Seja bem-vindo. Hoje é

27/04/08

Porque vou torcer pelo V. Guimarães

No blog dos Dragões, o amigo Azulão apresenta várias razões para o FC Porto "jogar para ganhar" frente ao V. Guimarães. Estou de acordo com tudo o que ele escreveu mas espero que o FC Porto perca.

Depois do que aconteceu no jogo de Setúbal, não foi uma decisão fácil porque de certeza que vou voltar a festejar os golos do meu clube com a mesma intensidade de sempre, mas quem tem um presidente como Luís Filipe Vieira ou fundamentalistas como A. Pedro Vasconcelos (naquele clube contam-se pelos dedos de uma mão os que se paroveitam) não merece nada.

"Vou torcer pelo F. C. Porto, mas, se calhar, o F. C. Porto não vai torcer pelo F. C. Porto e isso é grave (...) Se fosse ao contrário, os portistas também torceriam pelo Benfica. Mas, se o F. C. Porto poupar jogadores, está a dar um sinal de que não se vai esforçar para vencer. Não percebo por que não fez essas poupanças com o Benfica.." Isto foi dito pelo cineasta, que também diz que torce pelo FC Porto nos jogos europeus como se isso fosse possível num anti-portista como ele. E que os portistas também torciam pelo Benfica...Vê-se bem que não nos conhece!

Para além disso, o tipo anda preocupado com o esforço dos jogadores e da equipa técnica do FC Porto. É o normal. Quando uma pessoa está habituada à batota, pensa que os outros também são batoteiros. Mas não são. Todos os treinadores fazem descansar jogadores e Jesualdo não foge à regra. Aliás, o Chalana também fez descansar o Cardoso (custou 12 milhões ao Benfica!) contra o FC Porto e no entanto ninguém o acusou de nada.

De qualquer maneira, no FC Porto joga-se sempre para vencer sejam quais forem os titulares, o que não quer dizer que o clube vença sempre, até porque os adversários também jogam e o de logo à tarde até joga mais e melhor futebol que o Benfica. E por isso espero que vença. Pelo futebol que praticam mas também por fundamentalistas nojentos como Luís Filipe Vieira e A. Pedro Vasconcelos que passam a vida a ver batota em tudo o que tem a ver com o FC Porto.

3 comentários:

condor disse...

Fosga-se!!! 5 0!E isso que iamos facilitar a vida ao Guimarães,na opinião dos porcos desonestos da segunda circular!Se não fosse-mos facilitar seriam aí uns 10 0!Haja pachorra para aturar tanta mentalidade bacoca!

mega disse...

'agora vão dizer que afinal o guimarães é que facilitou a vida ao PORTO... se ganhassem ficavam mal vistos, assim está tudo bem, não feriram susceptibilidades... 5 facilitismos na gaveta!!'

Anónimo disse...

Se quiseste que o Porto perdesse é por que és daquele clube muito famoso no Norte do País:
O Anti-Benfica!!
Saudações desde o Algarve!!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista