Seja bem-vindo. Hoje é

05/07/07

Matéria para livros

  • Quando soube que Rodolfo Moura pediu a demissão, pensei em todas as confusões que aconteceram no departamento médico do Benfica nos últimos tempos. Alguns dos casos conhecidos do grande público: Sete infiltrações a Mantorras, jogadores lesionados chamados por Fernando Santos, outros apanhados a conduzir com excesso de alcool no sangue, a história mal contada da operação a Simão, vários casos de doping...Um inferno que bem aproveitado em livro podia deixar Lisboa (e as orelhas do presidente do Benfica) a arder.

    "Indaguei sobre as cirurgias e sobre os processos de recuperação que foram elaborados e, para meu espanto - não o posso omitir porque não concebo que certas pessoas queiram dividir isto por fases -, Mantorras foi infiltrado sete vezes intra-articularmente com cortisona. Isto é inconcebível para qualquer paciente, quanto mais para um atleta de alta competição. É tão culpado quem as faz como quem é conivente com a situação. Sou contra processos fáceis"
    Rodolfo Moura em Junho de 2005

  • O jovem Rui Pedro chegou atrasado dois (2) minutos a um controlo anti-doping e foi suspenso de toda a actividade. Claro. Mas sendo assim vou fazer algumas perguntas:
    1- As cores da camisola tiveram influência neste castigo?
    2- Se Rui Pedro fosse jogador do Benfica ou do Sporting também éra castigado?
    3- Caso a resposta seja negativa para a primeira pergunta e positiva para a segunda, porque razão os jogadores do Sporting no jogo do Bessa da época 2004/05 não foram suspensos depois do atraso ao controlo, como de resto foi amplamente anunciado pelos dirigentes boavisteiros? Os delegados não mencionaram o atraso no relatório? Os relógios não éram suiços?
    E porque razão o sr. Hélio Santos, no célebre jogo do Benfica-Estoril, retardou a entrega dos cartões dos jogadores que teriam que se apresentar ao controlo? Já estava a festejar o título do seu clube?
    4- Em ambos os jogos do ponto 3 ninguém foi suspenso. Porquê?
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista