Seja bem-vindo. Hoje é

18/05/08

Isto só com terramotos ou atentados

Existem três novidades para o futuro da taça do regime.
A primeira é uma boa notícia para os clubes que assim terão uma receita extra já que as meias finais serão disputadas a duas mãos. A entrada dos clubes da Liga principal na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal é a segunda novidade e a terceira volta a mexer com as receitas já que, segundo o JN, a "proposta consagra ainda a possibilidade de poder distribuir-se, no início de cada temporada, verbas resultantes de um patrocinador oficial da prova, além das receitas que possam ser geradas pelas transmissões televisivas." Nada mau e tudo isto seria aplaudido se também não tivesse ficado garantida, no minimo para os próximos cento e noventa anos, a final da taça no estádio do regime. Admitindo que possa ser indicado outro local apenas "por motivos de força maior". Como, por exemplo, Lisboa e os arredores serem arrasados por um novo terramoto ou acontecer algum atentado que abra várias saídas para que os adeptos não se misturem? Não, claro que não, a "força maior" a que se refere o presidente da Liga deve ter a ver com a região a que pertencem os clubes finalistas. Se forem ambos do norte ainda se pode pensar no assunto, mas no caso de um deles ser de Lisboa o local da final não tem discussão. E ponto final.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estranha-se e depois repugna






À letra, José Leite, Pereira, Director

1 - A Coca Cola teve em tempos uma publicidade em que se dizia mais ou menos isto "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"- uma bela frase da autoria de Fernando Pessoa. Lembrei-me disto quando ontem lia duas notícias de capa de jornais de Lisboa. Numa delas, na linha do que vem sendo hábito, o Benfica atirava o F.C. Porto para fora da Europa do futebol. Na outra notícia, avançavam-se mais uns pormenores do chamado Apito Dourado.

Ao princípio estranha-se. Estranha-se que alguém ache possível passar consecutivamente a mensagem de que a corrupção atingiu todos os passos dados pelo F.C. Porto. Estranha-se ainda mais quando vem um jurista defender a possibilidade de uma justiça retroactiva, impossível à luz de qualquer princípio do Direito. Estranha-se que coisas destas sejam utilizadas para intoxicar, para torcer a realidade, para criar um clima. Nem a maioria dos seis milhões de benfiquistas acreditará serem possíveis tais coisas. É por isso que, depois se estranhar, não se entranha. Repugna.

No outro caso, o que se estranha é uma colagem notícias com origem na mesma pessoa são preferencialmente publicadas no mesmo jornal. Não se estranha que as coisas vão sempre no mesmo sentido, pois o objectivo é consolidar a acusação. O que se estranha é que já nem a fonte sinta a necessidade de diversificar os meios que utiliza para a divulgação. Começa-se por estranhar e acaba por também repugnar tamanho à vontade.

Quem julgar que tudo isto é apenas futebol, desengane-se. É bem mais do que isso.

IN "JN"

Fernando disse...

A Administração da SAD do FCPorto, face aos contínuos e cada vez mais intensos ataques, que culminaram com a decisão do CD da Liga de Clubes, tem mostrado uma atitude perfeitamente defensiva, no meu entender cobarde e economicista.
A Honra não é negociável! A justiça deve ser igual para todos.
As verdades conhecidas e camufladas e sonegadas pela imprensa, pela justiça - desportiva e civil - devem ser fortemente denunciadas.
"Eles" podem ficar calados, eu não quero ficar calado. A minha Honra não é negociável.
Nesta blogosfera costumamos encontrar Dragões, mais ou menos anónimos, a esgrimir as suas opiniões, que acabam, todavia, por não ter eco onde deviam.
Sabemos quem são os nossos inimigos. Sabemos quem ardilosamente manobra as verdades. Queremos ficar assim?
É necessário conciliar uma estratégia. São precisas pessoas capazes, É tão fácil juntar elementos, elementos que todos conhecemos e que podem apodrecer a fortaleza centralista...
Vamos ficar de braços cruzados à espera que a SAD faça alguma coisa?!

Anónimo disse...

TAÇA:

Eu gosto do Prof.Jesualdo.

Mas faltou talvez RECONHECER que muitos dos nossos jogadores estão FATIGADOS, porque trabalharam TODA a ÈPOCA NOS LIMITEs.

E apresentar uma equipa do genero da que apresentamos em Guimarães "UMA MESCLA" de titulares e suplentes,mas MUITO MAIS FRESCA E DISPONIVEL para ojogo.

E assumir isso publicamente e antecipadamente.

Anónimo disse...

Vejam no "Sou portista com muitoorgulho" a analise pormenorizada dos ultimos 4 jogos como Sporting em termos de arbitragem. E não está lá ojogo da època passada para evidenciar aquele Penalty perdoado por P.Henriques ao Sporting sobre oPEPE,mesmo a acabar o jogo.

Maxadu disse...

Devido a todos estes processos em cima do nosso clube e do nosso dirigente maior, continuamos cada vez mais a ser calcados em cima sem que ninguem de direito faça nada ... Vale-nos pessoas como o Manuel Serrão, Rui moreira entre outros que durante a semana vao resumindo os nossos ideais e pensamentos e claro esta a enormidade de blogs que nao se calam e me põem um sorriso na cara todos os dias

Hoje nasce tb o meu blog
http://maxadu.blogspot.com/ adicionem-me
obrigado
saudaçoes portistas

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista