Seja bem-vindo. Hoje é

01/08/07

"Antidoping", perseguição, Dragon Seats, nomes feios e vitórias na secretaria

  • "Antidoping" e perseguição

    Em editorial no jornal O Jogo, Manuel Tavares, escreve, hoje, "sobre a ingente missão de combater o "doping" os factos do "Tour" aí estão para as desfazer. E para dar razão a Laurentino Dias quanto ao princípio de que esta é uma grande guerra. Mas uma grande guerra não precisa de desculpas nem de justificações sobre se há ou não perseguidos". E dá como exemplo a entrevista que Laurentino Dias deu ao Expresso, onde revelou que "o FC Porto tinha sido vigiado em termos de controlo antidoping por comparação com os outros grandes – 30 visitas ao futebol portista, contra 18 ao sportinguista e 11 ao benfiquista – para provar que não há nenhuma perseguição ao emblema da águia." E pergunta: "E havia necessidade?"

    Se havia necessidade? Não. Laurentino Dias, como secretário de Estado do Desporto, devia saber que para calar os benfiquistas, não precisa de andar a dizer o que eles gostam de ouvir e que por acaso até é verdade. Que afinal o clube perseguido é o FC Porto. Porque isso fica mal. Está bem que se persiga, sempre, o FC Porto, afinal de contas é normal e já estamos habituados, mas sem divulgações. Compreendeu a mensagem senhor Laurentino Dias?

  • Objectivo: 32 mil Dragon Seats

    O FC Porto está a fazer um grande esforço no sentido de aproximar o clube dos adeptos. Depois da introdução no novo conceito de associado, está em marcha uma campanha promocional dos Dragon Seats que visa atingir os 32 mil lugares vendidos no Estádio do Dragão para a nova temporada. Um objectivo que não deverá ser complicado, atendendo ao facto de ainda faltarem três semanas para o arranque do campeonato e já estarem assegurados mais de 28500, contabilizando nestes números os 3500 lugares "corporate". Em termos de encaixe financeiro, já entraram na SAD mais de 5,3 milhões de euros só relativos aos lugares vendidos a sócios. Os valores encaixados com os camarotes de empresa são muito maiores, mas não foram revelados.
    Carlos Gouveia

  • Sektioui
    Um nome feio

    Se há um tipo de futebolista que me confunde, é aquele que não é ponta-de-lança nem extremo, médio nem avançado. Joga "ali". Jogando acolá, já não se sente bem, sendo que o "ali" vai mudando de longitude consoante os fracassos. Se corre mal no meio, é porque o "ali" era nas alas; se é um desastre na área, é porque ele está talhado para jogar fora dela, etc. Mas o contrário também pode ser problemático. Tarik é um extremo e sendo visto como o extremo que é encalha em Quaresma, Lisandro e Mariano Gonzalez. Mas o que eu vi no Bessa foi o melhor desempenho individual num contra-ataque em algumas épocas de FC Porto. Portanto, e se o problema fosse resolvido chamando-lhe outra coisa qualquer?
    José Manuel Ribeiro

  • No final, ganhe quem ganhar, vão perder as duas.

    Dando primazia agora às gémeas Salgado, a verdade é que, descontando os valores putativamente recebidos pelas duas, é minha firme convicção que no final deste filme, vão ficar as duas a perder, ganhe quem ganhar.

    Aliás, espero que neste prejuízo estejam também inscritos todos os artistas que se aprestaram a explorar o caso, passando-o ao prelo e à tela. Já sabemos que no dia em que os processos que se adivinham os sentarem no banco dos réus, vamos ter a dona Leonor e o seu estimado Botelho a clamarem a maior das inocências, porque o Nicolau Breyner é um "presidente" sem nome e a Sofia uma personagem sem mácula. Habilidosos como sempre, tentam ganhar na mentira ficcionada da secretaria o que não conseguem vencer no campo da verdade e do trabalho.
    Manuel Serrão
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista