Seja bem-vindo. Hoje é

20/07/07

Ernesto Farías

  • Estive a ver no youtube alguns golos do Ernesto Farias e gostei. Mas gostei mais de rever alguns dos golos que o Helder Postiga marcou. Enfim, pode ser que os tipos do Levante se virem para outras paragens e o avançado do FC Porto e da selecção nacional tenha a mesma sorte que o Adriano teve na época passada.



    Debutó en la Primera División del fútbol argentino el 10 de mayo de 1998, con la camiseta de Estudiantes de La Plata, en un partido correspondiente al Torneo Clausura de ese año que el conjunto platense igualó 2-2 ante Lanús.

    En el club de La Plata jugó hasta mediados de 2004, cuando fue transferido al Palermo de Italia.

    Farías, además de haberse consagrado como máximo artillero del Torneo Apertura 2003 con 12 goles, posee otra destacada marca: es el quinto goleador de la historia de Estudiantes con 95 goles.

    Sin embargo, pese a la valiosa campaña en el equipo de La Plata, tuvo un irregular paso por el conjunto italiano y retornó a la Argentina en 2005 para jugar en River Plate.

    Es uno de los tres máximos goleadores en actividad del fútbol argentino, junto a Martín Palermo, de Boca Juniors, y José Luis Calderón, de Estudiantes. Curiosamente, los tres jugadores se iniciaron futbolísticamente en las divisiones inferiores del club platense Estudiantes de La Plata.

    El 6 de julio de 2007 fue comprado por el Club Toluca de México.
    Wikipedia

  • Ana Salgado desmente a irmã Carolina

    Ana Salgado, irmã de Carolina Salgado, desmente algumas das passagens do livro "Eu Carolina". Em entrevista que a SIC hoje porá no ar, a gémea da ex-companheira de Pinto da Costa admite que o móbil da publicação era ridicularizar o presidente do F. C. Porto. Entrevistada pela jornalista Lúcia Gonçalves, Ana responde, após ligeira hesitação, com um "não" seco à pergunta directa "Então as acusações de corrupção que surgem no livro que está nas bancas não estão no original?".

    Segundo a jornalista da SIC, Ana Salgado faz, ainda, acusações graves à conduta dos investigadores da Polícia Judiciária, o que terá motivado o adiamento da emissão da entrevista, para dar tempo de confrontar a PJ. No outro excerto ontem mostrado, é referida a agressão ao ex-vereador da Câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, que Carolina disse ter pago pessoalmente, antes de se desmentir e passar a acusar o líder dos "Super Dragões", Fernando Moreira.

    "Comentou comigo que o senhor Jorge Nuno [Pinto da Costa] não sabia de nada, que tratou de tudo com o Fernando Madureira. Achei ridículo a minha irmã estar a gabar-se dessas situações", disse Ana Salgado. "É como acabei de dizer, o senhor Jorge Nuno ficou em casa e a Carolina saiu sem ele saber, reagiu a um impulso, por iniciativa própria, a uma situação que lhe diz respeito", acrescentou, quando questionada sobre o eventual envolvimento de Pinto da Costa na alegada agressão.
    Jornal de Notícias

    O texto seguinte não tem nada a ver com futebol, mas merece ser lido e apreciado

  • O gosto luso pelas novidades

    Os portugueses são doidos por novidades, vejam as esplanadas. Alves Redol escreveu sobre elas: "Foi, então, aí por 1939, que do outro lado da praça [o Rossio] e a pedido dos estrangeiros se puseram mesas nos passeios (...) o gerente acedeu, contrafeito (...) e as estrangeiras sentaram-se a ler e a conversar." Outro escritor, Alexandre Babo, sobre o mesmo: "À Suíça, no Rossio, já chamavam Bompernasse." Ainda ontem, pois, em 1939, chegou a novidade. Ao princípio, os nossos comerciantes foram um bocadinho reticentes. Mas logo se atiraram à modernização como os finlandeses fizeram com o nokia. Em dois tempos, as esplanadas saltaram do Rossio para a Rua dos Correeiros. E, ontem (meros 70 anos depois), a Polícia Municipal apreendeu, só naquela rua, "153 cadeiras, 75 mesas e 11 chapéus-de-sol" de 23 esplanadas sem autorização. São assim os portugueses: em vendo coisa nova, investem. No dia em que aparecer a novidade de pagar contribuições, vai ser um fósforo.
    Ferreira Fernandes no DN
  • 1 comentário:

    Ricardo Vara disse...

    Blog com excelente animação.
    Visite http://paixaopeloporto.blogspot.com/
    Obg.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista