Seja bem-vindo. Hoje é

01/08/07

"Antidoping", perseguição, Dragon Seats, nomes feios e vitórias na secretaria

  • "Antidoping" e perseguição

    Em editorial no jornal O Jogo, Manuel Tavares, escreve, hoje, "sobre a ingente missão de combater o "doping" os factos do "Tour" aí estão para as desfazer. E para dar razão a Laurentino Dias quanto ao princípio de que esta é uma grande guerra. Mas uma grande guerra não precisa de desculpas nem de justificações sobre se há ou não perseguidos". E dá como exemplo a entrevista que Laurentino Dias deu ao Expresso, onde revelou que "o FC Porto tinha sido vigiado em termos de controlo antidoping por comparação com os outros grandes – 30 visitas ao futebol portista, contra 18 ao sportinguista e 11 ao benfiquista – para provar que não há nenhuma perseguição ao emblema da águia." E pergunta: "E havia necessidade?"

    Se havia necessidade? Não. Laurentino Dias, como secretário de Estado do Desporto, devia saber que para calar os benfiquistas, não precisa de andar a dizer o que eles gostam de ouvir e que por acaso até é verdade. Que afinal o clube perseguido é o FC Porto. Porque isso fica mal. Está bem que se persiga, sempre, o FC Porto, afinal de contas é normal e já estamos habituados, mas sem divulgações. Compreendeu a mensagem senhor Laurentino Dias?

  • Objectivo: 32 mil Dragon Seats

    O FC Porto está a fazer um grande esforço no sentido de aproximar o clube dos adeptos. Depois da introdução no novo conceito de associado, está em marcha uma campanha promocional dos Dragon Seats que visa atingir os 32 mil lugares vendidos no Estádio do Dragão para a nova temporada. Um objectivo que não deverá ser complicado, atendendo ao facto de ainda faltarem três semanas para o arranque do campeonato e já estarem assegurados mais de 28500, contabilizando nestes números os 3500 lugares "corporate". Em termos de encaixe financeiro, já entraram na SAD mais de 5,3 milhões de euros só relativos aos lugares vendidos a sócios. Os valores encaixados com os camarotes de empresa são muito maiores, mas não foram revelados.
    Carlos Gouveia

  • Sektioui
    Um nome feio

    Se há um tipo de futebolista que me confunde, é aquele que não é ponta-de-lança nem extremo, médio nem avançado. Joga "ali". Jogando acolá, já não se sente bem, sendo que o "ali" vai mudando de longitude consoante os fracassos. Se corre mal no meio, é porque o "ali" era nas alas; se é um desastre na área, é porque ele está talhado para jogar fora dela, etc. Mas o contrário também pode ser problemático. Tarik é um extremo e sendo visto como o extremo que é encalha em Quaresma, Lisandro e Mariano Gonzalez. Mas o que eu vi no Bessa foi o melhor desempenho individual num contra-ataque em algumas épocas de FC Porto. Portanto, e se o problema fosse resolvido chamando-lhe outra coisa qualquer?
    José Manuel Ribeiro

  • No final, ganhe quem ganhar, vão perder as duas.

    Dando primazia agora às gémeas Salgado, a verdade é que, descontando os valores putativamente recebidos pelas duas, é minha firme convicção que no final deste filme, vão ficar as duas a perder, ganhe quem ganhar.

    Aliás, espero que neste prejuízo estejam também inscritos todos os artistas que se aprestaram a explorar o caso, passando-o ao prelo e à tela. Já sabemos que no dia em que os processos que se adivinham os sentarem no banco dos réus, vamos ter a dona Leonor e o seu estimado Botelho a clamarem a maior das inocências, porque o Nicolau Breyner é um "presidente" sem nome e a Sofia uma personagem sem mácula. Habilidosos como sempre, tentam ganhar na mentira ficcionada da secretaria o que não conseguem vencer no campo da verdade e do trabalho.
    Manuel Serrão
  • 8 comentários:

    Anónimo disse...

    "A jornalista “free lancer” Felícia Cabrita assinava ontem, no semanário “Sol”, uma notícia que fazia manchete, segundo a qual o procurador-geral da República (PGR) “abrira um inquérito à equipa de Maria José Morgado” com este sugestivo subtítulo: “Investigação é acusada de parcialidade”.

    Quem lesse tal notícia e tivesse sabido das referências e elogios feitos há dias pelo mesmo PGR à equipa e à magistrada Maria José Morgado, terá inevitavelmente pensado que o senhor não estava bem. Mas os noticiários do final da manhã de TV e rádios liam já um comunicado da PGR a dizer praticamente o contrário da inusitada novidade do “Sol”. A Procuradoria esclarece que “mandara levantar um inquérito às declarações de Ana Salgado, irmã de Carolina Salgado, e às circunstâncias em que as mesmas foram prestadas”.

    Porém, a pseudo-notícia da jornalista “free lancer” e biógrafa oficial do sr. Pinto da Costa não punha apenas no pelourinho a equipa e a pessoa da jurista Maria José Morgado: metia a ridículo o próprio procurador-geral, que cita entre aspas como sendo a fonte da sua “noticia”. Segundo ela, “o processo Apito Dourado” – transcrevo com a devida vénia esta pérola de intriga barata – “está, aliás, a abrir um conflito no Ministério Público, promovendo uma guerra entre o Norte e o Sul. No Norte, os magistrados (!) consideram credível o depoimento de Ana Salgado, irmã de Carolina, enquanto no Sul os investigadores (!) confiam em Carolina”.

    Enfim, uma guera e pêras: magistrados contra investigadores, o Norte contra o Sul, o PGR contra a sua nº2! Quem não se lembra daquela do “Pato” sobre a “recusa” do Deco de jogar na Selecção Nacional? É toda uma escola, um certo tipo de “jornalismo”…

    Nuno disse...

    Quem vem falar em tipos de jornalismo, é um "jornalista" de merda, que confunde biografia autorizada, com auto-biografia!!

    Biógrafa oficial é conversa da treta, de quem anda debaixo da asa dos poderes centralistas, a quem convém agradar a todo o custo.

    Realmente há "escolas" de jornalismo, e há "pessoas" que deviam ter vergomnha na cara para andarem a criticar sem para tal terem moral... Pessoas que se esquecem de publicar certo tipo de notícias, que se esquecem de comentar determinadas situações, e se esquecem de investigar certas "estórias"... mas enfim, em pessoas sem "espinha", nada admira!!

    Nuno disse...

    Álvaro, depois há quem se admire, quando há uns anos o presidente do FCP exigiu que se terminasse com o sorteio dos árbitros por computador!!

    O computador é uma máquina... mas, conforme bem se comprova pelos sorteios para os controlos anti-doping, os programadores estão bem longe de o ser... e fica bem clara qual a côr que têm e a camisola que vestem!!

    Eu já tenho o meu lugar no Dragão, e este ano comprei também para os jogos da LC!!

    O Tarik não é um supra-sumo do futebol, não é um Madjer, não é um Quaresma... mas os jogadores não têm de ser todos assim, este é um jogador que pode ser bem útil, um jogador que não complica, e que não tem medo de assumir, portanto, quando é preciso não se esconde. O problema é o estigma Adriaanse... talvez o jogo do Bessa tenha ajudado os adeptos a esquecerem quem o contratou!

    Salgado?? "Ó Catarina Salgado, quanto do teu sal, são lágrimas do lampional"

    Anónimo disse...

    è de ler è o "TEXTO" noPortaldos Dragões, na rubrica "Noticias e rumores da comunicação social" deMárioFaria, "um dia na vida dasTV´S/Noticias de desporto" .
    Um retrato fantastico e ironico....

    Toupeira disse...

    Carlos Calheiros, a Felícia Cabrita pode ter sido ingénua mas não mentiu. O problema é que, como ela diz, parece que há problemas na Procuradoria e neste momento fala cada um para o seu lado.
    Mas deixa-me dizer-te que se costumas ler e aconselhar textos tirados do Record e principalmente do Correio da Manhã (quem diria que o segundo jornaleco ia conseguir ser pior que o primeiro), não podes criticar os jornalistas dos outros jornais de falta de isenção.

    Nuno, este ano não passo pelo Dragão. Nem sequer por Portugal porque não tenho férias para além de um dia ou outro que vou "roubar" ao patrão para ficar a conhecer melhor a Suíça e talvez dar um salto a Italia...mas pode ser que o Porto faça um jogo aqui perto para os poder ver a vivo.

    Quanto ao Tarik...confesso que tinha algumas duvidas sobre o valor dele pelos motivos que o José Manuel Ribeiro apresentou, mas depois da exibição fiquei com a certeza que pode ser muito útil à equipa. Vamos ver se o Jesualdo tem a mesma opinião. Para já foi convocado para o torneio de Roterdão...Só falta saber se o bilhete é só de ida ou também é de volta. ;)

    Anónimo, está genial como de resto é costume nas crónicas do Mário Faria.

    Anónimo disse...

    "metia a ridículo o próprio procurador-geral, que cita entre aspas como sendo a fonte da sua “noticia”"

    Calheiros, afinal em que País é que vives? É necessário pôr o PGR a ridiculo? Ele não se encarrega disso sózinho ao chamar Simãozinho à MJM que pelos vistos lhe mete um mêdo de morte!!!!

    Anónimo disse...

    http://oantilampiao.blogspot.com/2007/08/como-no-podia-deixar-de-ser-contornos.html

    condor disse...

    Se calhar é preciso ser psicólogo para ver que o sr procurador e a sua joana d´arc não estão a tratar este caso com a isenção exigivel! Basta estar atento a algumas declarações destes queridos para verificar isso!Óh calheiros vai nanar que já é tarde,e amanhã tens de te levantar cedo para ires para a escola!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista