Seja bem-vindo. Hoje é

30/10/09

FC Porto - Belenenses

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles e Belluschi; Mariano, Farías e Hulk.
Suplentes: Beto, Guarín, Falcao, Rodriguez, Nuno André Coelho, Tomás Costa e Prediger.

Intervalo.
O FC Porto já conseguiu passar pelo autocarro de Belém mas o árbitro de Leiria, Olegário Benquerença, anulou mal o golo a Ernesto Farías.

Vai começar a segunda parte com Falcao a entrar para o lugar de Belluschi

45m E é golo do Belenenses! Incrivel! No primeiro remate do encontro à baliza de Helton, o Belenenses marca e complica as contas

47m Grande remate de Sapunaru e grande defesa de Nelson!

Estão 31 815 adeptos no Dragão, muitos deles serão do Belenenses já que se têm ouvido muitos assobios sempre que alguns jogadores do FC Porto tocam na bola.
As claques portistas também se fazem ouvir no apoio ao clube.

58m Grande ocasião para o FC Porto! Farias remata forte de cabeça mas por cima da barra da baliza de Nelson

62. Gooollloooo do FC Porto!!! Ernesto Farias!

Alguns adeptos mudaram de clube e começaram a apoiar o FC Porto

67m Segundo canto consecutivo. o FC Porto não sai da área belém

68m Grande jogada de Farias que depois de fintar Nelson centrou para trás mas Falcao estava um pouco adiantado e não conseguiu controlar a bola. Éra só empurrar para a baliza.

69m Novo canto! O autocarro do Belenenses está com problemas para travar o FC Porto

70m Bruno Alves cabeceia para defesa fácil de Nelson

Os Super Dragões estão muito bem no apoio à equipa mas o jogo continua complicado porque a equipa está a jogar mais com o coração do que com a cabeça

77m Primeiro canto a favor do Belenenses.

80m Sai Mariano, entra Guarín

80m Grande oportunidade para o FC Porto!! Rodriguez manda uma bomba que Nelson defende para a frente mas Falcao remata por cima!

O tempo continua a passar...e os nervos a aumentar.

84m O árbitro anula mais um ataque a Hulk e mais uma vez sem razão

O autocarro do Belenenses continua bem estacionado na área de Nelson

90m Bruno Alves cabeceia ao ferro da baliza de Nelson! Incrivel!

90+2 Nova perdida! Raul Meireles rematou de fora da área e a bola bateu nas redes laterais mas pelo lado de fora! Gritou-se golo no Dragão.

Acabou! Os adeptos do Belenenses que assobiaram o FC Porto durante largos momentos da primeira parte voltaram a fazer-se ouvir quando Olegário Benquerença apitou para o final do encontro

A equipa de arbitragem teve influência no resultado ao anular mal o golo a Ernesto Farías

Continuamos a fazer um bom campeonato. Na época passada tinhamos 17 pontos à nona jornada. Esta época já vamos com 20.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Jesualdo no fim do jogo: «Não é fácil jogar em espaços reduzidos, sem possibilidade de aplicar o nosso processo».

Penso que não é preciso dizer mais nada e pela voz do treinador temos o assumir que somos uma equipa de contra-ataque e frente as estas equipas que só defendem, não saem para jogar e raramente atacam, temos problemas.

É isto, mas é isto, não de agora, mas desde sempre.

Impressionante a falta de coragem para mudar, quando e ainda na 1ª parte, já entrava pelos olhos dentro que ia ser mais do mesmo. Impressionante a incapacidade para ler bem o jogo e tirar um coelho da cartóla...

Não peço a cabeça do treinador, nem atiro a toalha ao chão, até porque na época passada e no pior dos cenários, estavamos na mesma posição. Mas alguém vai ter de fazer qualquer coisa e dar o grito do Ipiranga que Jesualdo não dá.

Um abraço

Bracarense disse...

Dragao vp, não peço agora porque já é tarde. Já a pedia no ano passado. Tivesse ele saído no final da época e teria saído em beleza. A inconstância, a falta de tomates, a insistência em zeros-à-esquerda são tristes e não são de agora. Não haveria nada que me desse mais gozo do que ganharmos este campeonato. Mas não posso honestamente estar confiante nisso. Tínhamos 17 e agora temos 20? Acham mesmo que os campeonatos são comparáveis?

Toupeira disse...

Vocês já repararam que a lenga-lenga tem sido sempre a mesma desde que José Mourinho saíu do FC Porto (quando ele estava no Porto alguns adeptos não gostavam dele mas éram em menor número) e apenas num ano não fomos campeão? E esse foi um ano especial porque ficamos sem treinador no inicio da época, depois tivemos que ir buscar mais dois e ainda levamos com o apito encarnado até ao fim.

Bracarense, esta época é diferente? Claro que é, mas o treinador é o mesmo que nos deu 3 campeonatos (não conto as taças porque para mim são titulos menores embora alguns gostem tanto que até se deslocam a Oeiras para fezerem a festa e deitarem os foguetes) e ainda fez com que pudessemos voltar a sonhar com nova Liga dos Campeões. E por isso, muitos adeptos que nunca o puderam ver pela frente foram os primeiros a exigir a sua continuidade quando pensavam que Pinto da Costa não lhe renovava o contrato.

Dragão vila pouca, MST foi um deles. E até escreveu uma crónica onde criticou os criticos depois de passar a época inteira a criticar.

Há dias pediste-me para não postar mais nada que prejudicasse a imagem do MST por ele também ser portista e ter boas crónicas. É verdade que tem. Mas depois de ler a última fiquei com vontade de apresentar uma antiga que parece uma cópia desta. Ou se quiserem, esta é uma cópia da outra.

Sabem que mais? Chateia tanta hipócrisia! Quando erro (e acontece muitas vezes) admito sempre o meu erro. Ele critica, depois muda de campo e começa a criticar quem critica, umas semanas depois volta a criticar outra vez como se estivesse a escrever para pessoas sem memória.

Um portista tem que ser honesto quando escreve sobre o seu clube nos jornais ou nos blogs, caso contrário é apenas um portista que se vendeu ao inimigo.

Mudar de ideias, sim, claro. Mas no caso dele, as ideias mudam conforme os interesses do jornal e da TVI.

Que ganha o MST quando passa uma época inteira a pedir a cabeça do treinador e a criticar tudo e todos que trabalham no clube para depois, no final do campeonato, exigir a continuidade e criticar quem também criticou Jesualdo Ferreira? Pode não ganhar muito porque o FC Porto ganha muito mais do que ele (felizmente) mas consegue o que sempre quiz nem que seja por poucas semanas, desestabilizar e virar a cabeça de alguns adeptos para que passem a vida a assobiar e a prejudicar a equipa. Porque é isso que fazem quando assobiam a própria equipa! É isso que ele ganha. Isso e o que o jornal A Bola lhe paga e que não deve ser pouco.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista