Seja bem-vindo. Hoje é

10/01/08

"CORRUPÇÃO 2007/2008"



  • Quem quiser conhecer o DOSSIÊ "CORRUPÇÃO 2007/2008" - 1ª VOLTA, pode carregar aqui.

    Hélder Postiga, até sempre.

  • Que mais há a dizer quando já tudo foi dito? Que estou errado por continuar a defender o jogador quando a maioria dos adeptos o ataca? Provávelmente sim, mas vou continuar a defendê-lo até ganhar calos nos dedos, por acreditar nas suas qualidades, o que não quer dizer que...

    Mas antes demais, gostaria de agradecer à Sad do FC Porto por admitir o empréstimo pois, como vem escrito no jornal O Jogo, "a SAD azul e branca consegue, deste modo, livrar-se de um dos ordenados mais elevados do plantel - o Panathinaikos fica com essa obrigação - e, ao mesmo tempo, dá a possibilidade de Postiga se mostrar a Luiz Felipe Scolari com o objectivo de estar presente no Campeonato da Europa", sem, no entanto, admitir a venda numa altura em que pouco ou nada ganharia com isso, já que o valor do passe tem vindo a baixar desde o Euro 2004 e neste momento é pouco mais que nulo.

    Só que o próximo campeonato da Europa está à porta. E com ele, a possibilidade de Hélder Postiga assinar o contrato da sua vida, caso faça pela...vida. Seria ouro sobre azul e o melhor que podia acontecer ao jogador e ao clube.
    É verdade, eu que tanto defendi Hélder Postiga, neste momento tenho vontade de o ver partir definitivamente desde que o FC Porto venha a ganhar com isso. Por ter a certeza que no Dragão nunca será feliz mesmo que marque vinte golos por época, já que, ao primeiro passe errado ou golo falhado, será assobiado por alguns milhares de energúmenos que depois, caso assine por outro clube, serão os primeiros a sentir saudades e a criticar a Sad por o vender.
  • 3 comentários:

    Porto1969 disse...

    Alvaro 1 das poucas vezes que nao concordo contigo. Ja devia ter ido a muito tempo, que grande PASTELAO,este gajo sempre me fez lembrar o nulo gomes,se ele e bom que o mostre ,tem 6 meses para isso.
    Repara,nao encontraste nenhum golo de azul e branco?Teve de ser de "encarnado"

    Toupeira disse...

    Amigo, compreendo a tua desilusão para com o Postiga porque o mesmo acontece comigo já que pensava que ele viesse a ter mais sucesso.

    Mas o que está em causa é sabermos porque razão não o teve. Será que é um "grande PASTELAO" como escreveste ou existiram várias condicionantes que não o deixaram ir mais longe?

    O que vou dizer pode parecer que não tem nada a ver com este assunto mas é um dos principais problemas do Hélder Postiga. Que é um adepto portista como nós dois, embora nem sempre tenha sido assim pois, tal como eu, também teve o azar de um dia ter nascido lampião.

    E como portista sente o mal que os assobios lhe fazem mais que um simples mercenário que está no clube apenas para ganhar o salário ao fim do mês.

    Porque, já aqui o disse, isto é um ciclo vicioso: Os adeptos detestam os jogadores (o Postiga não é um caso isolado como todos sabemos), assobiam...com isso enervam ainda mais os jogadores...que depois jogam cada vez pior e quanto pior jogam, mais assobios ouvem...

    E o problema é que se dizem adeptos do FC Porto! Por isso aproveito para lhes fazer mais uma vez esta pergunta: Já pensaram se a equipa fica a ganhar com vocês?
    Porque a vossa sorte é que o treinador e a direcção não vos podem julgar todas as jornadas porque senão já tinham sido enviados para a Grécia há muito tempo!

    Mudando um pouco de assunto, vou dar dois exemplos: Os dois Fernandos, Gomes e Mamede. O primeiro foi, dos jogadores que vi jogar, o que mais golos falhou em toda a carreira, mas teve sorte de na altura, a maioria destes meninos mal comportados que agora aparecem no Dragão ainda não terem nascido. Conclusão: Foi o melhor avançado de sempre do FC Porto.
    Quanto ao segundo, éra um atleta fora-de-série que chegou a bater dois recordes mundiais se a memória não me falha, só que tinha um problema grave. Como éra extremamente nervoso, nas provas mais importantes não aguentava a pressão e deitava tudo a perder. Ao contrário de Carlos Lopes que, não sendo tão rápido como o Mamede, tinha mais cabeça.

    O Hélder Postiga é um caso parecido. É verdade que não tem o curriculum do atleta do nosso Bi-Bota ou do antigo atleta do Sporting já que apenas venceu um campeonato nacional de juniores, uma vez o torneio de Tolon, uma taça Uefa, outra de Oeiras, três supertaças, três Ligas portuguesas e um campeonato do mundo de clubes. E ainda foi finalista vencido no Euro 2004. Não é muito, é verdade, mas já é mais do que venceram 90% dos jogadores que actuam em Portugal e por isso penso que merecia mais respeito. Até porque é um dos poucos que no FC Porto ainda joga(va)m com amor à camisola.

    Anónimo disse...

    o problema do Postiga é q é e será sempre um garoto grande, falta-lhe mais cabecinha, só isso pode até parecer pouco, mas nele é uma grande diferença...

    Amorim

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista