Seja bem-vindo. Hoje é

04/02/08

As perguntas da moda

E agora Jesualdo? Tarik ou Farias?

Ao contrário de alguns que antigamente não gostavam de nenhum, depois passaram a preferir o Tarik e agora têm uma confiança ilimitada no Farias, estou indeciso sem saber qual, dos dois, deve ser merecedor da confiança de Jesualdo frente ao Maritimo, embora tenha uma pequena preferência por um deles.

É normal dizer-mos que em equipa que ganha não se mexe. O problema é que o FC Porto vencia com Tarik e continua a vencer com Farias, como vencerá se o treinador escolher o Hélder Barbosa ou outro jogador qualquer. Até com o Vítor Baía na esquerda ganhavamos os jogos.

Assim, no lugar de Jesualdo, e para que depois não me batessem muito (eu sei que isso é impossível), continuava com Farias no centro e fazia descair o Lisandro, como aconteceu no último jogo. É isto que a maioria dos adeptos quer, eu incluído...Porque, embora a equipa perca em segurança defensiva, o ataque ganha em alegria, raça e velocidade com os dois argentinos na frente, ao lado de Quaresma. E como a melhor defesa continua a ser o ataque...

7 comentários:

mega disse...

'puseste aqui uma questão que também já me deu para pensar... é uma dor de cabeça daquelas em que o jesualdo não se importa nada de ter.. eu, um bocadinho arrastado pela onda de eforia pró-farías, prefiro mandar a consistência defensiva às urtigas só para ver aquele meio campo e ataque a funcionar em pleno.. foi um regalo para a vista ver alguns períodos do futebol apresentado pelo PORTO neste último jogo...

sei que se calhar andavas a evitar esta questão mas caraças, não é que o raio do ciganito rende mais com palmas do que com assobios??!!

outro parentises: para quem como eu costuma ouvir os relatos na antena1, torna-se por demais evidente a parcialidade do jorge coroado.. em poucos minutos conseguiu ver um penalty na área do PORTO, não se cansou de referir o fora de jogo no golo do zé e passado um bocado até já queria que o quaresma visse vermelho directo seja lá porque raio for...
logo à noite, também na antena1, programa 'artistas da bola', vamos ter que levar (novamente) com o eduardo barroso a dizer que o resultado é uma farsa, que o futebol tá podre e que o sporting é que é bom e anda cheio de azar...'

Anónimo disse...

Dor de cabeça só se for para o medricas Jesualdo…
Sai Raul Meireles entra Tarik, onde está a dúvida??? Um 4-4-2 perfeito. Para a frente é que é Portogal, ou não???

Toupeira disse...

sei que se calhar andavas a evitar esta questão mas caraças, não é que o raio do ciganito rende mais com palmas do que com assobios??!!

Mega, só os inteligentes que gostam de assobiar é que ainda não descobriram que todos os jogadores rendem mais com palmas. ;)

Gil, a equipa joga bom futebol, é a que marca mais golos e a que menos sofre, está a dominar o campeonato português como nem o Mourinho conseguiu fazer e o Jesualdo ainda é medricas? Olha que pela minha parte não me importava nada de ter este "medricas" a comandar a equipa nos próximos dez anos.

Anónimo disse...

Álvaro, pelos teus posts noto que és um defensor acérrimo de Jesualdo mas dou-te o exemplo da época passada, em que, contra meio dúzia de cachopos íamos perdendo o campeonato… e logo com uma equipa de top!!
De facto este ano estamos com o tri no papo, mas também porque o campeonato é fraco, as equipas são medíocres e a concorrência está como está. Com os (bons) jogadores que temos é o mínimo exigível!
Agora, Jesualdo é um treinado banal.. Porquê? Porque não consegue dar a volta a um resultado desfavorável (apenas por uma vez o fez); porque é um treinador que não sabe fazer uma substituição para ganhar um jogo e como tal presumo que não o saiba ler; Porque é um treinador que quando apanha equipas médias ou grandes (dou o exemplo do Sporting e não me venham lá com santas de Alvalade pois só houve um único culpado pela derrota: ele) inventa; porque é dependente de Quaresma e Lisandro; Porque não sabe construir uma equipa (limitou-se a pegar no trabalho de Adriansse e nada de novo acrescentou); etc, etc, etc…

Nota: apesar de ser a 2ª vez que opino neste espaço, há muito tempo que o frequento (uma vez/ dia no mínimo), assim como também frequento outros blogs da cor. Mas quanto à escrita, acho que és mesmo o melhor!! Ou seja, gosto mais das tuas crónicas do que gosto do nosso actual treinador! Como tal, tens aqui mais um opinante.
Um abraço

Ana Sousa disse...

Não me importava de ter o Jesualdo no meu clube no lugar do burro que está lá

Toupeira disse...

Gil, na época passada a equipa foi-se abaixo a seguir às férias de Natal porque Jesualdo estava a fazer a pré-época com o Boavista numa altura em que os jogadores de Co Adriaanse andavam a brincar às revoluções. Aliás, Jesualdo mostrou ser uma pessoa de coragem por ter aceite pegar no Porto numa altura em que nenhum treinador desejaria. De seguida, e com o campeonato em andamento e sem tempo para fazer experiências, mudou o sistema táctico e ganhou a confiança dos capitães e do resto do plantel, algo que o treinador holandês nunca o conseguiu.

Em relação ao jogo com o Sporting, só o perdemos por manifesta falta de sorte e porque a bola não queria entrar. De resto, dominamos sempre o adversário (em casa dele), tivemos mais posse de bola e criamos imensas oportunidades de golo que chegavam e sobravam para vencer o jogo. E ainda fomos prejudicados pelo Xistema.

Mas é verdade que na Liga dos Campeões tivemos os dois jogos com o Liverpool onde não fomos tão ofensivos, principalmente o segundo, já que no primeiro os ingleses defenderam em demasia e éra dificil fazer-mos melhor. Mas a diferença financeira entre os dois clubes é de tal maneira enorme que eu compreendi o "medo" que Jesualdo teve em terras de Sua Magestade. Até porque, para além dos erros de arbitragem que nos prejudicaram pelo menos em dois golos, o jogo seguinte, para o campeonato, éra muito mais importante.

PS- Enquanto Jesualdo continuar com esta postura vencedora, no campeonato e na Liga dos Campeões, terá sempre o meu apoio. ;)

Um abraço

Anónimo disse...

JF,medricas?!

Isso è um chavão!!!!. Já è MAIS QUE TEMPO DE DAR VALOR AO PROFESSOR.

O proprio Mourinho muitas vezes jogava com 4 medios e na final dos campeões jogou com 5 (CINCO)!!!!!.....

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista