Seja bem-vindo. Hoje é

13/12/09

As saudades que eu já tinha...


  • Tal como os Xutos desse grande portista chamado Kalu, também tenho saudades da minha alegre casinha que deixei em Portugal. Mas não só. Tenho saudades das francesinhas, de um bom caldo verde, das bifanas, das praias do Algarve, de Évora, dos pasteis de Belém, de Coimbra, de Aveiro, para muitos a Veneza portuguesa, das visitas ao Estádio do Dragão, dos amigos e familiares que vivem em Portugal...enfim, tenho saudades de muita coisa. Até das capas que o jornal A Bola nos oferecia depois dos jogos do glorigoso. Aquilo sim, éram capas! Agora a de hoje...é verdade que aparece mais um cromo que pode vir a ser comprado pelo clube que está em falência técnica mas é muito pouco. Os leitores preferem saber que o Quim é o melhor guarda-redes do futebol português, o Di Maria vai ser vendido por 50 milhões, o David Luiz não é um jogador maldoso, o Cardoso já marcou mais golos que todas as esquipas da primeira liga do Cazaquistão, o Jorge Jesus faz milagres e já é melhor que o José Mourinho ou que o glorigoso é o maior clube do mundo e arredores. Porque, como um dia disse Henry David Thoreau, "qualquer idiota pode fazer uma regra e qualquer idiota a seguirá".
    Por falar nisso, Henry David Thoreau também disse que podemos odiar aqueles que amamos. Os outros são-nos indiferentes. Será por isso que tantos jornalistas odeiam Pinto da Costa e o FC Porto?
  • 2 comentários:

    Anónimo disse...

    domingo, 13 de Dezembro de 2009
    Uma boa semana
    Aos êxitos desportivos em Guimarães e Madrid, associou-se mais uma vitória na barra onde se dirimem os conflitos numa sociedade de direito, quando o tribunal do recurso do Porto não deu provimentos aos despachos do MP, sobre o processo do envelope.

    Platini não pediu desculpas, mas de alguma forma deu a mão à palmatória sobre a leviandade das suas acusações. A gravidade das suas palavras pediriam mais, mas um gesto é um gesto e de alguma maneira veio confirmar que a UEFA acatou definitivamente o que a justiça portuguesa sentenciou, dando o seu infeliz dito como nulo e sem efeito.

    O SLB (em nome da verdade desportiva), o MP (em nome da luta anti-corrupção) e Ricardo Costa (em nome da disciplina desportiva) o que têm para nos dizer? Se entendo o SLB e o Presidente do CD da LPFP que “egoisticamente” trataram de servir os seus próprios interesses, preocupa-me o modus faciendi do MP e do dream team criado para instruir a acusação, agindo à luz dos holofotes mediáticos e segundo uma agenda que se confundia com a do próprio SLB.

    Demasiado dependente de gargantas fundas, de escutas e da promiscuidade entre os agentes da justiça e a comunicação social mais trauliteira, à frente da qual se posiciona galhardamente o CM, o MP tentou ganhar os processos na praça pública. O julgamento popular haveria de funcionar como uma forma de pressão sobre os tribunais que já tinham mandado arquivar os processos por falta de provas. A arrogância dos procuradores e a boa imprensa, não mascararam a ausência de provas e o contraditório apresentado em defesa dos acusados. As loas cantadas depressa se deixaram de ouvir. Aos funcionários públicos ao serviço da justiça não basta olhar para o umbigo e trabalhar para a Televisão. Exige-se exactamente o contrário. O PGR serviu-se do futebol, deixou-se apanhar na teia política e foi traído pela CS que o tinha posto num pedestal. Bem feito!
    in reflexão portista

    Anónimo disse...

    Homenagem a Pavão

    Jesualdo Ferreira prestou também um tributo a Pavão, futebolista dos Dragões que faleceu ao 13.º minuto da 13.ª jornada, num encontro com o Vitória de Setúbal, em Dezembro de 1973. «Pela coincidência de ser um jogo com o Vitória, queria fazer uma homenagem a um grande jogador, um amigo dos matraquilhos. Jogávamos na mesma equipa, nos juniores do Desportivo de Chaves, e pelas coincidências destes «13» não queria deixar de o fazer, para que todos os adeptos se lembrem do Fernando Pascoal das Neves. Porque o conhecia, porque éramos amigos e era um grande jogador, achei que era importante deixar esta homenagem».

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista