Seja bem-vindo. Hoje é

09/04/08

Trio D'Ataque ao FC Porto

Depois de umas mini férias, sem net, confesso que não tive tempo para acompanhar o futebol português. Resolvi, portanto, meter as notícias em dia ao visionar o Trio D'Ataque, ontem à noite. "Quando não há pão, até migalhas vão", diz o povo com razão. Ainda por cima, como o FC Porto acabava de conquistar o Tri-Campeonato, não faltariam motivos de interesse. Pelo menos é o que eu pensava, a RTP tinha outras ideias.

Assim e durante quase todo o programa, foi feito um julgamento público dos últimos vinte anos de conquistas portistas. Com a ajuda dos representantes do Benfica e Sporting que fartaram-se de bater em quem não se podia defender. Eu sei, a esta hora já estão a perguntar: "Então não estava lá o Rui Moreira?" Estava, mas antes não estivesse. Aliás, aquele que dizem ser o representante do FC Porto, chegou a dizer que, se o FC Porto hoje em dia não é maior, a culpa é do clube. Também é, mas os maiores culpados são os nossos inimigos da imprensa escrita e falada e isso devia ser dito porque foram eles que, durante dácadas, usaram as primeiras páginas e as aberturas dos noticiários apenas para nos atacarem e fazerem publicidade aos dois clubes da segunda circular. E também foram eles que esconderam as nossas conquistas. Já imaginaram o que teriamos crescido se a comunicação social não estivesse a mando de Lisboa? Bastava que fosse isenta e tratasse todos por igual. Se o tivesse feito, não só tinhamos ultrapassado o Sporting em número de adeptos, mas também o Benfica.

Ontem, até a pergunta que eles costumam fazer aos adeptos, foi feita para beneficiar o clube do regime e o seu presidente. Se a memória não me falha, foi mais ou menos assim: "Luís Filipe Vieira tem razão quando fala em resultados falseados?" A resposta só podia ser positiva porque existem e sempre existiram resultados falseados, seja no campeonato português, no espanhol, inglês, italiano ou outro qualquer.

Sobre este assunto, ficamos a saber pelos representantes dos nossos inimigos que esta época foi tudo limpinho e só existiu corrupção nos vinte anos anteriores. Estou mais uma vez de acordo. Aliás, não é por acaso que este está a ser o campeonato mais fácil que alguma vez vencemos.

Mas quem cala, consente. Tirando a história mal contada do Estorilgate, Rui Moreira esteve sempre calado nas imensas vezes em que o cineasta disse que os títulos dos últimos vinte anos foram vencidos à custa da batota. Será que não anda a fazer os trabalhos de casa? Ou tem ordens para não contrariar os nossos inimigos quando eles nos chamam batoteiros?

E sim, tenho imensas saudades do portismo de Pôncio Monteiro.

16 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades do Dr.PoncioMonteiro.

condor disse...

Dr Pôncio Monteiro?Talvez,mas para mim quem lá devia estar era Manuel Serrão para se gargalhar de forma quase ofensiva na cara desses FP!O Dr Rui Moreira é um homem educado e respeitador,se calhar demais,pois quem não respeita não merece respeito,que é o caso desses dois deficientes que estiveram todo o programa"que em má hora decidi vêr"a enxouvalhar o FCP!

Anónimo disse...

O RuiMoreira, deixou passar acusações graves,que tinha que contraditar e não era dificil.

Porra a gente vê os jogos TODOS, há longos anos na TV do Sporting,Benfica e FCP ....

Anónimo disse...

O problema não é o Rui Moreira ser bem ou mal educado.

O problema é o Rui Moreira estar sempre mal documentado.

Por cada caso que eles denunciassem eu teria o dobro e triplo para os calar e aí é que o Rui Moreira falha.

Aliás, eu sinto pena da figurinha dele no programa.

Se o tacho não fosse tão bom, e não dêsse para outras futuras aventuras , já há muito tempo que o Rui Moreira os devia ter mandado à merda e deixado que esses dois, três com o apresentador a falar sozinhos.

Assim, o conselho que dou é: não vejam. A Saúde agradece.

Anónimo disse...

Rui Moreira é um triste cujo único objectivo é chegar com o apoio do canal do regime a presidente do FCP. Para isso, sujeita-se a tudo, até ser enxovalhado por esses vermes de Lisboa e pelo apresentador, mantendo o ar mais cândido do mundo. É a táctica de Rui Rio para atingir objectivos inconfessáveis. É absolutamente nojenta a sua postura, mas eles, da televisão, sabem muito bem quem escolhem. Mesmo com estas merdas a representar-nos há muito que somos um clube nacional e internacional, só quem não sai da sua toca é que não sabe isso. Dos Algarves à Polónia, passando pela Tunisia, Espanha e Grécia, sabem muito bem quem é o FCP. Isso é que os incomoda.

Anónimo disse...

Realmente é confrangedora a falta de preparação de Rui Moreira. Calando e consentindo que nos ultimos 15 anos os titulos do Porto foram roubados, esquece-se que nesse período fomos à Luz dar 5-0, esquece-se de Carlos Valente, Lucilio Batista, Pedro Henriques, Lacroix, esquece-se de Campomaior e do Paixão, enfim. Deixem os ratos orientarem-se que nós continuamos a ganhar, enquanto formos profissionais, organizados, competentes e tivermos os melhores jogadores.

Anónimo disse...

O Dr. ja ha muito tempo que anda a mais nesse programa.
Não sabe defender o FCP.
E muito mole.
Ja e tempo de ir dar uma volta, que deixe aquilo de comentar para que sabe.

Anónimo disse...

O homem quase que pede desculpa de ser portista. Se tem vergonha, que vá para sócio do benfas, o realizador até lhe deve dar um Kit. Um portista que se preze, é orgulhoso, leal, nobre, corajoso o que não é o caso do Sr. Dr. Rui Moreira.

Anónimo disse...

Subscrevo em absoluto o que disse um anónimo.RM é um triste;com falta de personalidade ( se a tivesse,não deixava que o "moderador rosa" o interrompesse sempre...que ele sai da "linha".RM a presidente do FCP? Penso que os sócios do FCP serão mais inteligentes do que muita gente pensa.NUNCA será presidente do FCP!Para presidente do FCP temos que ter um Homem...que não tenha receio de ser "politicamente incorrecto" quando for necessário.Também ouvi essa de que o FCP não era maio por culpa própria!!!!!!Isto não é digno de um Portista!E...desliguei a TV...

Anónimo disse...

O FCP é tão grande, que até se dá ao luxo de ter como simpatizantes pessoas da estirpe de Rui Moreira, José Veiga e Luis Filipe Vieira. Isso diz tudo da grandeza do FCP.

Anónimo disse...

Estou basicamente de acordo com tudo os que os meus antecessores disseram. Não acho, sinceramente, que o RM seja mau diabo. Só que nestas coisas as pessoas têm que expor,o que também faz pouco o Lobinho Xavier. Foge-lhes o chinelo para o politicamente correcto. Neste aspecto o Rui Reininho e o Miguel Guedes, que têm alguma coisa a perder, são mais consequentes. É preciso dizer que o Benfica é um clube de parolos, que os gatos fedorentos são uma merda, que o Carlos Daniel é um benfiquista comprometido e nojento, que o outro gajo que faz comentários pretensamente muito profundos é um grande Nabo - chegou à RTP devido a cunhas do Prof. Marcelo - que são todos uns invejosos. Quando o RM não sabe que Pedro Emanuel e o Raul Meireles não podem jogar em Setúbal e os mete na equipa, está a cometer um erro tão grande que não tem outra saída senão... sair. Faça isso, por favor. O tempo dele pode ser preenchido por aquelas estatisticas de merda. O Deusdado pelo menos merece ganhar mais umas massas.A RTP tem muito dinheiro para gastar. Atente-se nas contas.

Anónimo disse...

Não via o Trio de Ataque desde o Leiria -Porto. Vi um bocado do programa esta semana e voltei a ficar enojado.
Anda por lá um cineasta que é o chamado sonso. Arma-se em imparcial mas é o tipo mais faccioso que pode existir. Quando do Leiria-Porto, como se recordarão, o Porto estava a ganhar 1-0 e houve um golo limpíssimo anulado ao Porto, que daria o 2-0. Mais tarde o Porto marcou o 2-0 no seguimento de uma jogada em que a bola tinha saído. Mais tarde ainda fez o 3-0.
Nesse programa o cineasta só falou na jogada em que o Porto fez 2-0.Que era um escândalo,etc. Justificou-se dizendo que lutava por melhores arbitragens. Suponho que anularem um golo limpo ao Porto é o que este subsídiodependente entende por boas arbitragens.É o chamado sonso, faz-se de anjo da justiça mas só vê para o lado dele.Meteu-me tanto nojo ninguém lhe chamar o que ele é que nunca mais vi o programa. Esta semana vi e mais uma vez mudei de canal a meio.
A juntar-se à festa esteve o tipo do Sporting que desenvolveu a brilhante teoria que nestes últimos 10-12 anos o Porto realmente dominou( mafiosamente ) tudo. Longe de mim duvidar mas queria só lembrar que nestes últimos 12 anos:
-o clube que tem melhor saldo entre penalties marcados a favor e contra é o Sporting. O que tem pior é o Porto.
-foi num destes últimos 12 anos ( 2002 )que o Sporting foi campeão com o record de penalties marcados a seu favor
- foi nestes últimos 12 anos ( 2000) que aconteceu um Campomaiorense-Porto , que deu o título ao Sporting, e que teve a arbitragem mais escandalosa que vi em toda a minha vida.
Quanto ao cineasta esteve no seu nojento melhor.
Mas o principal problema é que o Rui Moreira é muito, muito fraquinho.E comete o pecado capital: tenta ser imparcial, justo e ponderado contra um tipo que mente como respira e o faz com cara de pau. Tudo o que alguém do Porto faz é sempre apelidado de vergonha ou crime, se alguém do Benfica faz o mesmo há sempre uma desculpa.
De rir foi quando do título com Adriaanse mostrarem os jogadores do Porto a cantarem uma cançã que gozava o Benfas. O cineasta exaltou-se e disse que era uma vergonha, uma infãmia, etc.
Logo a seguir lembraram-lhe que, no ano anterior, os jogadores do benfas tinham feito o mesmo, cantando uma canção a gozar o Porto. Resposta do idiota: não, não, não é a mesma coisa, etc. etc. NUNCA é a mesma coisa para ele.Por isso, enquanto for o débil Rui Moreira a estar lá, Trio de Ataque não obrigado!

Anónimo disse...

AN. obrigado pelo seu comentario, grande tão grande como o FCP.

Levatemos uma voz para tirar o RM do trio.

Anónimo disse...

O R Moreira faz o que pode nao e facil desculpar defender um clube que esta carimbado como CORRUPTO.

Toupeira disse...

Anónimo, eu sei que o presidente do Benfica é sócio do FC Porto mas isso não quer dizer que no nosso clube sejam todos mafiosos, corruptos e traficantes de droga.

Anónimo disse...

Boas a todos ,só estou a intervir por outro motivo que não este.
À pouco fiquei indignado ao ver os nossos impostos serem inxovalhados no Domingo Desportivo.
O avôzinho do Cruz dos Santos disse que o Lucho e o Cebola haviam de ter sido expulsos!!!
Até ai eu aceito mas...quando ele diz que o Derlei"coitadinho"foi sem intenção ao Cisschko ( que saiu lesionado do jogo) e que o Caneira (que provocou o Cristian,vê-se nas imagens)n~~ao devia ser expulso,bem meus amigos ,só me apetecia partir a tv.
Acho que está na hora de nos revoltarmos civilizadamente,andamos a pagar impostos para isto?
Faça-se um abaixo assinado para que as regras de contratações na RTP sejam mais transparentes,pois como disse somos nós que lhes pagamos.

VIVA O F.C. do PORTO

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista