Seja bem-vindo. Hoje é

02/03/09

Labaredas mais fortes por favor

"Depois de uma entrada em cena que dispensou aviso prévio, tempo agora para as apresentações: sou o Labaredas e estou pronto para soltar fogo sobre temas da actualidade que envolve o F.C. Porto. Os Portistas podem esperar chamas atentas e oportunas. E há muito desvario para «chamuscar»".

Nos últimos anos cheguei a pedir montes de vezes para que usassem o site do FC Porto para desmascarar quem nos tenta derrubar fora das quatro linhas. Depois apereceu o Labaredas e fui dos primeiros a aplaudir a ideia mas também escrevi que "ainda não é bem o que esperava mas já é um começo e o suficiente para começar a enervar muita gentinha. Vou esperar por Março para ver algum sangue derramado."

Pois bem, estamos em Março. E é a partir de amanhã que Pinto da Costa vai ter de se defender em tribunal das mentiras de Carolina Salgado. Não vai ser fácil porque Luís Filipe Vieira, Maria José Morgado e toda a imprensa da segunda circular vão usar a última bala que lhes resta para atingir o Presidente do FC Porto.

Está portanto na altura de aparecerem Labaredas mais fortes, daquelas que fazem sangue. É que a melhor defesa sempre foi o ataque e quem tem telhados de vidro tem de aprender que não pode atirar pedras ao vizinho.

6 comentários:

mega disse...

'....e completamente de forma aleatória, um dia antes do presidente prestar essas declarações em tribunal surge numa espécie de imprensa (correio da manhã, pois claro!!)uma notícia que arrasa a gestão de pinto da costa na sad do FCP e diz que estamos à beira da falência...
é por estas e por outras que apoio este tipo de labaredas, mas mais corrosivas, é preciso jogar baixo como essa gente faz e prova mais uma vez...'

Toupeira disse...

Mega, há anos que não compro esse pasquim nem entro no site. Mas já sabia da notícia porque recebo diariamente todas as primeiras páginas dos jornais por e-mail.

Por isso é que procurei em sites económicos se encontrava alguma notícia nova que tivesse a ver com a gestão do FC Porto e fiquei a saber que acabaram de sair os resultados do primeiro semestre.

Assim o FC Porto (que segundos os animais está à beira da falência) teve prejuízos de 1,4 milhões de euros. Elevados sem dúvida mas como já éra dos três grandes o que tinha o passivo mais pequeno (a uma grande distência dos outros) continua a ser e ainda alarga a ventagem.

Porque o Sporting que já vendeu todos os anéis e no semestre fez um acordo com a banca que o favorece a curto prazo mas que a longo prazo lhe vai causar bastantes problemas (as direcções que entrarem a seguir que tapem os buracos), teve prejuízos de 2,3 milhões de euros

Enquanto o Benfica, (esse exemplo de boa gestão para o pasquim pelo menos enquanto não entrar o próximo presidente que tire o cartão de sócio ao actual) fechou o semestre com prejuízos de 9,35 milhões de euros

Como diria o Scolari, e o burro é o Pinto da Costa! Enfim...

Anónimo disse...

2-03-2009 LABAREDAS
Obrigado por continuarem a tentar!

Eles tentam tudo.
O F.C. Porto fora da UEFA Champions League, o seu presidente diabolizado, as transferências investigadas… Qualquer coisa serve para animar uma sanha que nem as lógicas de marcado ajudam a perceber. O Labaredas acredita que não passa de ódio e inveja. O Correio da Manhã até dá vontade de rir.

Esta segunda-feira resolveram «embirrar» com as contas da SAD. Esquecem-se é do essencial: compará-las à dos rivais. Pois, não dá jeito… São piores! Código Deontológico? O que é isso? Importante é lançar mais uma manchete tolhida de veneno. Assim vai algum jornalismo lisboeta. Seríssimo, como sempre!

Anónimo disse...

O que os resultados de um semestre têm a ver com falência? A situação real das SAD é outra coisa.

dragao vila pouca disse...

Concordo que as Labaredas têm de ter chamas mais intensas.

Um abraço

Anónimo disse...

Inquérito a Carolina Salgado por falsas declarações

Acção diz respeito ao «caso da fruta», relacionado com o Apito Dourado

O Ministério Público já abriu um inquérito a Carolina Salgado, a antiga companheira de Pinto da Costa, pelo crime de falsas declarações no âmbito do «caso da fruta», relacionado com o «Apito Dourado», disse esta segunda-feira à Lusa fonte ligada ao processo.

A acção contra Carolina Salgado está em fase de inquérito no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto e foi interposto depois de o 2.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal do Porto arquivar a acusação de corrupção a dois dirigentes do FC Porto, Pinto da Costa e Reinaldo Teles, o empresário António Araújo e o árbitro Jacinto Paixão e respectivos auxiliares.

Na decisão instrutória, proferida a 30 de Junho de 2008, o juíz Artur Guimarães Ribeiro considerou «notório» que Carolina Salgado prestou «falsas declarações em tribunal quanto ao objecto dos autos», pelo que não podiam «os depoimentos da testemunha Carolina Salgado serem valorados em tribunal».

Depois de extraída uma certidão do «caso da fruta» julgado em primeira instância, foi aberto um inquérito a Carolina Salgado por falsas declarações, mas Miguel Moreira dos Santos, advogado de Pinto da Costa, garantiu à Agência Lusa que, até hoje, «ninguém foi chamado» para a inquirição.

Pelo crime de falsas declarações (artigos 160.º e 161.º do Código de Processo Penal), Carolina Salgado incorre numa pena de prisão de seis meses a três anos ou numa pena de multa não inferior a 60 dias.

O «caso da fruta» reporta-se ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora de 2003/2004. Depois do arquivamento em primeira instância, foi reaberto pela procuradora-adjunta Maria José Morgado, com o Tribunal da Relação do Porto a negar provimento ao recurso, a 12 de Fevereiro de 2009.
In Portugaldiario

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista