Seja bem-vindo. Hoje é

14/09/07

Estão enganados se pensam que é um elogio

Miguel Veloso: «Portugal está onde está devido a Scolari»


Recebi por e-mail:
Scolari fechou a última porta

Por princípio, acho que todas as pessoas têm direito a dias maus, mas isso não deve ser confundido com desculpabilizações fáceis.

O murro de Scolari em Dragutinovic não é fácil de entender.

Trata-se de um treinador experiente, o jogo nem sequer era decisivo e foi, de uma forma geral, tranquilo.

Ao dar um murro no lateral esquerdo do Sevilha, Scolari não soube estar, foi agressivo e envergonhou a camisola que veste.

Acho que todos compreenderíamos se tivesse chegado à sala de imprensa e pedisse desculpa, colocando o lugar à disposição da direcção federativa. Com humildade, reconhecendo o erro, e já depois de ter passado pelo balneário sérvio para fazer o mesmo.

Mas Scolari não fez isso. Preferiu tentar iludir-nos e chamar-nos estúpidos, contando uma história que as imagens desmentem de forma evidente.

Face a esta fuga para a frente de Scolari, a bola passa para as mãos da Federação Portuguesa de Futebol.

Gilberto Madail já tem experiência neste tipo de coisas. Era presidente quando vários jogadores foram punidos por mau comportamento no Euro 2000. Era presidente também no Mundial 2002. E era presidente quando um balneário francês foi partido. E, já agora, era presidente quando um jogador português tirou um cartão da mão do árbitro, no recente Mundial sub 20, no Canadá. Poucos dirigentes estarão tão preparados para ajuizar o murro de Scolari.

É verdade que com Gilberto Madail nunca há nada garantido e a sua actuação perante casos semelhantes tem variado um bocado razoável.

Mas da última vez que foi chamado a agir, Madail demonstrou inesperada dureza: a federação decidiu afastar um jogador de 19 anos por doze meses. E Zequinha nem bateu em alguém, limitou-se a ser miúdo perante um árbitro.

Se a bitola de Madail não tiver sofrido alteração em mês e meio, resta ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol agradecer a Scolari o segundo lugar no Euro e o quarto no Mundial e ajudá-lo a fazer a mala.

É isso ou fazer-nos passar pela vergonha de ser a UEFA a actuar.

P.S.: Scolari tem sido a cara de muitas marcas em Portugal, sinal de que há quem goste do estilo que, honra lhe seja feita, nunca fez questão de disfarçar. Por mim, não sou fã.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista