Seja bem-vindo. Hoje é

30/09/08

Yes!

À hora a que estou a escrever este post faltam cerca de quinze minutos para o fim do encontro. Não é importante, a goleada já ninguém nos tira. Porquê então este título? Por duas razões muito simples: Perder por uma bola ou quatro ou cinco com o Arsenal, que pertence a um campeonato de outro planeta, é exactamente a mesma coisa em termos de classificação, mas também porque hoje fiquei mais confiante para o clássico com o Sporting já que esta pesada derrota vai "abanar" os jogadores do FC Porto que, neste inicio de época, têm estado um pouco adormecidos.

PS- Mais importante que o jogo de hoje será o da próxima jornada com o Dínamo Kiev, esse sim, um adversário que estamos obrigados a vencer.

PS2- Jogos do FC Porto em Inglaterra: 10 derrotas e um empate, 8 golos marcados, 32 sofridos. Culpado? Jesualdo Ferreira, claro. Aliás, basta lermos o que os entendidos têm escrito na net e nos jornais para sabermos que é verdade.

8 comentários:

Anónimo disse...

Peço a todos os adeptos do F.C. Porto, que assinem a petição que está a decorrer neste momento, para mandar este senhor às favas. É um treinador médio, não é treinador para um clube de top mundial como é o F.C. Porto. Por favor assinem em http://www.peticao.com.pt/despedir-jesualdo.

Anónimo disse...

'a trave, Almunia e um defesa, em cima da fatalidade. Obstáculos finais para três desenhos fabulosos que mereciam golo, oportunidades precoces que dariam ao Dragão uma vantagem firme e espalhariam o pânico num estádio surpreendido pela cirurgia atacante do F.C. Porto. A transição e o perfume mereciam melhor sorte, justificavam abraços e festejos. A interrupção abrupta de uma chama não faz sentido. A injustiça deixará para sempre uma mácula neste desafio.'

o miolo desmiolado,
'esta terça-feira, num ambiente adverso, num palco encharcado e condicionado pelo registo em solo inglês, a equipa de Jesualdo Ferreira impôs-se durante meia hora, silenciou os adeptos da casa e colocou o Arsenal em sentido, exigindo saltos, gritos e rectificações assustadas a Arsène Wenger. Um golo, que podia ser a triplicar, ofereceria novos contornos ao desafio, obrigando os ingleses a apostar no risco.'

o ataque descabelado,
'o azar azul e branco dava agora lugar ao jackpot vermelho, com todas as tentativas a serem empurradas pelo sopro da fortuna. O futuro registará um encontro desequilibrado entre Arsenal e F.C. Porto. Quem esteve em Londres, porém, fica com outra sensação. O Dragão podia ter escrito outra história.'

(retirado do site oficial do 'fc do porto')


Arsenal.......................Porto
4 Golos marcados 0
10 Remates à baliza 5
9 Remates para fora 6
2 Remates interceptados 2
1 Cartões amarelos 1
0 Cartões vermelhos 0
9 Faltas cometidas 6
15 Cantos 4
7 Foras-de-jogo 1
34' 11'' P. bola (tempo) 25' 11''
57% P. bola (%) 43%

(Retirado do site oficial da UEFA)


Viram jogos diferente, só pode!

Anónimo disse...

Não será Jesualdo culpado de tudo, mas que tem uma quota parte muito grande lá isso tem. Já vimos este filme com o Chelsea, Liverpool, Arsenal (2 vezes),Shalke 04, Sporting (N vezes). Entra a tremer e sai completamente borrado. Não é admissivel e não me venham cá dizer agora que os jogadores não têm categoria. A postura, a atitude, a atrapalhação, a forma como ocupam os espaços no terreno são reveladoras da forma como estes jogadores são dirigidos. Ah... e depois de Branco, acho que este Benitez é o que melhor tira cruzamentos no FCP, apesar de toda a gente cair em cima dele não sei porque carga de água.

Anónimo disse...

Ò Miguel eu assinava era uma petição para te demitir a ti e a outros profetas da desgraça, que estão é MUITO MAL HABITUADOS .

Anónimo disse...

O PROF não é culpado do histórico anterior do Porto em Inglaterra, mas apesar de não os ter visto a todos( aos jogos) aposto que em nenhuma das derrotas(10) a imagem e o futebol praticado foram tão confrangedoras para não dizer outras coisas, como desta vez.Mas tbém aqui acredito que pense que o PROF. não seja minimamente culpado.
Aliás se o jogo era "para perder" podia o dito PROF poupar a humilhação psicológica a que os jogadores se sujeitaram e assim apareceriam com a cabeça mais fresca no próximo jogo.Porque não o fez?

Anónimo disse...

Tá na hora xor ferreira, é pedir para ir ao quarto de banho e nunca mais nos aparecer à frente, de caminho é favor ganhar 1-0 em alvalade para atenuar minimamente os danos causados, adeus e até nunca, 'tacopariu...
tripamoura

Unknown disse...

Olá companheiro do Portogal. Gostaria de falar consigo por email mas o portogal_porto@hotmail.com recebo resposta de volta a dizer que os emails não são entregues.

Assim agradecia que me enviasse o seu email para moderador@fcporto.planetaportugal.com

Com os melhores cumprimentos

http://fcporto.planetaportugal.com

Nuno disse...

O email do Portogal estava efectivamente em hibernação, mas já está novamente activo.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista