Seja bem-vindo. Hoje é

27/09/07

As desculpas do Ali Babá Duarte Gomes


  • O árbitro de Lisboa descobriu a fórmula mágica para poder favorecer ou prejudicar quem lhe apetecer, sempre que lhe apetecer: Pedir desculpas no dia seguinte. Só nos últimos tempos, pediu quando prejudicou o FC Porto frente ao Setúbal, na final de taça: "A arbitragem deste jogo não foi conseguida. Ficou, em minha opinião, uma grande penalidade por marcar por falta sobre um jogador do FCP (agarrão na área); existe outro lance que me deixa muitas dúvidas sobre uma eventual mão de um setubalense na sua área, mas vi a jogada algumas vezes e mantenho as dúvidas sobre a intencionalidade da infracção; reparei ainda que os meus Árbitros Assistentes tiveram algumas falhas na análise de algumas situações de jogo". Voltou a pedir depois de favorecer o Sporting em Alvalade frente ao Nacional, com um pénalti e um golo ilegais: "Quanto ao jogo, contra factos não há argumentos: estive mal, muito mal. Errei na grande penalidade assinalada (fui literalmente enganado pela queda do Liedson)... e errei na má análise que fiz no 1º golo do Sporting." Aliás, esse jogo valeu-lhe algumas criticas duras de Rui Alves, presidente do Nacional, “Enquanto o Ali Babá não abria a porta, os 40 ladrões não entravam. Nós sentimos um pouco isso: tivemos de vergar-nos à força das evidências. Primeiro, com um penálti perfeitamente idiota e, depois com o lance do primeiro golo”. E voltou a pedir despois do jogo de ontem: "Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem". Conclusão: Três jogos, um roubo a favor do Benfica, um a favor do Sporting e um...contra o FC Porto. Isto depois de uma pequenissima pesquiza. Nada mau para quem depois diz que os árbitros "não são seres infalíveis". Tem razão. Por isso, senhor Duarte Gomes, estou à espera que, ao menos uma vez na sua carreira, beneficie o FC Porto e prejudique um clube da sua cidade. Pode ser? Depois pode pedir desculpas à vontade.

  • Normal
    O árbitro lisboeta Pedro Henriques foi hoje nomeado pela Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o jogo de sábado entre o Benfica e o Sporting, na Luz, enquanto o portuense Artur Soares Dias vai estar no mesmo dia no Estádio do Dragão, para arbitrar o "derby" portuense, entre o FC Porto e o Boavista.
  • 6 comentários:

    LEÃO DA ESTRELA disse...

    Depois do apuramento do Benfica para a próxima eliminatória da Taça de Liga, à custa de uma grande penalidade inexistente, como já veio a público reconhecer o árbitro Duarte Gomes, a Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol só tinha uma solução: nomear um árbitro insuspeito para o Benfica-Sporting. Com a escolha de Pedro Henriques, temos a garantia de um árbitro sério.

    Anónimo disse...

    "Com a escolha de Pedro Henriques, temos a garantia de um árbitro sério."

    Ó gatinho. Sério? Estás a brincar com os Portistas, pensas que temos memória curta, já não te lembras de a época passada no Dragão, para além de marcar um livre inexistente, que vos deu o golo da vitória, não marcou um penalti quase a acabar o jogo sobre o Pepe.

    Zé Luís disse...

    Álvaro, também peguei hoje no tema.
    Quanto a erros de Duarte Gomes, de memória tenho muitos jogos e se consultar o arquivo vou comprovar que é dos árbitros mais "inconsistentes" do quadro.
    De memória, um penálti por marcar para o FC Porto em Aveiro, sobre Diego, num jogo que o Quaresma decidiu no último minuto, no ano dos três treinadores pós-Mourinho. Por exemplo, um penálti bem evidente, clássico, do g.r. sobre Diego, como ele viu, mal, do Benaglio sobre Liedson.
    Foi o árbitro do Porto-Leiria da época passada, em que Tixier partiu os queixos a Quaresma.
    Foi o árbitro que permitiu ao Sporting dois golos irregulares para empatar na Luz quando perdia 2-0, golos de Jardel em falta.
    Foi o árbitro de um Guimarães-Benfica (2-4) em que o 4º árbitro foi o João "Pode ser o João" Ferreira e mandou expulsar Romeu por agressão a Simão, lá longe e onde a bola não estava em jogo, e que Inácio denunciou como tendo visto na câmara a repetição, junto ao relvado. Mas Duarte Gomes negou uma gp ao Vitória num lance que dava 2-2 e numa falta que não marcou para marcar uma igualzinha 5 segundos depois, quando o Benfica saía a jogar da área.
    Mas se for preciso mais vou ao baú...

    Toupeira disse...

    Exacto Zé Luís. E no baú não faltarão outros "enganos".
    São de facto muitos e graves, mas por incrivel que pareça (ou talvez não se pensarmos quem ele beneficia e prejudica) é dos árbitros com mais adeptos e imprensa a seu favor.

    Anónimo disse...

    Pudera Alvaro, a roubar assim tão descaradamente para a "Instituição" como não teria a imprensa dos corruptos a seu favor?
    Mesmo o dono da Liga, que se propala tão sério e afinal na reunião da FPF, vota por unanimidade uma resolução para que Scolari continue a distribuir murro, não teria uma palavra a dizer sobre a sua prova?
    Ou será que teve mesmo uma palavrinha para o intercomunicador?

    Anónimo disse...

    Senhor Luis Filipe Vieira, apelo à vergonha que lhe resta, que sei que não é nenhuma e não nomeie mais este Duarte Gomes para os seus jogos. Até o Vitor Pereira lhe agradece com o Pedro Henriques se fôr necessário ou com o tal Ferreira.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista