Seja bem-vindo. Hoje é

09/04/09

Obviamente, estou de acordo com Jorge Maia

Embora não acredite que Jesualdo continue de gravata azul e branca na próxima época.

Obviamente, Jesualdo

É óbvio que Jesualdo Ferreira deve continuar como treinador do FC Porto na próxima temporada. É óbvio que deve ser ele a colher os frutos que semeou este ano e que o jogo de Old Trafford revelou plenamente amadurecidos. Jogadores como Sapunaru, Rolando, Cissokho, Fernando, Rodríguez e Hulk, novos em mais do que um sentido: novos porque juntos têm uma média de idades pouco superior a 22 anos e novos porque todos chegaram apenas este ano ao FC Porto. Jogadores que num ou noutro momento mereceram a desconfiança da crítica e que Jesualdo Ferreira soube proteger e moldar até encaixarem perfeitamente na estrutura que transportou da última temporada. Se, mesmo depois de ter perdido Quaresma, Paulo Assunção e Bosingwa, o FC Porto conseguiu crescer até conseguir olhar o Manchester United nos olhos, se mesmo quando falham três ou quatro titulares se consegue impor aos adversários no campeonato, se está com um pé no Jamor, deve-o a Jesualdo Ferreira. E o FC Porto não é clube para ficar com dívidas por pagar.
Jorge Maia n´O Jogo

2 comentários:

Anónimo disse...

«O FC Porto não é o melhor clube português no futebol internacional. É o único. É o único que, antes de um jogo contra o Manchester United, podemos esperar que jogue entre iguais. Não esperar de esperança beata - porque, essa, qualquer presidente aldrabão no universo crente que é o futebol pode prometer.
Falo de esperança legítima num clube que vai em mais de duas décadas de carreira como o melhor português e, sobretudo, atingindo aquela constância de qualidade que leva o FC Porto a ser tratado entre os maiores como um dos seus. É necessário que isso seja saudado para além do futebol. Porque, em Portugal, no campeonato dos factos contra a retórica, ganha quase sempre a conversa barata. Ontem, um dos nossos raros campeões de factos (e não de lábia) voltou a cumprir. Quem manda no restante futebol nacional que aprenda com quem foi buscar os, então, desconhecidos Hulk, Fernando e Cissokho... E o que há para aprender é isto: há quem saiba fazer e há quem não. Estes últimos deviam dedicar-se ao curling, desiludiriam menos portugueses.»
Ferreira Fernandes, DN, 08/04/2009

Sérgio Paiva disse...

Seria uma grande injustiça e má gestão o Porto não renovar com Jesualdo Ferreira.
O artigo do Jorge Maia foca algumas das principais razões pelas quais a renovação do contrato deve ser feita.Aliás ninguém despede um treinador que desde que chegou ao Porto ganhou dois campeonatos e está próximo(penso eu) de ganhar o terceiro.
Seria uma enorme desilusão para muitos portistas se essa renovação não acontecesse.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista