Seja bem-vindo. Hoje é

01/06/08

Adeus Hélder, bem-vindo Diogo

  • Recebi esta mensagem: "Postiga no SCP por 2,5M". O quê? O Hélder Postiga num dos dois clubes que tudo têm feito para nos vencer na secretaria só pode ser um pesadelo, ainda por cima por apenas 2,5 milhões de euros. Fui ao site do FC Porto e encontrei o comunicado que confirmava a transferância. Com uma pequena diferença no preço pois o montante corresponde apenas a 50% do passe do jogador sendo que o Sporting ainda oferece um jovem extremo.

    A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD anunciou este domingo a transferência de 50 por cento dos direitos desportivos de Hélder Postiga para a Sporting, SAD pelo valor de 2,5 milhões de Euros, mais a contratação do jovem extremo Diogo Viana, internacional em todos os escalões de formação de Portugal até aos sub-18.

    Sendo assim não penso que seja um mau negócio. É certo que nos próximos dias, os que tanto assobiaram Hélder Postiga e pediram a sua dispensa, vão aproveitar esta oportunidade para criticar a Sad mas a verdade é que o avançado nunca seria feliz vestido de azul e branco (existem jogadores a quem nada é perdoado pelos assobiadores oficiais do Dragão), tinha um dos salários mais elevados do plantel e ainda ocupava uma posição onde o FC Porto tem, por enquanto, várias opções válidas.

    Informa-se ainda que a Sporting, SAD pagará à F.C. Porto, SAD o montante de € 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil euros) a que acrescerá o montante correspondente a 50% dos direitos económicos decorrentes de uma futura transferência do jogador. A Sporting, SAD fica com a faculdade de, mediante o pagamento adicional de € 2.500.000,00 fazer extinguir o direito de crédito futuro que a F.C. Porto, SAD mantém na sua titularidade.

    O acordo prevê ainda, como contrapartida adicional, o ingresso nos escalões de futebol de formação da F.C. Porto, SAD do jogador Diogo Viana, pertencente aos escalões da formação da Sporting SAD, mantendo esta o direito de crédito futuro correspondente a 50% dos direitos económicos e de formação de uma eventual transferência do jogador da F.C. Porto SAD para um terceiro clube.

    Apenas duas criticas: Eu nunca negociaria com um clube que tudo tem feito para nos enterrar. O Porto que me fez portista também não. Mas já que decidimos dialogar com um dos dois inimigos e, embora tenha a certeza que este negócio aconteceu nesta altura por exigência do Sporting, a Sad do FC Porto devia ter esperado pelo final do Euro para transferir o jogador. Para o Sporting caso ainda estivessem interessados ou então para outro clube qualquer, mesmo que isso nos fizesse perder algum dinheiro.

  • Hóquei
    Eles goleiam-nos na secretaria, mas no terreno de jogo somos nós que os goleamos e humilhamos. E se não nos afastarem de todas as competições é assim vai acontecer nos próximos anos.
  • 1 comentário:

    condor disse...

    A ser verdade é mais um ressabiado tipo Rui Jorge que vamos ter de aturar!Por outro lado tenho pena pois é um jogador da nossa "cantera"e se calhar poderiamos dar-lhe outra oportunidade!Já sei que oportunidades teve ele e não as agarrou!Quanto ao fenómeno desportivo penso que a corja lampeonica tem muita força fora dos campos,ou seja na secretaria e nos gabinetes dos juizes procuradores e na PGR!Dentro do rectangulo a coisa complica-se,é apanágio dos mediocres!Não deixo de recomendar um pouco de comedimento pois a final dos play off é à melhor de cinco,e só estamos a ganhar por 1 a 0!Pode muito bem acontecer o aparecimento de umas lamelas que nos esfriem o entusiasmo!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista