Seja bem-vindo. Hoje é

02/10/07

Dificuldades em perceber português?


Como ainda não tive oportunidade de ouvir o que Jesualdo Ferreira disse hoje sobre o jogo com o Besiktas, resolvi fazer uma pesquiza pela net para ficar um pouco mais informado. Pelo menos é o que eu pensava, já que nos dois primeiros sites que visitei (Mais Futebol e Relvado.com) o discurso é completamente diferente, porque, enquanto no primeiro, o treinador diz que vai tentar recuperar os dois pontos perdidos no Dragão, no segundo já diz que está seguro que vai vencer o encontro.

Mais Futebol:
«O F.C. Porto vem sempre com o intuito de ganhar e queremos somar mais três pontos. Não iremos ressentir-nos do resultado da jornada anterior (n.d.r. empate com o Liverpool), até porque só lá para a quarta ou quinta jornada começaremos a fazer esse tipo de exercícios», acrescentou, não negando, contudo, que a formação portista «vai tentar recuperar os dois pontos perdidos no Dragão».

Relvado.com:
«Na linha do que temos vindo a fazer na Champions, estou seguro que o FC Porto vai conseguir o resultado que nos interessa em todos os jogos: ganhar».

Já agora, deixo o que vem no site do FC Porto:

Jesualdo Ferreira: «Sabemos o que temos de fazer»

Abordagem clara e objectiva, sem direito a pensamentos dúbios ou reticências. Jesualdo Ferreira assume que o F.C. Porto conhece os métodos para derrotar o Besiktas e que a sua equipa quer repetir uma tendência de sucesso que vem da temporada passada. O www.fcporto.pt transcreve a conferência de Imprensa desta tarde, em Istambul.

Qual é a forma de ganhar num campo tradicionalmente difícil como o do Besiktas?
Temos um conhecimento bom desta equipa e sabemos também do clima que se vive neste estádio, com o apoio de um público que ama a sua equipa. Para o Besiktas este jogo tem tanta importância como para o F.C. Porto. É o segundo de seis, mas tem importância muito grande. O Besiktas conhece o F.C. Porto como nós os conhecemos. Temos o nosso plano, sabemos o que temos de fazer. Espero que o jogo corra de acordo com o plano que vamos traçar. Na linha do que temos feito na UEFA Champions League, estou convencido de que o F.C. Porto conseguirá o resultado que deseja, que é ganhar. Vamos tentar tudo para fazer um jogo que seja de acordo com as nossas perspectivas futuras e, acima de tudo, com o valor que a equipa do F.C. Porto tem.

O empate com o Liverpool altera a forma de abordar este desafio?
Essa questão faz mais sentido na quinta ou sexta jornadas, em função daquilo que for o percurso da equipa. Para nós o jogo é extremamente difícil, mas vamos abordá-lo como abordamos todos os outros na época passada. Com sentimento de vencer e impor o nosso jogo. Vamos entrar no jogo com o sentido de poder ganhá-lo. Perdemos dois pontos com o vice-campeão da Europa, uma equipa muito forte, mas temos de os conquistar rapidamente também.

Sendo certo que as competições domésticas valem o que valem, o Besiktas pode ter o orgulho ferido por ter perdido o derby com o Galatasaray. Até que ponto isto pode influenciar amanhã?
O que se passou não vai afectar a equipa do Besiktas. Tudo o que existiu nesse jogo não nos motiva nem mais nem menos. O que nos motiva é aquilo que queremos fazer. São questões que ficam foram da perspectiva que temos para este jogo. São competições diferentes. Na UEFA Champions League joga-se tudo em pouco tempo.

Como é que o F.C. Porto vai parar o jogo ofensivo anunciado pelo Besiktas?
Vai haver momentos em que o Besiktas não vai conseguir atacar, vai haver outros momentos em que o F.C. Porto terá o controlo do jogo. Seguramente. Acho que vai ser um jogo equilibrado. O F.C. Porto tem um processo ofensivo claro. Com um espírito de poder atacar sempre que o Besiktas consentir e o F.C. Porto possa entrar em zona de ataque.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros Portistas,

Todos devem ter conhecimento do "Porto Canal" ,que acaba de fazer um ano de existência.
Para quem não sabe ou anda desatento à frente deste canal está um benfiquista e anti-Portista de seu nome bruno carvalho.
Este "Porto Canal" comandado por este senhor não perdeu tempo a maltratar o Futebol Clube do Porto. Já foram vistas cenas dignas dos mais reles azíagos meios de comunicação social de lisboa!
Ao que parece,como não podia deixar de ser, o Futebol Clube do Porto terá já cortado toda e qualquer relação com este "Porto Canal" comandado por Infiéis!

Jamais poderemos assistir a esta vergonha impávidos e serenos!
Jamais poderemos deixar-nos maltratar desta maneira!
Jamais poderemos ter um "Porto Canal" que mais não é do que um slb canal escamuteado!


PORTISTAS, REAJAM!

Anónimo disse...

Mas estão à espera de quê?Os filhos da puta da capital teem o resto do país agarrado pelos tomates,e não largam,podemos fazer o que quisermos,podemos conseguir pequenas vitórias,até podemos conseguir a regionalização,que esse cancro tem-nos sempre os colhões presos com uma tenaz!A solução passa por partir muita cabeça,e eliminar muito filho da puta,a começar aqui pela provincia!

Toupeira disse...

"A solução passa por partir muita cabeça,e eliminar muito filho da puta,a começar aqui pela provincia!"

Exacto. A verdade é que Lisboa manda cada vez mais porque muita gente, inclusive muitos dos que se dizem portistas, já se venderam há muito tempo. Enfim, o dinheiro compra tudo. Até almas!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista