Seja bem-vindo. Hoje é

19/11/09

Estranho...será tudo assim tão mau?

Comunicado do F.C. Porto:

«1. A deficiente qualidade do relvado do Estádio Carlos Osório coloca em causa a integridade física dos jogadores;

2. O mesmo recinto não apresenta as condições de segurança adequadas ao desafio em questão;

3. O palco do jogo tem uma lotação anormal após a retirada das cadeiras: dos 1670 lugares sentados aprovados no âmbito das competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, passou-se, de acordo com o que foi comunicado pela UD Oliveirense, para uma lotação de 3400 espectadores;

4. Esta nova configuração pode provocar situações imprevisíveis, das quais o FC Porto será sempre alheio. A responsabilidade sobre qualquer anomalia, de resto, deve ser imputada ao dono do estádio e à entidade que consentiu que o jogo ali se realize;

5. Face ao exposto, a Administração da FC Porto - Futebol, SAD decidiu não pactuar com esta situação e vai devolver à AF Porto os bilhetes que lhe foram destinados, até para não enganar os portistas interessados em assistir ao encontro.»

«O F.C. Porto está a defender os seus interesses, temos de respeitar. Posso garantir que há condições suficientes, quer em termos de segurança, quer em termos de relvado. Não são condições excelentes, mas sim suficientes. Retirámos as cadeiras não as partirem durante o jogo. Passámos a ter capacidade para 3.400 pessoas. Quanto ao relvado, amanhã será feita uma conferência de imprensa para provar que está em condições»
José Godinho, presidente da Oliveirense


Estou a achar isto tudo muito estranho. Será o estádio da Oliveirense assim tão mau? Ou o problema é mesmo a taça de Oeiras? Porque se for o caso, é preferivel a Sad dizer logo que a final desta taça é disputada num estádio que não tem as minimas condições (se a Uefa e a Fifa não o aceitam porque razão o FC Porto terá de o aceitar?) e que o clube, em forma de protesto, jogará sempre com os juniores enquanto não mudarem o local da final.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto a duplicaçao da lotação como a integridade fisica dos nossos jogadores justificam uma tomada de posição inequivoca.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista