Seja bem-vindo. Hoje é

26/10/09

Depois de Pajtim Kasami, Nassim Ben Khalifa

O futebol jovem da Suiça está a aparecer muito por aqui.

Nacionalidade: Nasceu na Suíça mas tem descendência tunisina
Data de nascimento: 13 Janeiro 1992
Idade : 17 anos
Lugar : Atacante
Clube : Grasshopper Zurich

No dia 17 fiz um post onde falei, entre outros, de Pajtim Kasami e hoje um anónimo diz-me que o FC Porto pode estar seguindo Nassim Ben Khalifa, outro jovem suiço de 17 anos que também joga na selecção Sub17 da Suiça. Por falar nisso, aproveito para dizer que os Sub17 jogaram no sábado passado e os dois jovens suiços foram titulares na vitória por 2-0 diante do México. Pajtim Kasami marcou mesmo o primeiro golo.

Sub17:
Suiça - México (2:0)
Teslim Eanogun, Lagos. 12 000 espectadores.
Arbitro Hester (N-Z).
Golos: 23m Kasami 1-0. 42m Rodriguez (autogolo) 2-0.

A Suiça alinhou com:
Siegrist (Aston Villa); Martignoni (Locarno), Chappuis (Grasshopper), Veseli (Manchester City), Rodriguez (Zurich); Kamber (Bâle)/86e Vecchi (Bâle), Buff (Zurich), Kasami (Lazio Roma), Xhaka (Bâle)/71m Hajrovic (Arsenal); Ben Khalifa (Grasshopper), Seferovic (Grasshopper)/76m Gonçalves (Zurich).

Com apenas 17 anos, Nassim Ben Khalifa, uma promessa do futebol suiço, joga na primeira equipa do Grasshopper onde também marca (dois golos em nove jogos, três como titular).

Nos Sub17 da Suíça costuma dar nas vistas pela sua disponibilidade em disputar todos os lances como se fossem o primeiro. Não é dos jogadores que mais gosto de ver jogar já que muito do jogo perde-se nos pés dele, mas a verdade é que é bastante esforçado. Pode-se dizer que é uma espécie de Mariano Gonzalez, mais novo mas igualmente muito profissional, muito útil, muito generoso e muito...trapalhão. Vejam este video onde ele marca um grande golo (aos 4 minutos do video):

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista