Seja bem-vindo. Hoje é

30/07/08

Sistema é...

Segundo o DN, "0s organizadores da maior corrida velocipédica portuguesa justificam a decisão"de não convidar a equipa de ciclismo LA-MSS" com os "elementos de suspeição de dopagem organizada, relacionados com a equipa em questão e publicamente denunciados pelas autoridades portuguesas" e, ainda, após as posições oficiais da própria Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e da Comissão de Ciclismo de Estrada, que aconselharam o afastamento da equipa."

Resposta imediata do director desportivo da LA-MSS, Manuel Zeferino:
"Os grandes responsáveis são a FPC e a PAD/João Lagos Sports". "Estão a dar um tiro no pé. Ainda por cima, a equipa deles teve dois casos positivos no ano passado", continuou Zeferino, referindo-se aos casos de de doping que levaram ao despedimento de Sérgio Ribeiro e do espanhol José Pecharroman pela Benfica-Lagos Bike, equipa gerida pela empresa do grupo João Lagos Sports.

Aliás, não foi por acaso que a equipa de ciclismo do Benfica viu recusada pela UCI (União Ciclista Internacional) o "wild card" que lhe permitiria, como equipa Continental, disputar esta época algumas provas do calendário ProTour. A ausência de resultados desportivos, a presença na equipa de Ruben Plaz (indiciado na Operação Puerto) e recentes casos de doping envolvendo ciclistas do clube da Luz terão estado na origem do "não" da UCI. Mas como em Portugal controlam quem devia decidir com isenção, continuam a pedalar, a usar produtos para a queda do cabelo e ainda afastam equipas concorrentes.

Como também não foi por acaso que, para além da equipa de ciclismo, o Benfica tenha registado há cerca de um ano uma arrepiante sucessão de casos de doping (futebol, basquetebol, râguebi...) sem que o CNAD tenha utilizado todos os meios que estavam ao seu dispor.

Porque de acordo com a Lei n.º 183/97, o CNAD pode “determinar e instruir a realização de inquéritos extraordinários e dos inerentes controlos antidopagem sempre que receba ou reúna fortes indícios de procedimentos habituais ou continuados de dopagem por parte de algum praticante ou nalgum sector de actividade desportiva”.

Só que o CNAD ficou parado. Porquê? A resposta é óbvia: Porque o sistema (e aqui também entra o DIAP e outras forças obscuras) não estava interessado em apurar a verdade. Aliás, se o PGR e Maria José Morgado (parece que vai analisar a última reunião do CJ da FPF depois de não ter encontrado nada de anormal nas ofertas de terrenos da CM de Lisboa ao Benfica e Sporting) quisessem ser um pouquinho honestos podiam ter investigado toda a trampa que rodeou o arquivamento do processo Nuno Assis. De certeza que encontrariam matéria criminal mais do que suficiente para darem por bem empregue o dinheiro dos contribuintes.

4 comentários:

dragaovenenoso disse...

Nah, dinheiro bem gasto é contra o FCPorto, o causador de todos os males que assolam este país...se virmos bem, nunca mais de descobriu nada como na época dos descobrimentos e é tudo por causa deste clube do norte.

Já assisto a este filme desde pequeno, ainda o Porto não tinha ganho o primeiro campeonato da sua saga de vitórias (que pelos vistos são todas compradas). Com mais ou menos agressividade, sempre tentaram minar as forças do FCPorto.

Nos últimos anos, no ínicio do milénio, o nosso clube teve alguma dificuldade em ultrapassar a fase do pentacampeonato e todos andavam felizes e esfusiantes...o campeonato estava mais transparente que nunca (basta ver as roubalheiras em campo maior, por exemplo). Até já se puinha em causa o Pinto da Costa e a passarada andava feliz. Só que depois o FCPorto renasceu e novamente com o Pinto da Costa à frente. Pior: cometeu o sacrilégio de limpar duas taças europeias.

Desde essa altura a agressividade em arranjar o que quer que seja para incriminar o FCPorto tem sido cada vez maior, tendo agora chegado ao cúmulo de se nomear especialistas de direito e não só, fazer filmes, etc, etc. Escusado será dizer que todos os envolvidos em processos contra o FCPorto estão conotados com o clube que mais inveja tem e que todos sabemos qual é.


Não auguro vida fácil ao nosso clube e principalmente aos seus jogadores e treinadores. Por isso, temos de estar mais unidos que nunca.

Anónimo disse...

Pois só em Portugal, país onde os portugueses são tratados pior que os negros e ciganos é que isto acontece. Com um Procurador Geral da República que é mais corrupto que os homens de mão de Robert Mugabe não admira que isto seja assim. É nojenta a forma como os corruptos de Lisboa tudo fazem e nada lhes acontece, inclusivé até anunciam que a Operação Furacão vai dar em nada por culpa dos Dec. Lei. Porca miséria de país que tem estes crápulas.

Francisco disse...

Bravo.

condor disse...

Possa?!Então a sra procuradora adjunta não encontrou qualquer anomalia na oferta escandalosa de terrenos ao benfas e ao sborten?Estou espantado!Será que a sra procurou bem?Ela que vê mosquitos em Londres!Ou será que a malta lá na capital é mesmo a honestidade e a transparencia em todo o seu esplendor?Cá pra mim a sra só tem olhinhos para a imobiliaria de cedofeita!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista