Seja bem-vindo. Hoje é

08/04/09

Os batoteiros da RTP

  • Como já terão compreendido pelo post anterior, durante o jogo deu-me uma daquelas «pancadas» violentas que costumo guardar no meu livro de recordações. E, como acontece nestas alturas, fiquei com uma vontade imensa de ser masoquista e de perder tempo a assistir a mais um Trio D´Ataque.

    E gostei. Principalmente de ver, logo na abertura do programa, as «trombas» carregadas de azia dos representantes do Benfica e Sporting. Estavam mesmo com caras de poucos amigos, coitados. Mas depressa mudaram e António Pedro Vasconcelos até chegou a dar os parabéns ao FC Porto e aos jogadores. Hipócrita. Como se os jogadores ou os dirigentes aceitassem os parabéns de um dos tentáculos do polvo que os queria eliminar, através da batota, da Liga dos Campeões.

    Mas depressa voltou ao seu normal para meter os jogadores do Estrela da Amadora no topo. Perderam o jogo com o Benfica por se terem recusado a treinar mas merecem estar no topo. É a verdade desportiva no seu melhor.

  • Como tinha previsto, os jogadores do Estrela da Amadora regressaram aos treinos esta semana. Como meninos crescidos e bem comportados. Para que os fundamentalistas, como António Pedro Vasconcelos, voltem a bater palmas outra vez.

    Mas então o que mudou desde a semana passada? Quase nada. Continuam sem receber salários há oito meses e com problemas para se manterem na divisão principal. A única diferença está nas cores da camisola do adversário. E depois há quem nos diga que isto é tudo normal. Pois, se calhar até é. Ou melhor éra. No tempo do glorioso regime de Salazar e na não menos gloriosa época que deu o último título ao clube do regime. Só espero que não se habituem e não apareçam mais jogadores a fazer greve aos treinos antes dos jogos do Benfica.

  • Rui Oliveira e Costa disse algo que seria motivo para uma gargalhada geral se não fosse grave. Que, segundo ele, os mafiosos da CD da Liga fizeram muito bem em castigar o Lisandro porque a lei foi feita para acabar com a batota. Tendo mesmo referido que a lei é de finais de 2007.

    Sendo assim, e como estamos em meados de 2009, das duas, uma: Ou o campeonato português é o mais honesto campeonato do mundo ou a CD da Liga já fechou os olhos a muitos outros batoteiros. A resposta é óbvia e todos a conhecemos. E tendo o Sporting, Liedson e Moutinho, dois dos mais famosos mergulhadores cá do burgo, Rui Oliveira Costa perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Até porque foi isso que fez durante ano e meio.

  • Rui Moreira, que ideia foi essa do Ventura? Por favor. Este jogo não é a feijões, ainda há muito campeonato para jogar e muitas oportunidades para ele poder ser campeão.

    Já agora, só mais uma coisa. A justiça portuguesa inocentou o Presidente do FC Porto. A dos tribunais, não aquela coisa que é controlada por Ricardo Costa. Por isso não precisa de ter vergonha de falar do Apito Dourado e de acusar quem tentou vencer na secretaria. Porque os criminosos e batoteiros são eles, não somos nós.
  • 2 comentários:

    dragao vila pouca disse...

    Meu caro eu assino por tudo o que dizes - agora para chatear o Rui Moreira - com particular destaque a questão do Ventura.

    Um abraço

    rui moreira disse...

    ...por baixo, Manuel?

    lololol

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista