Seja bem-vindo. Hoje é

15/01/11

Amanhã gostava de ter ópera, de 5-0, no Dragão

Nós é que criámos um patamar elevado, e os adeptos também. Se a ideia dos adeptos for ver sempre 5-0 ou 5-1, aviso já que isso não vai acontecer. Se estão à espera de ópera, de 5-0 em todos os jogos, é melhor partirem para outra, não se chatearem muito
Os profissionais do assobio já se fizeram ouvir esta época por duas ou tês ocasiões e André Villas-Boas respondeu-lhes como eles mereciam.

Mas eu ia mais longe e diria que se esses adeptos não gostam do que o FC Porto está a fazer é porque não percebem nada de futebol. De qualquer maneira só assobia num jogo daqueles, a contar para a tacinha de Oeiras e sem alguns dos chamados titulares, quem é burro.

Claro está que o treinador do FC Porto não podia dizer isto. Não lhe ficava bem e podia prejudicar a equipa. Nem os profissionais do assobio iam aceitar. Porque eles acreditam que são os maiores e qualquer um faria melhor que todos os treinadores das últimas duas décadas juntos.

Eu apenas acredito em duas coisas: que no inicio de agosto não imaginava que esta época o FC Porto me fosse dar tantas alegrias e que também gostava de ter ópera, de 5-0, em todos os jogos.

Por isso, mesmo sabendo que tal não é possivel porque nem todas as equipas se chamam Benfica, faço um pedido público: Amanhã podemos ter ópera contra a Naval? Eu sei que estamos mal habituados mas a culpa é vossa.

3 comentários:

dragaovenenoso disse...

É evidente! Quem assobia por a equipa não estar a jogar bem não percebe muito de desporto. Provavelmente nunca o praticou ao nível da competição. Vamos ver se nos entendemos: num jogo há duas equipas adversárias e o objectivo é vencer. Portanto, cada uma luta com as armas que tem para atingir esse objectivo. Quando assobiam aos nossos jogadores partem do princípio que estão lá sozinhos e os outros estão a prestar vassalagem. Pois não é assim que acontece. Acresce que hoje em dia em muito clubes pequenos trabalha-se como nos grandes. Nem sempre os jogos correm bem TAMBÉM por responsabilidade dos adversários, que não deixam jogar. Ou acham que há uma receita infalível para jogar sempre muito bonito e encher a pança de golos?! Quantos treinadores tivemos cá em que as exibições eram SEMPRE de luxo?
Aos adeptos que gostam de assobiar: aprendam a ter um comportamento mais positivo para com a equipa que gostam. Aprendam a ser desportistas, a aceitar que nem sempre as coisas correm bem e que os treinadores aprendem os estilos de jogo dos adversários para os conseguirem contrariar. Quem não percebe isso mais vale realmente ficar por casa.

Fluvial100 disse...

Opera? Quero lá saber quem canta, o Quim Barreiros ou a Krassimira Stoyanova. Quero é que o meu FCPORTO GANHE!
Já agora, qual é o central da Académica que as toupeiras vão comprar(?)para não jogar no domingo?

Anónimo disse...

Bom jogo e Boa vitoria.

Em Coimbra o Elmano marcou presença...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista