Seja bem-vindo. Hoje é

29/01/09

Azia ou apenas provocação?

Como já escrevi no Portogal, Messi éra o meu preferido a vencer a Bola de Ouro. Por uma razão muitos simples: Ao contrário do argentino do Barça, Cristiano Ronaldo não teve ao serviço da selecção a mesma produtividade que teve no Manchester United. Mas tudo bem, os 96 jornalistas de todo o mundo que participaram nesta votação organizada pela France Football, não tiveram a mesma opinião e provávelmente tiveram razão. Até porque o CR7, como agora é tratado, recebeu 446 em 480 pontos possíveis. É obra!

Leonel Messi ficou-se pelos 281 pontos e o espanhol do Liverpool, Fernando Torres, ficou na terceira posição com 179 pontos.

Zlatan Ibrahimovic, o agora preferido de José Mourinho, não deu luta. Mas também não se terá chateado com isso porque, para ele, a Bola de Ouro não tem importância nenhuma. Pelo menos foi o que disse ao "Inter Channel".

«Hoje em dia a Bola de Ouro é apenas publicidade. Prefiro ganhar títulos com a equipa

Será mesmo assim? Cá para mim o sueco já está a preparar a próxima jornada da Liga dos Campeões mandando algumas farpas para o ar. Porque se ficou contente por ter vencido o campeonato e a supertaça de Itália da época passada, de certeza que não se importou de ter sido considerado o melhor jogador e o melhor jogador estrangeiro da Serie A.

1 comentário:

Anónimo disse...

29-01-2009 LABAREDAS
Merece comentário?

Depois de uma entrada em cena que dispensou aviso prévio, tempo agora para as apresentações: sou o Labaredas e estou pronto para soltar fogo sobre temas da actualidade que envolve o F.C. Porto. Os Portistas podem esperar chamas atentas e oportunas. E há muito desvario para «chamuscar».

O calendário desportivo avança e o F.C. Porto permanece em quatro frentes competitivas. Contra tudo e contra todas… as opiniões. À míngua de argumentos para desdizer os feitos da nossa equipa, os comentadores apostam cada vez mais na falta de vergonha. É uma enxurrada patética.

Diz hoje um senhor que costuma debitar conhecimento na rádio do Estado e que até alimenta um blog, que o Nuno Gomes devia vir ao Dragão de elmo e armadura para enfrentar Bruno Alves…

Na TV igualmente paga pelos portugueses, a tal onde as dúvidas são transformadas em penáltis inequívocos, até os pivots estão preocupados com o facto de um treinador ter sido mais brando do que antes na análise ao jogo da sua equipa contra o F.C. Porto. Pudera, até ele ficou com dúvidas, ao contrário do que sucedera na reclamação anterior…

Outros ainda, no ambiente cabo que os amantes da bola pagam religiosamente para alimentar o negócio, confundem isenção com fanatismo, dando amiúde a cara como anti-fãs do F.C. Porto numa rubrica de jornal desportivo…

Também no cabo, há um comentador que consegue ser o único habitante do planeta a não ver motivo para grande penalidade num lance em que o jogador do Braga é arrancado pela raiz. Haverá jarra para tamanha falta de visão?

De quem narra os jogos da Taça de Portugal nem vale a pena falar… Não há palavras para descrever ou tempo para dispensar a quem se entusiasma com «o grande futebol» dos adversários do F.C. Porto, estejam eles a jogar bem ou não…

Enfim, o costume. Acicatado pelos sucessos do F.C. Porto e exacerbado pela pobreza de espírito.
Site do FCP.


Dá-lhes LABAREDAS.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista