Seja bem-vindo. Hoje é

17/09/09

Jorge Jesus vê a dobrar, outros vêem a triplicar

As exibições confirmam que já jogamos o dobro.
Jorge Jesus

Um benfiquista disse-me há dias que o Benfica é como uma religião mas como o tipo estava embriagado fiz de conta que não ouvi e segui o meu caminho. Vozes de burro não chegam ao Céu, diz o povo com razão.

No entanto, depois de ouvir o Jesus dizer que as exibições do Benfica confirmam que a equipa dele já joga o dobro (em comparação com a equipa da época passada) fiquei a pensar que o tipo talvez tenha razão e aquele clube seja mesmo como uma religião. Por isso o fundamentalismo que se apudera de todos os que por lá passam.

Porque, com esta frase, Jorge Jesus está a dizer que trabalha melhor do que Quique Flores e isso não lhe fica nada bem. A equipa não é a mesma e as contas fazem-se apenas no final do campeonato.

Mas também porque outro treinador português pode dizer que a sua equipa está a jogar o dobro. Estou a referir-me a Domingos Paciência, treinador do Braga.

E nem precisa de pegar na mentira das exibições (todos sabemos que os jornais e as TVs levam sempre o Benfica ao colo) porque tem a verdade dos resultados.

Época 2008/09
23/08/2008 J1 P. Ferreira 0-2 Sp. Braga
01/09/2008 J2 Sp. Braga 0-1 Sporting
21/09/2008 J3 Leixões 2-0 Sp. Braga
27/09/2008 J4 Sp. Braga 1-1 Naval

Na época passada, com Jorge Jesus à frente do Braga, a equipa tinha quatro (4) pontos à quarta jornada e ocupava o décimo segundo (12) lugar na tabela classificativa.

Época 2009/10
15/08/2009 J1 Sp. Braga 1-0 Académica
22/08/2009 J2 Sporting 1-2 Sp. Braga
30/08/2009 J3 Sp. Braga 3-1 Belenenses
13/09/2009 J4 Marítimo 1-2 Sp. Braga

Esta época, com Domingos Paciência à frente do Braga, a equipa tem doze (12) pontos à quarta jornada e ocupa o primeiro lugar (1) na tabela classificativa.

Sendo assim, é caso para dizer que o Braga desta época não joga o dobro, joga o triplo do Braga da época passada.

1 comentário:

Anónimo disse...

LABAREDAS

Vermelhos, mas não de vergonha

O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.

«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.

Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista