Seja bem-vindo. Hoje é

21/01/09

Acabei de ler isto na net:

«O FC Porto não tem demonstrado grande empenho [na Taça da Liga] e, não sendo a multa pesada nem as consequências disciplinares mais pesadas que a multa, acho que o FC Porto deveria tomar alguma atitude relativamente ao que tem acontecido com a arbitragem, e ao comportamento que tem merecido por parte da Liga de Clubes»

Mais uma vez não estou de acordo com o paineleiro Rui Moreira. Ele vai pensar que é perseguição mas não é, simplesmente não consigo perceber o que pode o nosso clube ganhar com a falta de comparência. Aliás, só de pensar nisso já fico assustado. Cresci a ver Pinto da Costa e o FC Porto a irem à luta. Sempre! Contra tudo e contra todos.

«Fica a ideia de que há um ‘cozinhado’ na Taça da Liga e o FC Porto não deveria participar em ‘cozinhados’»

Neste ponto estamos de acordo. A direcção da Liga e os regulamentos da taça não interessam ao FC Porto nem ao futebol português. E por isso estive de acordo com a maneira como o nosso clube protestou embora nos tenha saído um pouco caro já que, à custa de jogarmos com a segunda equipa e os juniores, agora somos obrigados a deslocar-nos a Lisboa para disputar as meias-finais.

Se o nosso clube não estiver interessado em competir na próxima edição da Taça da Liga (ou na da Taça de Oeiras) aprovo e aplaudo a ideia sem problemas. Mas o que o Rui Moreira pede é diferente porque ele fala em desistir a meio e isso é inaceitável para um clube com a grandeza do FC Porto. Éra o mesmo que um ciclista estar a competir na volta a Portugal e durante uma etapa abandonar a corrida por não estar de acordo com o percurso. Não tem lógica.

Sendo assim, e como já aqui escrevi, nesta edição da Taça da Liga só nos resta uma solução: Continuar a jogar com a segunda equipa e os júniores como temos feito até aqui e continuar a vencer. Contra tudo e contra todos. Mesmo que depois tenhamos de pedir ajuda ao governo para que a Liga nos entregue a taça

1 comentário:

mega disse...

'não nos podemos esquecer que o nosso presidente começou a ser temido e respeitado quando ameaçou, nos inícios da sua presidência, faltar a uma final da taça contra os vermelhos por não concordar que há última da hora quisessem mudar o local da final, visto que tinha calhado em sorteio, no início da época que se jogasse na antas.
se é preciso mais uma prova de força deste género para demonstrar que estamos vivos, então seja, falte-se à taça.. já há demasiadas fruteiras no museu do clube, não precisamos de outra!!'

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista