Seja bem-vindo. Hoje é

23/02/08

A "bola" da guerra Norte/Sul


Pinto da Costa em directo num qualquer canal televisivo é sinónimo de recorde de audiências. Não é, portanto, de admirar que o Presidente do FC Porto recuse 99% das propostas e aceite apenas quando tem algo para nos dizer. Foi o que aconteceu quando, em Agosto do ano passado, falou na SIC Notícias sobre a "bomba" que uns dias mais tarde daria lugar ao dossiê "Tu, Luís" e também o que terá acontecido ontem. Só nos falta decifrar tudo o que ele nos quiz dizer.

Principalmente quando anunciou um jovem jogador que "dentro de dois anos virá para o F. C. Porto". - "Quem será?" Perguntam, neste momento, os amadores (na maneira de trabalhar, não nos milhões que ganham) dirigentes do Benfica quando olham para a cara dos jogadores do plantel à procura de um tique ou um piscar de olhos. "Será este? Aquele?" Pinto da Costa é assim...Gosta de os entreter e ao mesmo tempo entretem-nos a nós.

Também falou de coisas mais ou menos simples. Como a provável continuação de Jesualdo à frente do clube (Será mesmo assim?), do futuro de Vítor Baía e das suas qualidades para presidir a um clube como o FC Porto.

Não virando a cara à luta a quem o persegue, acusou a mulher do fiscalista de Luís Filipe Vieira, o próprio fiscalista, falou do livro que foi escrito por Leonor Pinhão e de Carolina Salgado, fazendo a pergunta que já todos fizemos um dia: "Como é que uma testemunha merece credibilidade nas acusações feitas a mim e não merece quando se acusa a si própria nas acusações a Bexiga?".

Sobre o livro da jornalista do Benfica

"Recordo-me que os processos estavam a ser arquivados quando saiu o livro e Hermínio Loureiro (actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional) disse-me que lá em baixo (em alusão a Lisboa) estavam muito esperançados no livro de Carolina. Mas sabemos que existe um original do livro completamente diferente. Este foi escrito por uma jornalista que, um dia, saberão quem é".

Sobre Pinto Monteiro:

"Dizem que disse que o Ministério Público é como a PIDE. Não disse nada disso. Mas questiono: como pode um procurador geral da República dizer desconhecer se o seu telefone está ou não sob escuta? Mas os pressupostos para essa acusação não são válidos, porque não são verdadeiros".

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista