Seja bem-vindo. Hoje é

11/07/07

O futebol tem destas coisas...

  • Nos últimos três anos tive sempre a certeza que Ricardo Costa estava a mais e a sua venda seria o melhor que podia acontecer ao jogador e ao FC Porto, mas hoje, poucos dias depois dele sair, já estou arrependido e a pensar que ainda nos podia ser útil. Eu sei, isto não tem lógica, mas quando recordo que nessa altura também não dava nada por Pepe e no entanto foi vendido ao Real Madrid por trinta milhões de euros...

  • Passei agora, como aliás faço todos os dias e sempre com muito gosto, pelo blog dos nossos amigos dragões e reparei que o último post do azulão tem como título: "PINTO DA COSTA MENTIU". Normal, se tivermos em conta que o presidente do FC Porto disse há uns dias atrás que "não sairá mais nenhum dos imprescindíveis". Mas será que ele mentiu mesmo ou apenas fez bluff?
    Sem querer ser advogado de defesa até porque não ganho nada com isto, ou acreditamos que Pinto da Costa está interessado em fazer do FC Porto um clube melhor ou acreditamos em quem escreve no Record e na Bola. E o melhor no caso do Pepe passava pela sua continuidade no clube ou, em caso de saída, numa venda milionária porque os passivos foram feitos para serem atacados com muitos milhões de euros. Foi isso que aconteceu. Agora eu pergunto: O Real Madrid pagava uma fortuna ao FC Porto se Pinto da Costa dissesse aos jornalistas e adeptos que a venda do Pepe éra uma possibilidade? Ou o Manchester pagava outra fortuna se ele mostrasse interesse em vender o Anderson? Claro que não. Por isso amigos portistas, tenham calma que depois de Pepe vão aparecer outros craques como também apareceram depois das saídas do Fernando Couto, Aloisio, Jorge Costa, Jorge Andrade e Ricardo Carvalho.

  • Mariano González, extremo do Palermo, deve ingressar por empréstimo com opção de compra, no FC Porto. Uma boa notícia caso se venha a confirmar já que apenas temos Ricardo Quaresma com essas caracteristicas. Por falar nisso, o cigano está à parte do plantel com uma mialgia na coxa esquerda...Será?

  • Com o fantasma do Vítor Baía a estagiar num qualquer gabinete da Sad, Ricardo sentiu que já nada o ligava a Portugal e decidiu pedir azilo aos nuestros hermanos sevilhanos. Fez bem. Afinal de contas nem só a linguagem do futebol é universal, os frangos também são.

  • Por falar em fantasmas, este espaço estava destinado às opas ao Benfica mas mudei de ideias. Só a CMVM pode esclarecer o que realmente aconteceu e quem ganhou milhões com esta palhaçada. Se tiver coragem e vontade para isso, claro.
  • 7 comentários:

    Anónimo disse...

    Alvaro, realmente, o futebol tem destas coisas...

    Um post, inteligente, coerente e sem as mal-dizências do costume. Parabéns.

    Nuno disse...

    Álvaro, não é a CMVM... é a PJ!! Só que esses já sabemos que têm dificuldades em investigar coisas a Sul... as escutas aí não funcionam, há demasiadas "interferências"!!

    Anónimo disse...

    E a maior interferência chama-se Maria José Morgado, a defensora da justiça lampiónica.

    Anónimo disse...

    F.C. Porto-S.C. Irene: dragões vencem por 7-0 à passagem dos 35 minutos

    Herói disse...

    Vou ter esperanças que akela parte ali do ricardo costa ou é brincadeira ou é o desespero a falar mais alto, tendo em conta o suposto interesse do fcp em nivaldo..

    axincalhante.blogspot.com

    hasta

    Anónimo disse...

    Afinal de contas nem só a linguagem do futebol é universal, os frangos também são

    Ah...ah..ah...ah..
    Fartei-me de rir com este teu comentário, Alvaro. Então o frangueiro que até contratava camiões Tir para o apoiar, tinha-se em tanta conta, que vai para o 16º classificado do país vizinho, por menos dinheiro do que o que despachamos o Ricardo Costa?
    As luvas do Baía, leiloadas, rendiam mais euros do que isso.
    Coitados dos infelizes.

    Anónimo disse...

    Havia a INTENÇÃO de não vender,não tenho duvidas.
    Mas do modo que está o mercado do futebol,hoje, GARANTIAS ABSOLUTAS,NÃO EXISTEM.

    Além disso a vontade do jogador e de outros investidores,também è muito IMPORTANTE.
    O Benni,não saiu,perdemos dinheiro e o jogador andou "apastar" toda a època!!!
    PC,Merecia MAIS RESPEITO.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista