Seja bem-vindo. Hoje é

07/12/11

Gostei...

Gostei do jogo, gostei da raça da equipa, gostei da aposta no ataque, gostei de ver o FC Porto dominar uma grande equipa durante toda a segunda parte, gostei do apoio dos adeptos, gostei do ambiente no Dragão. Não gostei do resultado, claro, mas gostei de poder sonhar novamente com a conquista da Liga Europa.

7 comentários:

Fluvial100 disse...

Discordo. Este tipo de análise relembra-me o meu falecido pai (campeoníssimo pelo Porto em Andebol de 11) quando dizia: filho, basta por-mos um pé na ponte de D.Luiz e já estamos derrotados. Esta mania de se ganhar moralmente, não colhe frutos comigo, foram alguns anos do mesmo. Se não ganhamos é porque fomos incompetentes, quer no jogo em si ou dos atletas ou das pessoas com maiores responsabilidades. Existem problemas graves neste FCPORTO-2011/2012 que precisam de ser esclarecidos, discutidos, resolvidos, nem que atinjam o Presidente, pessoa que não deve ser imune a criticas e puxões de orelha. Muita desta má época se deve a ele. De tudo ganho na época anterior, este ano já vão 2 perdidas. Será que vamos ficar satisfeitos com a conquista do penico da liga? Eu, NÃO!

Alvaro disse...

O post refere-se apenas ao jogo de ontem, no meu entender o melhor que esta época fizemos na Liga da Campeões.

Mas compreendo o teu comentário e concordo que isso não invalida que aconteceram erros que devem ser repensados para que não se voltem a repetir. A falta de um jogador de área na equipa inicial é algo que não consigo digerir nem perdoar a Vitor Pereira. Mas também os salários em atraso nas amadoras (algo nunca visto nos últimos 20 anos), os fortissimos investimentos com as renovações dos contratos de alguns jogadores, o elevado montante investido na compra do Danilo para o deixarem a passear as chuteiras no Brasil, os apitos encarnados que ninguém da Sad contesta, os negócios escuros entre os presidentes dos dois clubes da segunda circular e Fernando Gomes, presidente da Liga...enfim, existem muitos problemas mas isso fica para outro post. ;)

Fluvial100 disse...

Gostei que MAN fosse corrido! O grupo dos mafiosos era o mais complicado. Parabéns ao bando pela qualificação, devem estar orgulhosos pelo futebol praticado e pelo sacrifício do apuramento.

Alvaro disse...

Foi um grande jogo! O Bâle está com uma grande equipa e dominou o Manchester (embora tenha sofrido em alguns momentos de jogo, principalmente na primeira parte) como está a dominar o campeonato suiço...engraçado que o treinador actual, Heiko Vogel, éra adjunto na época passada mas a equipa ficou a jogar melhor com a saida de Thorsten Fink para o Hamburgo da Alemanha.

Jorgemrm disse...

Caros portistas
O futebol é assim mesmo, ganha-se umas vezes e perde-se outras, felizmente no Porto estamos habituados a ganhar quase sempre. Isto de ficar fora da Champions não é um drama. Agora drama é não retirar os devidos ensinamentos desta eliminação e resumir tudo ao treinador. Embora entenda que o Victor Pereira não seja o treinador indicado para o Porto, não acho justo que seja ele a arcar com todas as responsabilidades. Na minha opinião a SAD do Porto falhou na política de investimentos, pois este ano com 50 milhões de euros gastos em contratações ( o maior até hoje) era possível dispor de um plantel mais equilibrado e com melhores soluções. Chegamos a um jogo decisivo, mais do que uma final, era preciso ganhar nos 90 minutos, não havia prolongamento ou penaltys, e jogamos com duas adaptações: uma a ponta de lança e outra a lateral e não foi por castigos ou lesões. Ora com o investimento efectuado creio que era possível melhor. Outro aspecto que me parece relevante é o excesso de sul americanos no plantel, com visíveis inconvenientes das frequentes deslocações para os compromissos das selecções, longas viagens, mudanças horárias etc. Chegamos a ter 7 titulares em simultâneo na América do Sul : Kleber , Hulk, Guarim,Otamendi, Álvaro Pereira, Fucile e James ,mais de meia equipe.
Na minha opinião temos que ser muito mais criteriosos nos investimentos e na selecção do plantel e repensar o número de sul americanos, mas atenção, isto não é nenhuma manifestação de xenofobia da minha parte, é apenas uma constatação do efeito negativo das constantes e longas deslocações e sobretudo em momentos importantes, grande parte destes compromissos com as selecções sul americanas aconteceram numa fase crucial da liga dos campeões e sem esquecer a chegada tardia no início da época. Não foi certamente na última terça –feira que fomos eliminados.
Estou convencido que a nível interno da SAD, esta situação vai ser devidamente avaliada e que vai ser corrigido o que tiver que ser corrigido e que voltaremos em grande à Champions na próxima época.
Saudações portistas.
Jorge Monteiro

Esimest Korda disse...

Fernando no Inter, Ricky Álvarez no FC Porto?

Alvaro disse...

Os clubes italianos são pobres que pensam que podem comprar tudo a preço de saldos...hoje também vem no jornal O Jogo que a Juventus fez uma proposta de 12 milhões pelo Fernando e o Maicon. Doze pelos dois! Devem viver num mundo só deles. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista