Seja bem-vindo. Hoje é

07/12/11

Gostei...

Gostei do jogo, gostei da raça da equipa, gostei da aposta no ataque, gostei de ver o FC Porto dominar uma grande equipa durante toda a segunda parte, gostei do apoio dos adeptos, gostei do ambiente no Dragão. Não gostei do resultado, claro, mas gostei de poder sonhar novamente com a conquista da Liga Europa.

6 comentários:

Fluvial100 disse...

Discordo. Este tipo de análise relembra-me o meu falecido pai (campeoníssimo pelo Porto em Andebol de 11) quando dizia: filho, basta por-mos um pé na ponte de D.Luiz e já estamos derrotados. Esta mania de se ganhar moralmente, não colhe frutos comigo, foram alguns anos do mesmo. Se não ganhamos é porque fomos incompetentes, quer no jogo em si ou dos atletas ou das pessoas com maiores responsabilidades. Existem problemas graves neste FCPORTO-2011/2012 que precisam de ser esclarecidos, discutidos, resolvidos, nem que atinjam o Presidente, pessoa que não deve ser imune a criticas e puxões de orelha. Muita desta má época se deve a ele. De tudo ganho na época anterior, este ano já vão 2 perdidas. Será que vamos ficar satisfeitos com a conquista do penico da liga? Eu, NÃO!

Toupeira disse...

O post refere-se apenas ao jogo de ontem, no meu entender o melhor que esta época fizemos na Liga da Campeões.

Mas compreendo o teu comentário e concordo que isso não invalida que aconteceram erros que devem ser repensados para que não se voltem a repetir. A falta de um jogador de área na equipa inicial é algo que não consigo digerir nem perdoar a Vitor Pereira. Mas também os salários em atraso nas amadoras (algo nunca visto nos últimos 20 anos), os fortissimos investimentos com as renovações dos contratos de alguns jogadores, o elevado montante investido na compra do Danilo para o deixarem a passear as chuteiras no Brasil, os apitos encarnados que ninguém da Sad contesta, os negócios escuros entre os presidentes dos dois clubes da segunda circular e Fernando Gomes, presidente da Liga...enfim, existem muitos problemas mas isso fica para outro post. ;)

Fluvial100 disse...

Gostei que MAN fosse corrido! O grupo dos mafiosos era o mais complicado. Parabéns ao bando pela qualificação, devem estar orgulhosos pelo futebol praticado e pelo sacrifício do apuramento.

Toupeira disse...

Foi um grande jogo! O Bâle está com uma grande equipa e dominou o Manchester (embora tenha sofrido em alguns momentos de jogo, principalmente na primeira parte) como está a dominar o campeonato suiço...engraçado que o treinador actual, Heiko Vogel, éra adjunto na época passada mas a equipa ficou a jogar melhor com a saida de Thorsten Fink para o Hamburgo da Alemanha.

Jorgemrm disse...

Caros portistas
O futebol é assim mesmo, ganha-se umas vezes e perde-se outras, felizmente no Porto estamos habituados a ganhar quase sempre. Isto de ficar fora da Champions não é um drama. Agora drama é não retirar os devidos ensinamentos desta eliminação e resumir tudo ao treinador. Embora entenda que o Victor Pereira não seja o treinador indicado para o Porto, não acho justo que seja ele a arcar com todas as responsabilidades. Na minha opinião a SAD do Porto falhou na política de investimentos, pois este ano com 50 milhões de euros gastos em contratações ( o maior até hoje) era possível dispor de um plantel mais equilibrado e com melhores soluções. Chegamos a um jogo decisivo, mais do que uma final, era preciso ganhar nos 90 minutos, não havia prolongamento ou penaltys, e jogamos com duas adaptações: uma a ponta de lança e outra a lateral e não foi por castigos ou lesões. Ora com o investimento efectuado creio que era possível melhor. Outro aspecto que me parece relevante é o excesso de sul americanos no plantel, com visíveis inconvenientes das frequentes deslocações para os compromissos das selecções, longas viagens, mudanças horárias etc. Chegamos a ter 7 titulares em simultâneo na América do Sul : Kleber , Hulk, Guarim,Otamendi, Álvaro Pereira, Fucile e James ,mais de meia equipe.
Na minha opinião temos que ser muito mais criteriosos nos investimentos e na selecção do plantel e repensar o número de sul americanos, mas atenção, isto não é nenhuma manifestação de xenofobia da minha parte, é apenas uma constatação do efeito negativo das constantes e longas deslocações e sobretudo em momentos importantes, grande parte destes compromissos com as selecções sul americanas aconteceram numa fase crucial da liga dos campeões e sem esquecer a chegada tardia no início da época. Não foi certamente na última terça –feira que fomos eliminados.
Estou convencido que a nível interno da SAD, esta situação vai ser devidamente avaliada e que vai ser corrigido o que tiver que ser corrigido e que voltaremos em grande à Champions na próxima época.
Saudações portistas.
Jorge Monteiro

Toupeira disse...

Os clubes italianos são pobres que pensam que podem comprar tudo a preço de saldos...hoje também vem no jornal O Jogo que a Juventus fez uma proposta de 12 milhões pelo Fernando e o Maicon. Doze pelos dois! Devem viver num mundo só deles. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista