Seja bem-vindo. Hoje é

01/04/08

Está na altura do contra-ataque

  • Na segunda-feira, a administração da F.C. Porto – Futebol, SAD, emitiu um comunicado no site oficial do FC Porto no qual anuncia ter sido notificada pela LPFP de notas de culpa referentes a dois jogos da temporada 2003/04. Depois disso, nada.

    Entretanto, os nossos inimigos continuam a atacar-nos todos os dias na comunicação social. E ameaçam com perdas de pontos, descidas de divisão, suspensão do Presidente...E a Sad, nada. Assim como os adeptos portistas. Parece que se encantaram ao ver as nojentas capas dos recordistas da mentira. Do dia 1 de Abril, diga-se.

    Engraçado que aquilo que a mim me pareceu uma mentira própria deste dia, para muitos portistas foi algo normal e que já estavam à espera. Volto a recordar as notícias do dia: Perda de pontos, descida de divisão e a suspensão do Presidente. Tudo isto e mais alguma coisa que aí virá. E porquê? Porque uma puta foi paga para dizer umas mentiras que entretanto foram escritas por uma vaca e filmadas pelo marido da vaca. Tudo a mando de um presidente de um clube inimigo.

    Rica prova não é? Até parece que estamos no Irão ou na China.

    Meus amigos, já aqui disse e volto a repetir, não acredito nos tribunais portugueses. A maioria dos juízes são corruptos e os que não são andam com medo e nem tentam contrariar quem tem o poder. Também não acredito na CD da Liga. São pessoas que estão a mando de Luís Filipe Vieira e prontas a fazerem o que ele exige. Mas acredito nos tribunais estrangeiros. E na razão. E essa está do nosso lado.

    Sendo assim, estamos com medo de quê?

    - Será normal que alguns adeptos portistas, talvez intoxicados pela propaganda do regime, aceitem as capas dos jornais de hoje?
    - Será normal que a Sad esteja calada enquanto os nossos inimigos vão gritando vitória?
    - Será normal que a mesma Sad não contra-ataque e apresente provas?

    Como já aqui referi, tive a infelicidade de ter nascido lampião. Mudei de clube quando certo dia, ainda puto, fui às Antas ver o Benfica vencer o FC Porto. Aquele estádio, aquele público, aquela vontade de começar a vencer jogos e títulos...Nem imaginam como os fiquei a admirar! Mesmo na hora da derrota foram uns verdadeiros andrades, como se dizia na altura. Lembro-me de ver os humildes adeptos portistas baterem palmas aos seus jogadores no final do jogo.

    Uns dias depois, adoptei definitivamente o FC Porto quando vi, na televisão, Pinto da Costa a discursar qualquer coisa contra o sistema de Lisboa. Enfim alguém que dizia alto o que eu pensava baixo. Muito novo, talvez por ter sofrido com a repressão da Pide, fiquei a detestar as injustiças e as pessoas que se aproveitam delas para vencerem na vida. Não diz com o meu carácter. Por isso aceitei Pinto da Costa como o meu Presidente. Até hoje. Até sempre.

    Posso portanto criticar o seu afastamento (e o da Sad) de toda esta polémica.

    Eu, no lugar de Pinto da Costa, já tinha contra-atacado, não com todas as armas que tivesse à mão porque convém guardar as mais poderosas para apresentar no tribunal, mas com algumas. E dava ordens para que o site oficial do clube fosse o jornal e a televisão que Portugal não tem. Como? Apresentando crónicas e imagens dos jogos em que somos acusados e crónicas e imagens dos jogos em que fomos prejudicados. Assim como as crónicas e imagens dos jogos em que os nossos inimigos foram beneficiados. Todos os jogos seriam comentados por dois ou três ex. árbitros que seriam os peritos da verdade desportiva. O YouTube também podia servir para divulgarem os videos.

    Pinto da Costa já disse que estava a escrever um livro sobre o Apito Dourado para o "lançar" no fim do processo. Se assim for, será um erro. Um livro pode ter efeitos positivos mas apenas se aparecer antes do fim do processo. Depois é tarde.

    Não se esqueçam que a melhor defesa sempre foi o ataque.

  • "Zé do Boné" sempre actual

    As gentes do Porto são ordeiras porque, se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal.

    É tempo de acabar com a centralização de todos os poderes da capital.

    Jorge Nuno Pinto da Costa, para além de ser um cidadão respeitável, afirmou-se como um competentíssimo dirigente. A ele se deve, em grande parte, a projecção que o FC Porto atingiu, a nível nacional e europeu. O tempo há-de fazer-lhe justiça
    .
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista