Seja bem-vindo. Hoje é

13/12/09

As saudades que eu já tinha...


  • Tal como os Xutos desse grande portista chamado Kalu, também tenho saudades da minha alegre casinha que deixei em Portugal. Mas não só. Tenho saudades das francesinhas, de um bom caldo verde, das bifanas, das praias do Algarve, de Évora, dos pasteis de Belém, de Coimbra, de Aveiro, para muitos a Veneza portuguesa, das visitas ao Estádio do Dragão, dos amigos e familiares que vivem em Portugal...enfim, tenho saudades de muita coisa. Até das capas que o jornal A Bola nos oferecia depois dos jogos do glorigoso. Aquilo sim, éram capas! Agora a de hoje...é verdade que aparece mais um cromo que pode vir a ser comprado pelo clube que está em falência técnica mas é muito pouco. Os leitores preferem saber que o Quim é o melhor guarda-redes do futebol português, o Di Maria vai ser vendido por 50 milhões, o David Luiz não é um jogador maldoso, o Cardoso já marcou mais golos que todas as esquipas da primeira liga do Cazaquistão, o Jorge Jesus faz milagres e já é melhor que o José Mourinho ou que o glorigoso é o maior clube do mundo e arredores. Porque, como um dia disse Henry David Thoreau, "qualquer idiota pode fazer uma regra e qualquer idiota a seguirá".
    Por falar nisso, Henry David Thoreau também disse que podemos odiar aqueles que amamos. Os outros são-nos indiferentes. Será por isso que tantos jornalistas odeiam Pinto da Costa e o FC Porto?
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista