Seja bem-vindo. Hoje é

30/09/12

Se eu fosse presidente do FC Porto...primeira parte.

Marcava uma reunião urgente com o actual treinador para dizer-lhe que a equipa de futebol do FC Porto é uma máquina onde todas as peças devem encaixar para que possa render o máximo.

Porque, desde que Vitor Pereira tomou conta da máquina, algumas peças têm estado paradas e outras foram mesmo encostadas num canto à espera de serem recicladas. E são peças em bom estado, que podiam ser bastante úteis.

O caso mais grave é o de Rolando.  É o segundo melhor central da equipa, é português, mas nunca joga nem sequer é convocado. Porquê? Se fosse presidente do FC Porto aconselhava o treinador a recuperar Rolando o mais rapidamente possivel.

Mas também o aconselhava a ter mais confiança em Danilo e Iturbe. O primeiro tem de ser sempre titular sejam os jogos no Dragão ou em casa do adversário. O treinador do FC Porto não pode ter medo de atacar pelo lado direito nem pode transmitir esse medo aos jogadores.
O segundo nem sequer foi convocado nesta jornada depois de ter entrado muito bem na goleada ao Beira-Mar.  É provável que jogue hoje pela equipa B...enfim, na segunda parte sentiu-se que a irreverência de Iturbe podia fazer a diferença mas infelizmente não estava no banco.

Vitor Pereira é um problema já antigo e isso não pode continuar. Porque se é verdade que nesta altura não pode ser despedido (devia ter saido pela porta grande no final da época passada), pode e deve ficar a saber que não manda sózinho e que há quem mande nele. E também pode ser aconselhado a comprar uns livros ou a ver uns videos para aprender a fazer substituições e a ser melhor treinador principal.

PS- Ontem o FC Porto foi mais uma vez prejudicado. Se fossemos lampiões o árbitro seria o culpado pelo empate e o nosso treinador estaria isento de erros. Mas somos campeões e queremos continuar a ser.

PS2- Brevemente "Se eu fosse presidente do FC Porto...segunda parte."

3 comentários:

Fluvial100 disse...

Eu, se fosse Presidente, ESSE incompetente não estaria presente. Disse!

Anónimo disse...

Não consigo intender que se deixe Danilo (17,5 milhões) e Iturbe fora das opções, seja ele para que jogo for. É triste ver um treinador com o bloco de notas na mão e nem sequer festejar o 1º golo do Fc Porto.

EagleOne disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista