Seja bem-vindo. Hoje é

06/03/08

A injustiça do futebol


  • Uma hora depois do jogo acabar tentei escrever algo neste blog mas, como na altura ainda não sabia o que tinha falhado na equipa do FC Porto, pensei que seria preferivel esperar mais umas horitas. E deu resultado. Hoje, tenho a certeza que nada falhou. Dominamos sempre o adversário, tivemos mais tempo de posse de bola, mais remates, mais ocasiões de golo...Fomos todos, treinador, jogadores e adeptos, uns verdadeiros guerreiros! O problema é que, como não tivemos a sorte que sobrou aos alemães, perdemos um jogo que podiamos e deviamos ter ganho, mesmo tendo sido descaradamente roubados por um árbitro que durante duas horas fez-me recordar algumas das exibições dos três metralhas de Setúbal. E assim chegou ao fim este sonho. Agora, e enquanto não voltamos a sonhar com a Champions, para além do jogo treino de Setúbal, só nos resta vencer a Liga portuguesa pela maior vantagem possível. E fazer a festa do TRI em pleno Dragão diante do primeiro classificado do glorioso campeonato da segunda circular.
  • 8 comentários:

    Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

    DÓI MUITO SAIR DESTA MANEIRA...ESTA EQUIPA MERECIA MUITO MAIS!!!






    Jamais esquecerei esta noite. Entrei pouco confiante, mas desde o minuto 2 mudei logo de opinião, pois com aquela postura e garra demonstrada só poderia acreditar. Um Bosingwa inacreditável (arrisco-me a dizer que é o melhor lateral direito que vi jogar nos último anos), um Porto a jogar muito bem, mas a falhar na finalização. Não se podem falhar coisas assim, mesmo tendo sido com o grande mérito do guarda-redes deles (aos 21 anos, considerado o melhor guarda redes da Bundesliga). Depois na 2ªparte voltámos a entrar muito bem mas a bola na entrava: inda estou a pensar como é Tarik falhou aquele golo de cabeça na pequena área, tendo o guarda-redes alemão defendido com o pé...incrível. A partir daí assumo, que pensei, tal como no jogo em Alvalade que "hoje é impossivel marcar". Depois a lesão de Bosingwa, enfim azar máximo. Eis que aparece "o enorme" (pouco para adjectivá-lo) marca um golo digno que um grande jogador. Lisandro como ja li algures parece que nasceu na Cedofeita e é um dragão de nascença: é um jogador incrível, excelente mesmo, e que dá gosto pagar quotas para ajudar a pagar o seu vencimento. O estádio veio abaixo com tal momento e logo a seguir podiamos ter marcado, quando todos ja pensavam no prolongamento




    No prolongamento, temi a questão fisica da equipa, mas não, estiveram sublimes, uns autênticos dragões, não esquecendo que estávamos com dez elementos. Aí, logo a abrir um lance que jamais esquecerei, Quaresma isolado conseguiu falhar...inacreditável, inacreditável, inacreditável. Acontece aos melhores, mas nestes grandes palcos os erros pagam-se a dobrar e assim foi. Nestes 30minutos extras o Porto mandou sempre, e aí o que posso eu dizer? Deu gosto, ver, tal como tinha pedido, os jogadores a comerem a relva. Depois penáltis e aí é lotaria...e eles tinham um excelente guarda-redes




    Fiquei triste, vi gente a chorar, frustrada e porquê? Obvio, toda a gente viu que isto foi uma injustiça e se perdeu uma grande oportunidade para esta equipa ir longe e bem merecia. Lucho, o melhor jogador da equipa, um de mais classe que tive o privilégio de ver na minha vida...vê-lo a sair em lágrimas arrepiou-me. Pena pois agora vários serão vendidos e um novo ciclo se iniciará. Sem dúvida, esta equipa merecia os quartos. Surpreendeu-me assumo, num aspecto, nunca perdeu a cabeça e mostrou uma maturidade incrível. Tomára que todos ficassem e aí estava eu bem mais contente. Agora isto demora uns dias a passar...pensar que este grupo é fabuloso e não ter conseguido mais. Palavra para o mister, esteve bem e quando ainda ontem ouvi que iria sair, fico preocupado, pois em Portugal não há melhor




    Excelente excelente a massa associativa. Antes da marcação dos penaltis foi entoado o hino do clube e o estádio tremeu, mais um momento que não esquecerei. Outro, aquando do falhanço de Bruno Alves( uma exbição sublime, cheia de classe de uma verdadeiro dragão, futuro capitão, com toda a justiça) os jogadores foram buscá-lo, e o estádio, que já estava todo de pé, o aplaudiu fortemente...um grande gesto. E claro depois de confirmada a derrota na lotaria, os adeptos foram enormes, e a equipa assim o mereceu, pois foi grande, muito grande, tendo feito um dos melhores jogos da época (tal como se pode ler no site da própria Uefa por exemplo), um aplauso arrepiante, com os jogadores e publico de lágrimas nos olhos. Acreditem que custa muito perder assim, mas é futebol, uns perdem outros ganham...uma vez nós outras vezes outros




    Uma coisa é mais que certa: CADA VEZ AMO MAIS ESTA INSTITUIÇÃO, E CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO EM PERTENCER A ELA...com um grupo destes NINGUEM SE PODE QUEIXAR!!!no dia mais triste que tive num estádio de futebol até hoje




    VENHA O TRI e a TAÇA...para o ano lá estaremos na Champions League

    Porto1969 disse...

    No jogo de ontem foi Porto contra Neuer.Com os alemaes com quem eu falei hoje,disseram que temos 1 optima equipa,mas o guardaredes Neuer esteve em dia sim,na imprensa era a mesma coisa,o homem e 1 heroi.Tambem falamos do vermelho que todos estam de acordo que nao devia ser vermelho.
    mas o nosso Porto e mesmo grande,ate com 10 fomos superiores aos batatas.E hoje fui de cabeca erguida trabalhar, e nao levei "musica" notei ate 1 admiracao pelos nossos craques,que nem os nomes eles sabem prenunciar.Que na brincadeira eu disse esta tudo a venda,oferta de + de 20 milhoes por craque.

    mega disse...

    'que equipa, que exibição, que clube!!!
    fico triste de não termos passado a eliminatória, mas o orgulho que sinto por ser portista, tripeiro, é inigualável e nenhuma tristeza do mundo o consegue suprimir... esta equipa, este clube, merece todo o carinho, todos os aplausos e todo o amor que possamos dispensar.. que grande demonstração de superioridade a todos os níveis.. agora é esquecer e tentar ganhar o que ainda é possível antes da época acabar e ficarmos sem metade dos jogadores..
    PARABÉNS CAMPEÕES, CONTINUAMOS DE PÉ, HUMILDEMENTE APLAUDINDO. O NOSSO OBRIGADO'

    condor disse...

    Fomos eliminados da Liga dos campeões de forma injusta e contra um adversário ao nosso alcanse!creio que perdemos a eliminatória na alemanha,fruto da quela exibição miserável na primeira parte!Para o ano lá estaremos de novo,e se não acontecerem muitas mudanças no plantel penso que teremos uma boa equipa na competição!Acho que não digo nenhuma barbaridade se afirmar que o FCP numa final da Liga é apenas uma questão de tempo!

    Anónimo disse...

    Gostei muito da exibição do FCP.

    TODOS os jogadores foram de uma entrega ENORME.

    Faltou nos essencialmente um pouco de SORTE.

    Agora è TOCAR A VIDA PRA FRENTE.

    Anónimo disse...

    "mesmo tendo sido descaradamente roubados por um árbitro..."

    Tive de parar de ler o post depois desta tirada. O humor é óptimo mas deve ser tomado em doses moderadas.

    LEI 12 (convém saber as leis antes de escrever humor!)

    .Faltas passíveis de expulsão

    • impedir a equipa adversária de marcar um golo, ou anular uma ocasião clara
    de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão (isto não se aplica ao
    guarda-redes na SUA PRÓPRIA ÁREA
    de grande penalidade)


    .INQUÉRITO O JOGO (por curiosidade)

    Qual é o principal responsável pela eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões?

    -Schalke 04 45%

    -Treinador 21%

    -Jogadores 34%

    Anónimo disse...

    Guerrilheiros
    FERNANDO SANTOS

    Era já de si preocupante em Portugal a Justiça não satisfazer requisitos básicos de um Estado democrático. Pior foi avolumarem-se, nos últimos tempos, sintomas do uso da Justiça como arma de arremesso num coquetel explosivo que chega a levar a luta pelo poder a contornos... geográficos.

    Não sejamos ingénuos. O futebol tem sido (também) um dos campos de intriga e dissidência de vários agentes da Justiça, do Ministério Público à Polícia Judiciária. E a gestão criteriosa de alguns processos chega ao uso cirúrgico da (des)informação.

    O modo como foi conduzida a campanha que levou o Procurador Almeida Pereira a recusar a aceitação do cargo de Director da Polícia Judiciária no Porto é o mais recente exemplo da falta de decoro.

    Ser adepto de futebol, frequentar o Estádio do Dragão - apesar de benfiquista - e ter estado em Sevilha na final da Taça UEFA a convite do FC Porto, foram factos que serviram para uma autêntica tentativa de assassinato de carácter do Procurador. Fizeram-lhe um cerco tão asfixiante que Almeida Pereira não esteve para aturar mais vilipêndios e fez marcha-atrás na aceitação - no que acabou por também prestar um favor involuntário aos "guerrilheiros".

    A pedido do próprio, os esclarecimentos da PGR ontem conhecidos são eloquentes sobre como foi intoxicada a campanha - liderada ou canalizada pelo "Correio da Manhã" - contra Almeida Pereira. Além da inexistência de "qualquer elemento que aponte para corrupção ou comportamento processual de favor relativamente ao FC Porto, seus dirigentes ou quaisquer outras pessoas", não se apurou "qualquer comportamento processual de favor" por Almeida Pereira ter sido convidado pelo presidente do FC Porto a assistir em Sevilha à final da Taça UEFA e "não há nos autos elementos que apontem para a prática de qualquer ilícito criminal, nomeadamente de corrupção". Elucidativo.

    O que a PGR esclareceu ontem baliza duas certezas. Por um lado que é lamentável colocarem-se rótulos às pessoas; por outro, que morar-se no Norte e respirarem-se os ares do Estádio do Dragão e do FC Porto não é sinal obrigatório de corrupção - e por muito que queiram passar o contrário. Nalguma Comunicação Social e, até, em sectores específicos da Justiça.

    OJOGO

    MMV disse...

    Tivemos um grande azar... Foi uma tristeza!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista