter exemplos porque eles são tantos, que eu, simples adepto que já não acredita na justiça deste país, nunca teria cabeça para me lembrar de todos.

No entanto, enquanto estiver vivo e principalmente ocupar o cargo de Presidente do FC Porto, Pinto da Costa terá sempre 6 milhões de fundamentalistas analfabetos a pisarem-lhe os calcanhares de maneira ainda mais violenta do que fez Katsouranis ao Anderson. Por inveja mas também por se sentirem inferiores. E com razão, diga-se, porque se eu estivesse no lugar deles e tivesse a comunicação social a dizer-me todos os dias que o meu clube é o maior e tem os melhores jogadores e depois aparecesse o Presidente do outro clube do norte e limpasse tudo e ainda tivesse tempo para bater vários recordes de transferências durante os últimos 25 anos, também ficava fodido.

Mas se compreendo que a cabeça deles já esteja do tamanho do estádio da Luz, não posso compreender que em vez de começarem a apostar na compra de bons jogadores para tentarem ser mais fortes dentro das quatro linhas, continuem a querer lugares no governo, na Liga, na comunicação social e na justiça. Mais incrivel ainda, que tenham influenciado uma prostituta a escrever mentiras só porque ela viu o seu "salário" desaparecer de um momento para o outro e teve de ir procurar "investidores" mais a sul.

É por isso que estou 100% de acordo com o amigo F.C.Limpa Tudo quando ele diz que acha "importante que toda a gente da Nação Portista subscreva" esta PETIÇÃO. Porque tanto a Sad como todos nós, portistas e desportistas, temos o direito a estarmos revoltados contra a desinformação que se apoderou do nosso país e temos o dever de fazer algo para que Portugal possa avançar e não recuar cada vez mais como infelizmente está a acontecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Por inveja mas também por se sentirem inferiores."

Parece que, mais uma vez, tens razão. Limpa-te!

"Segundo os dados de um estudo hoje apresentado pela consultora Deloitte, divulgados pela Lusa, os clubes portugueses estão sobre-endividados, porque apresentaram, na temporada em análise, capitais próprios de apenas cerca de 36 milhões de euros.

Ou seja, para cobrir 524,2 milhões de euros de dívidas, só havia 560,1 milhões de euros de activos, segundo os dados apresentados durante a divulgação do Anuário das Finanças do Futebol Profissional.

Estes valores revelam, segundo a consultora, um sobre-endividamento da indústria, com níveis nulos ou quase nulos de autonomia financeira.

Sete das equipas não apresentam mesmo autonomia financeira, ou seja, os seus passivos são superiores ao valor dos seus activos líquidos contabilísticos.

Em termos acumulados, nas últimas sete épocas as 18 equipas acumularam prejuízos de 293,5 milhões de euros.

Em agregado, contudo, na época 2005/06 verificou-se um desagravamento nos resultados correntes sem transferências de jogadores, face à época anterior, de 9,1% para os 73,5 milhões de euros.

"Esta evolução ficou a dever-se, essencialmente, à melhoria dos resultados operacionais sem transferências do Benfica e do Sporting", referem os autores do estudo encomendado pelo jornal 'A Bola', em parceria com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O Benfica reduziu os prejuízos correntes, sem transferências, de 11,9 para 4 milhões de euros e o Sporting de 9,5 para 3 milhões de euros negativos. O Futebol Clube do Porto, vencedor da Superliga, foi, à semelhança da época anterior, a equipa que apresentou os prejuízos correntes sem transferências mais elevados, com um montante de 34,3 milhões de euros.

Este valor corresponde a 47% da totalidade dos 73,5 milhões de euros de prejuízos correntes sem transferências da Superliga.

A época ficou ainda marcada, segundo a Deloitte, pela continuação da incapacidade de uma parte significativa das equipas (7 das 18) que participam na Superliga de gerar cash flows positivos.

Relativamente às receitas geradas, o total gerado em 2005/2006 foi de 238,8 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 4% face à época desportiva anterior, com os custos relacionados com o plantel a representarem 94% das receitas correntes, sem transferências (132,8 milhões de euros).

Este valor, aponta a Deloitte, é "consideravelmente acima" do nível indicativo considerado pela UEFA, que aponta para um valor máximo de 60% das despesas correntes.

Assim, referem, apesar da diminuição das receitas totais, observou-se um aumento de 5,1% das receitas correntes, para 190 milhões de euros relativamente à época 2004/05.

O Benfica foi a equipa que maior volume de receitas arrecadou, com 63,5 milhões de euros, seguido pelo FCP e pelo Sporting, com 45,9 e 40,2 milhões de euros, respectivamente.

De acordo com o analista da Deloitte e co-autor do estudo, Ricardo Magalhães, os três grandes continuam assim concentrar 62,7% do total de receitas (238,8 milhões de euros), num número muito próximo ao do reportado na época anterior.

Para o responsável, se os clubes conseguissem reduzir em 20% os custos com o plantel (com salários e espaços) a sua situação financeira ficaria equilibrada.

Pela positiva, a Deloitte destaco o aumento de 18% do número de sócios dos 18 clubes profissionais para os 533 mil (contra os 451 reportados na época anterior).

O Benfica, com 151 526 sócios é o clube com maior massa associativa em Portugal, seguida do FCP e do Sporting, com 99 082 e 85 921 sócios, respectivamente.

Na temporada 2005/06 contudo o número de bilhetes vendidos diminuiu 5,5% para cerca de 2.992.030 (contra os 3.154.756)."

in Diário Económico

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=824460&div_id=1676

Toupeira disse...

Carlos Calheiros, agradeço que não continues com esses comentários longos que não servem para nada (a não ser para ocupar o máximo de espaço possivel como aliás o teu clube faz na comunicação social) já que ninguém tem paciência para os ler até ao fim.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista