Seja bem-vindo. Hoje é

18/12/11

A revolta de Pinto da Costa contra o Apito Encarnado

O FC Porto dominou completamente, venceu com unhas e dentes. Uns optam por atacar, outros por defender, isso faz parte do futebol.
Agora, queria pedir, sem qualquer comentário da minha parte, que passassem nas televisões os três penáltis que este senhor [Duarte Gomes] marcou na Luz contra o V. Guimarães, o penálti que na noite do apagão, na Luz, assinalou contra o FC Porto e também o penálti que hoje [ontem] não marcou sobre o Belluschi. Passem sem comentários para que não haja facciosismo. (...) Agora que entrou para a Federação seria bom que tratassem, de facto, da profissionalização dos árbitros para que não possa haver conflitos de interesses entre as profissões que exercem e a sua actividade como árbitros. (...) É só fazer contas. O árbitro, também de Lisboa, e o nosso observador do jogo de Olhão foram penalizados por penálti evidente sobre o Hulk que não foi marcado. Logo no primeiro jogo do campeonato (2-2 do Benfica em Barcelos) toda a gente viu que o primeiro golo do Benfica que foi em fora-de-jogo. Acho que é óbvio que isto influencia os resultados e a classificação. (...) O penálti foi evidente. Se não marcaram porque não quiseram, não podem apitar. Se não apitaram porque não viram, não têm condições para apitar porque vêem mal.

Pinto da Costa


Gostei deste grito de revolta de Pinto da Costa! Já fazia falta. Até porque vi o jogo na Casa do Porto de Sion e na altura cheguei a dizer que não compreendia o silêncio da Sad sobre os roubos que têm acontecido esta época. Ainda por cima o pénalti de ontem foi flagrante demais. Se aquilo não é pénalti não há pénaltis no futebol! Mas Duarte Gomes teve imensos outros erros como faltas marcadas ao contrário, foras-de-jogo mal assinalados ou cartões que ficaram por mostrar aos jogadores do Maritimo que podiam ter tido influência no resultado.

Mas o árbitro de Lisboa não é um caso único. Esta época temos assistido a roubos contra o nosso clube em quase todos os jogos e com quase todos os árbitros e isso não pode acontecer. O FC Porto merece respeito! Mas para o ter os dirigentes da Sad portista têm de de ser duros e denunciar todas as vezes que forem precisas quem não respeita o nosso clube. Tão simples como isto. Foi assim que o nosso clube cresceu nos anos setenta, oitenta, e é assim que temos de continuar a crescer até que aconteça um 25 de Abril no futebol português.

Já agora, e como o Presidente do FC Porto pediu para passarem as imagens de alguns roubos nas televisões, gostaria de dizer que o FC Porto também tem um canal de televisão que, infelizmente, não costuma passar os roubos que os senhores do apito encarnado têm feito ao nosso clube. Será que algo vai mudar em 2012?

Sobre o jogo, foi bom, dominamos sempre o Maritimo e vencemos sem contestação. Estamos com um futebol de ataque como poucas equipas conseguem ter (ontem foram mais de setenta ataques!) e os jogadores têm sido de um grande profissionalismo e isso merece ser destacado. Até porque é o mais importante. Mas o treinador continua a ter opções que poucos entendem...Enfim, vamos esperar que o Pai Natal nos traga uma surpresa e que no próximo ano o FC Porto continue a dominar em Portugal e lá fora.

Para finalizar, mais uma frase de Pinto da Costa com a qual concordo inteiramente:
As claques têm sido inexcedíveis. Ao contrário de outros sectores que estão calados, estes cantam e acreditam até ao fim.
Totalmente de acordo mas aproveito para dizer que os adeptos calados nem são os piores em comparação com os imbecis que se dizem portistas mas vão para o estádio apenas para assobiar os jogadores e o treinador do FC Porto. Esses é que estão a mais no Dragão. Falando por mim, posso não estar sempre de acordo com o que vejo mas não podia assobiar os jogadores ou treinadores da minha equipa durante um jogo de futebol. Gosto demais do FC Porto para poder fazer isso.

4 comentários:

Toupeira disse...

Mea culpa. A substituição de James foi uma das opções de Vitor Pereira que ontem não compreendi. Provávelmente devem ter dito o motivo no decorrer do jogo mas não ouvi. Agora sei que o colombiano saiu lesionado e o mesmo já tinha acontecido com Steven Defour no jogo com o Zenit. O que me leva a pensar que por vezes criticamos os treinadores por não sabermos metade do que se passa nos bastidores... ;)

Anónimo disse...

Drop in on us at the moment to

buy more facts and facts

anyway Come to see us

at times to obtain more

facts and facts in

the matter of

[url=http://www.kurs-jezyka-angielskiego.com.pl/kursy-jezykowe-dla-firm/]Kursy jezykowe Warszawa[/url]

Jorge disse...

concordo com tudo, especialmente com a parte dos assobios. eu, que sou dos semi-calados, fico possuído quando vejo e ouço adeptos portistas a assobiar a equipa, ainda por cima nas piores alturas em que mais precisam do nosso apoio. enfim, há de tudo...

um abraço,
Jorge

Fluvial100 disse...

O arbitro encornado retratou-se. Olha se não tínhamos ganho!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista