Seja bem-vindo. Hoje é

31/12/11

A verdade que todos conheciamos

Assessor de Scolari responsabiliza Madaíl pelo afastamento de Baía
Acaz Fellenger, assessor do antigo seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, diz que Gilberto Madaíl terá afirmado que Vítor Baía criava mau ambiente no seio da equipa das quinas. As declarações surgem depois de o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter dito que o guarda-redes «merecia uma explicação de Scolari».

Na semana passada, numa entrevista concedida à RTP, Gilberto Madaíl afirmou que «Vítor Baía merecia uma explicação de Scolari», referindo-se à ausência do guarda-redes da selecção nacional por decisão do então seleccionador.

Ora o assessor de Scolari comentou essas declarações responsabilizando Madaíl pelo afastamento de Baía: «Quando iniciou o trabalho, o Scolari perguntou ao presidente Gilberto Madaíl sobre a participação de Portugal no Mundial 2002 e aí foi dito por Madaíl que o guarda-redes Vítor Baía não criava bom ambiente no balneário, não era um bom atleta de balneário», declarou Acaz Fellenger, ouvido pela RTP.

O assessor conclui, assim, que o afastamento de Baía foi influenciado pela opinião do então presidente da FPF: «Essa era uma das opiniões do Gilberto Madaíl que foi passada a Scolari e, juntando a outras opções, foram essas as razões que levaram à não convocatória de Vítor Baía», atirou.

Zerozero.pt

Há cerca de um mês atrás, Vitor Baía tinha dito que O problema é que não fui convocado para o Euro 2004. Tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões com o FC Porto, estava numa óptima fase e até hoje não tive uma explicação de Scolari para não ter sido chamado. Fiquei triste porque senti que poderia ajudar Portugal e o próprio seleccionador. Não foi possível, mas não sou pessoa de guardar rancor. A vida continua, Os jogos mais importantes são aqueles que nos levam às conquistas. Quando ganhei a Liga dos Campeões com o FC Porto foi um momento inesquecível.
Como sempre dissemos, o afastamento de Vitor Baía não podia ter apenas o dedo de Scolari por mais burro que o brasileiro seja (e é!), porque mesmo uma criança sabia que se tratava do melhor guarda-redes português em 2004. O afastamento tinha de ter também o dedo de Gilberto Madaíl porque o ex. presidente da federação ainda não tinha esquecido que Vitor Baía tinha sido testemunha abonatória de António Oliveira no processo que este colocou à FPF após o Mundial da Coreia-Japão. Esta resposta do assessor de Scolari mostra que tinhamos razão.
Mas continuo a pensar que Madaíl e Scolari são pequenos demais e esta história teve outros personagens, dentro e fora da FPF, que nunca tiveram coragem de dar a cara. Estava muito em jogo e todos sabiam que um ataque a um idolo do FC Porto poderia juntar o povo português durante o Euro 2004. Infelizmente a maioria dos portistas não têm amor próprio. Berram muito mas depois juntam-se aos nossos inimigos como se estivesse tudo bem. Não é por acaso que em alguns programas, que se dizem desportivos, o FC Porto e Pinto da Costa são atacados do primeiro ao último minuto mas nem assim os portistas conseguem deixar de os ver. Nos sites acontece o mesmo...Quanto mais nos atacam mais portistas têm a visitá-los. Não é o meu caso.

Voltando a 2004, quando cheguei ao Porto, de férias, vi milhares de bandeiras nas janelas em apoio da selecção de todos eles e não esperava. Em alguns prédios não havia uma janela sem bandeiras! Uma autêntica pimbalheira. Enfim, todos vimos que o afastamento do melhor guarda-redes português de todos os tempos éra, acima de tudo, um ataque ao FC Porto e aos portistas e que o resultado final nunca poderia ser a vitória num campeonato onde tinhamos tudo para ganhar. Por outro lado, parece que há quem tenha ficado contente com o segundo lugar...Devem ser os mesmos que batem palmas ao segundo lugar das equipas deles no campeonato português!
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista