Seja bem-vindo. Hoje é

19/12/11

Sem comentários

As imagens dizem tudo
É caso para perguntar o que anda um ladrão destes a fazer no futebol português mas a resposta é óbvia demais.

Comecei por dizer que não ia comentar, depois fiz uma pergunta e agora, como estamos em época natalicia, vou contar uma história.
Éra uma vez um menino que nunca ouvia os conselhos dos mais velhos e quando estes lhe diziam que roubar os brinquedos dos outros éra feio ele respondia que pegava nos brinquedos por engano. "Peço desculpa, enganei-me e pensei que o brinquedo éra meu...Prometo que é a última vez". Estaria o Gominhos (é assim que o menino é conhecido na escola) a ser sincero? Infelizmente não. Porque umas semanas depois voltava a ser apanhado e voltava com a mesma desculpa de sempre. "Foi sem querer. Sou humano, tenho o direito a errar mas prometo que é a última vez". Nunca éra. E estas desculpas esfarrapadas já tinham anos. Havia sempre mais uma vez e mais outra...E as pessoas sabiam que ele vendia muitos dos brinquedos que roubava a outros meninos do bairro dele. O problema é que os pais do menino faziam de conta que não viam o que se estava a passar. "Errar é humano...Todos os meninos erram." É verdade, em criança também errei muitas vezes e continuo a errar agora que sou adulto mas nunca roubei. Não fui educado dessa maneira nem teria coragem.

2 comentários:

Fluvial100 disse...

Não adianta, sem uma posição de força do Porto. Isto para os encornados é o sistema limpo, democrático, transparente e sem corrupção. Aquela gente é de ladroagem pura, malfeitores a tempo inteiro. O Porto devia pura e simplesmente proibir os gatunos pt de arbitrar os seus jogos. Quanto à profissionalização, vai tudo bater na mesma. Pelo meio, vão saltar robalos e alheiras.

Toupeira disse...

Também não penso que a profissionalização vá mudar alguma coisa porque os árbitros já ganham bastante, principalmente os internacionais.

Já estes gritos de revolta podem mudar muito se forem feitos sempre que os roubos sejam anormais.

Mas é verdade que o Porto precisa de ter uma posição na arbitragem para controlar a máfia que está lá instalada caso contrário vamos sofrer toda a vida com corruptos como o Duarte Gomes, Bruno Paixão, Lucilio Baptista, João Ferreira, Carlos Xistra e outros da mesma laia que apenas têm como função roubar o FC Porto e beneficiar os clubes do sistema.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista