Num jogo muito táctico, a Suiça sofreu para vencer a adulta equipa nigeriana com um golo de cabeça marcado por Seferovic aos 63'. Não foi fácil. Os miudos suiços entraram bastante nervosos e na primeira parte devem ter batido o record de passes errados. Mas comprende-se. Foi a primeira participação de uma equipa suíça de Sub-17 num campeonato do mundo e os miúdos estavam a disputar a final contra uma selecção que, para além de ser a detentora do troféu, estava a jogar em casa diante de 64 000 adeptos.
Foi portanto um jogo complicado mas no final foram os suíços que venceram. Tiveram sorte mas fizeram por a merecer. Desde o primeiro dia que sentia-se que estes miúdos podiam ir longe neste mundial. Pela maneira como tratavam a bola por tu mas também pelo discurso sempre virado para a vitória. Queriam vencer o mundial e nunca tiveram medo de o dizer! Mesmo quando éram poucos os que apostavam neles. Terá sido essa fé na vitória que os fez crescer e vencer o mundial? Penso que sim.
A Suiça alinhou com:
Benjamin SIEGRIST (de longe o melhor guarda-redes do mundial)
Janick KAMBER
Charyl CHAPPUIS
Frederic VESELI (C) (Sead HAJROVIC aos 78')
Oliver BUFF
Haris SEFEROVIC
Nassim BEN KHALIFA
Granit XHAKA (Kofi NIMELEY aos 90'+2)
Ricardo RODRIGUEZ
Bruno MARTIGNONI (Andre GONCALVES aos 67')
Pajtim KASAMI
Para quem ainda não viu, deixo imagens do jogo para o terceiro lugar e da final.
3 comentários:
e, se atentarmos aos nomes são todos genuinamente suiços... - e, enquanto os outros ganham nas camadas jovens e preparam o futuro, nós cá perdemos tempo a discutir se os que querem jogar por nós o devem ou não fazer!...
A Nigéria falhou golos e mais golos.
Um pouco injusto o resultado...
Abraço
reine margot, nesta equipa existem 13 jogadores com dupla nacionalidade, o que por aqui é normal já que a Suiça é um país de acolhimento.
O problema é que os suiços estão a pagar a formação desses jogadores e daqui a três anos podem vê-los vestir a camisola de outra selecção.
Ricardo, é verdade que o resultado é um pouco injusto mas se formos analisar o que ambas as equipas fizeram durante o mundial penso que a Suiça é uma justa campeã.
Enviar um comentário