Seja bem-vindo. Hoje é

06/04/08

Campeões, nós somos Campeões!


Foi lindo! Aquele mágnifico estádio, aqueles adeptos impares em Portugal, aquela equipa, o apoio ao nosso Presidente, a festa, antes, durante e no final do encontro...Respondemos da melhor maneira aos tristes invejosos que esperam esconder os imensos defeitos dos clubes deles tentando roubar pontos na secretaria ao melhor clube português nos últimos trinta anos. E aos que escolheram esta semana para despejarem toda a azia nos jornais e televisões, pensando que assim estragavam a festa e afastavam os adeptos do clube. Mostraram mais uma vez que não nos conhecem. Porque, se conhecessem, saberiam que já estamos habituados a ser perseguidos e não nos deixamos enganar com facilidade.

E os jogadores tornaram tudo tão fácil! Dominamos do primeiro ao último minuto um Estrela que se limitou a nos ver jogar, sendo que os suspeitos do costume, Lucho, Tarik, Quaresma, Bruno Alves e Lisandro, fizeram o gosto ao pé. E mostraram-se mais uma vez ao mundo. E, claro, depois de uma época destas vai ser dificil segurar todos, Bosingwa e Paulo Assunção incluídos. Mas esse é um problema que a Sad portista terá de resolver nas próximas semanas. Nós, adeptos, estamos traqnuilos.

Há muita gente que vive nos seus palácios, sem clarificar como chegou lá, que se está a morder de inveja...
Pinto da Costa

E com esta brincadeira já vamos com 859 dias sempre no primeiro lugar. É obra e prova a falta de concorrência que temos em Portugal. Para quando o FC Porto na Liga espanhola? Seria bom para toda a gente. Para nós que podiamos crescer com os melhores e para os nossos inimigos que, assim, podiam dividir os campeonatos e taças, a dois, como sempre fizeram nos gloriosos tempos da ditadura.

Fomos campeões dentro de campo
Raul Meireles

  • A Boa, a Má e a Vilã RTP

    Ontem, no jornal das 24, a RTP fez queixa do FC Porto por o clube não ter permitido que os seus jornalistas fizessem directos do estádio do Dragão. Que sempre estiveram em todos os títulos do clube e por isso não compreendiam a recusa, blá, blá, blá...Só não disseram que tiveram muita sorte por não terem sido corridos a pontapé. Mas tudo bem, ao contrário do que esses e outros jornalistas gostam de dizer, os portistas são pacificos e sabem receber toda a gente, mesmos quem nos detesta.
    Nem disseram que gostam de mentir e esconder os triunfos do FC Porto. Podiam dar imensos exemplos mas como vivo no estrangeiro e conheço a dificuldade dos jovens adeptos (os mais velhos têm mais sorte por, em maioria, serem adeptos de outros clubes) em acompanharem os triunfos das várias modalidades do FC Porto na televisão, vou dar apenas três que na realidade serão cinco: No último campeonato ganho pelo Sporting, a RTPInternacional apresentou quatro horas de festejos, dentro do Estádio, no autocarro da equipa, na chegada à Câmara de Lisboa...Deu para tudo e só eu sei porque não mudei de canal. No da época 2004/05, ganho vergonhosamente pelo Benfica, foram seis horas de emissão. Um verdadeiro circo com milhafres, burros, cães, a vaca Leonor Pinhão...Já nos últimos très campeonatos conquistados pelo FC Porto, nem sequer um minuto. Foi tudo abafado e não houve festa para ninguém. Ontem não foi diferente dos anos anteriores e, depois do jogo, apresentaram um programa qualquer sobre a luta dos gays americanos. Confesso que depressa mudei de canal por estar mais interessado na luta dos Dragões portistas. No entanto, durante a noite cheguei a "entrar" várias vezes na RTPI para ver se tinham algo para apresentar e...nada. Os invejosos só voltaram a falar do título na altura em que fizeram queixa de Pinto da Costa e do FC Porto.
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    Ao cuidado do senhor PINTO DA COSTA:

    Convém que veja o último programa do Rui Santos. A criatura falou de "modernidade" no clube, em "novos tempos", por oposição com o passado. Pensei cá com os meus botões. AQUI HÁ GATO!!!!

    Convém que o BICHANO seja posto na ordem, caso contrário explico o resto.

    O GAJO que telefone para o caralho.

    Os meus cumprimentos

    Bruxo de Vinhais

    Porto1969 disse...

    Mesmo grande festa,ate fiquei arrepiado, foi mesmo a PORTO,Grande pena nao poder estar la,tambem grande espetaculo a cena do "record" parabens aos artistas que fizeram o cartas,grande momento de humor. Eu so fiquei admirado com a TVI, deu o jogo e depois ficou em directo para a festa, no sabado estive fazer "zapping" nao vi nada na SIC,e pouca coisa na RTP1,tudo normal nos media , so azia

    Lamas disse...

    Recuar 20 anos...

    O jogo em que o FCP se tornou virtual campeão em 1987/88 em... http://basculacao.blogspot.com/

    Saudações Portistas...

    Anónimo disse...

    Também não gostei de ouvir o Rui Santos. Como dizia o Pinto da Costa, quando os adversários elogiam o FC POrto é de desconfiar.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista