Seja bem-vindo. Hoje é

03/04/08

Dois dias depois do "1 de Abril"

Jaime Pacheco acabou de ser suspenso doze dias pela CD da Liga (a mesma que vai castigar Pinto da Costa e o FC Porto por ordem de Luís Filipe Vieira), por ter sido autor de «declarações que colocam em causa a imparcialidade ou competência técnica de árbitros antes dos jogos».

Assim, o treinador do Boavista será castigado por declarações que fez antes de um jogo arbitrado por Lucílio Baptista, curiosamente, o mesmo árbitro que, este fim-de-semana, estará no Bessa para ajudar o Benfica a vencer o Boavista.

Mas o problema não é esse. Na altura, segundo o site Mais Futebol, Pacheco disse que o Boavista tinha sido prejudicado em quase todos os jogos e pediu respeito a Lucílio Baptista, árbitro designado para a partida, dizendo que o clube estava farto de «engolir para dentro».
As declarações aconteceram na 11ª jornada, em novembro de 2007. Ou seja, os Exmos juízes da Comichão esperaram cerca de cinco meses, até aparecer o jogo ideal, para castigarem Jaime Pacheco. Contra o Benfica, claro, numa altura em que o V.Guimarães lhes está a meter medo e os gloriosos da batota estão proibidos de perder pontos. Incrivel não é? E o pior é que ninguém se chateia com isto. Nem investiga. É tudo tão limpinho...

PS- Para além da suspensão, Pacheco terá de pagar uma multa de 2900 euros.

3 comentários:

Zé Luís disse...

É, Álvaro, só mudaram as moscas na CD e na Liga.
Mas vá lá que conseguiram multar o Nulo Gomes pela insurreição no túnel da Luz contra Jesualdo. Foi na jornada seguinte a essa crítica do Pacheco e estamos ainda a duas semanas do Porto-Benfica.
Não há dúvida que a justiça é lenta como os caracóis do juiz de Direito Ricardo Costa. Ou será, ainda, o Pedro Mourão e o Cebola que lá estavam?
Tudo gente fina.
Mas a isto e aos salários atrasados de Estrela e Boavista na semana de jogarem contra os 2 primeiros da classificação a Imprensa do regime não acha vergonhoso.
Nem pensam no assunto, andam entretidos em conversas de café e pretensas pesquisas no tribunal onde há morgados que dão para tudo...

Unknown disse...

E que tal nos organizarmos, e irmos festejar o TRI no Domingo para a Boavista?

Anónimo disse...

Quarta-feira, 2 de Abril de 2008
Os factos a atrapalharem o título




Há um novo jornalismo que se chama fazer o que se quer, e o título que se quer, desde que venda.


Esta primeira página do Correio da Manhã é um desses casos. Lendo-se a peça há uma citação atribuida a um "actual dirigente", nem diz se é da SAD ou do clube e que critica a "passividade".


Eu, que conheço bem os métodos que se utilizam no CM, admito até que nenhum dirigente do FC Porto falou ao jornal - mas o porteiro também serve, para esta gente. E, se falou, e se criticou a passividade, estava a criticar o quê, se o o FC Porto ainda não podia ter feito mais do que fez, que foi dar a notícia - em primeira mão, aliás, o que é de notar.


O título de dentro é, aliás, igualmente notável: "Dirigentes criticam passividade". Ora, só há lá notícia - a ser verdade - de um dirigente. E nem se diz que é da SAD. Mas, como sempre, o CM não deixa que os factos atrapalhem um título para vender. Esses são os métodos de Octávio Ribeiro. Um dia ainda alguém vai fazer a históroia deste ano sw siewxção do jornal.



O Correio da Manhã há muito que ultrapassou os limites do jornalismo já nem digosério, digo apenas com um mínimo de vergonha, em relação ao "Apito Dourado". Ontem até falava em irradiação de dirigentes e árbitros, quando isso já não é possível no desporto portuguêshá muito tempo. Vale tudo e ai de quem queira fazer uma rectificação (estou a falar de jornalistas de lá, do Correio da Manhã).





E relembro apenas uma coisa: nos casos em que a justiça desportiva puniu árbitros por determinadas actuações, nunca puniu clubes nem dirigentes destes. Posso relembrar o caso de Inocêncio Calabote, de um Benfica-Sportig mais recente. Nesses casos nunca houve, aliás, escândalos públicos.


Manuel Queiroz(ex/Jornalista do CM)
BlogBussola

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista