A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD anunciou este domingo a transferência de 50 por cento dos direitos desportivos de Hélder Postiga para a Sporting, SAD pelo valor de 2,5 milhões de Euros, mais a contratação do jovem extremo Diogo Viana, internacional em todos os escalões de formação de Portugal até aos sub-18.
Sendo assim não penso que seja um mau negócio. É certo que nos próximos dias, os que tanto assobiaram Hélder Postiga e pediram a sua dispensa, vão aproveitar esta oportunidade para criticar a Sad mas a verdade é que o avançado nunca seria feliz vestido de azul e branco (existem jogadores a quem nada é perdoado pelos assobiadores oficiais do Dragão), tinha um dos salários mais elevados do plantel e ainda ocupava uma posição onde o FC Porto tem, por enquanto, várias opções válidas.
Informa-se ainda que a Sporting, SAD pagará à F.C. Porto, SAD o montante de € 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil euros) a que acrescerá o montante correspondente a 50% dos direitos económicos decorrentes de uma futura transferência do jogador. A Sporting, SAD fica com a faculdade de, mediante o pagamento adicional de € 2.500.000,00 fazer extinguir o direito de crédito futuro que a F.C. Porto, SAD mantém na sua titularidade.
O acordo prevê ainda, como contrapartida adicional, o ingresso nos escalões de futebol de formação da F.C. Porto, SAD do jogador Diogo Viana, pertencente aos escalões da formação da Sporting SAD, mantendo esta o direito de crédito futuro correspondente a 50% dos direitos económicos e de formação de uma eventual transferência do jogador da F.C. Porto SAD para um terceiro clube.
Apenas duas criticas: Eu nunca negociaria com um clube que tudo tem feito para nos enterrar. O Porto que me fez portista também não. Mas já que decidimos dialogar com um dos dois inimigos e, embora tenha a certeza que este negócio aconteceu nesta altura por exigência do Sporting, a Sad do FC Porto devia ter esperado pelo final do Euro para transferir o jogador. Para o Sporting caso ainda estivessem interessados ou então para outro clube qualquer, mesmo que isso nos fizesse perder algum dinheiro.
Eles goleiam-nos na secretaria, mas no terreno de jogo somos nós que os goleamos e humilhamos. E se não nos afastarem de todas as competições é assim vai acontecer nos próximos anos.
1 comentário:
A ser verdade é mais um ressabiado tipo Rui Jorge que vamos ter de aturar!Por outro lado tenho pena pois é um jogador da nossa "cantera"e se calhar poderiamos dar-lhe outra oportunidade!Já sei que oportunidades teve ele e não as agarrou!Quanto ao fenómeno desportivo penso que a corja lampeonica tem muita força fora dos campos,ou seja na secretaria e nos gabinetes dos juizes procuradores e na PGR!Dentro do rectangulo a coisa complica-se,é apanágio dos mediocres!Não deixo de recomendar um pouco de comedimento pois a final dos play off é à melhor de cinco,e só estamos a ganhar por 1 a 0!Pode muito bem acontecer o aparecimento de umas lamelas que nos esfriem o entusiasmo!
Enviar um comentário