Seja bem-vindo. Hoje é

02/10/12

Se eu fosse presidente do FC Porto...terceira e última parte.

Presidência
Em pouco mais de 30 anos de presidência do FC Porto, Pinto da Costa mudou completamente o nosso clube, colocando-o num patamar que faz inveja aos melhores clubes europeus. Hoje somos respeitados e temidos no mundo inteiro. O FC Porto é o clube português com mais títulos em Portugal e Pinto da Costa ultrapassou o recorde do espanhol Santiago Bernabéu, mítico presidente do Real Madrid, que venceu 16 campeonatos nacionais em 35 anos de regência, menos três que os conquistados por Pinto da Costa. É obra!

Principais conquistas do FC Porto durante a presidência de Pinto da Costa

Futebol

2 Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, (1987 e 2004)
2 Ligas Europa/Taça UEFA, (2003 e 2011)
1 Supertaça Europeia, (1987)
2 Taças Intercontinental, (1987 e 2004)
19 Campeonatos nacionais
12 Taças de Portugal
19 Supertaças Cândido de Oliveira

Andebol
7 Campeonatos nacionais
3 Taças de Portugal

Basquetebol
5 Campeonatos nacionais
11 Taças de Portugal

Hóquei em patins
2 Taças dos Campeões Europeus, (1986 e 1990)
2 Taças das Taças, (1982 e 1990)
20 Campeonatos nacionais
13 Taças de Portugal

Futuro
Pinto da Costa é único! Foi ele que me fez ser portista e foi ele o responsável por todas as alegrias que o FC Porto me deu nas várias modalidades que sempre segui. Muito obrigado Presidente!
Mas hoje Pinto da Costa está cansado. Se o clube não é o mesmo de há 30 anos atrás, o presidente também mudou como é natural. E ambos (clube e presidente) precisam de novos projectos. Sendo assim, se fosse presidente do FC Porto dizia aos adeptos que não me recandidatava e imediatamente apoiava um candidato. O meu candidato. O candidato que, apoiado por mim, seria eleito sem problemas já que continuo a merecer a confiança de quase 100% dos adeptos.
Mas continuava na Sad como conselheiro do novo presidente. E como tinha mais tempo livre aproveitava para gozar ainda mais a vida e aceitava todas as condecorações que me quisessem fazer porque de certeza que seriam todas merecidas.

PS- Há quem esteja a prever uma goleada do FC Porto ao Sporting. Como se as goleadas nos clássicos (sim, um jogo entre estas duas equipas ainda é um clássico) fossem previsiveis! Enfim, com este discurso, alguns anti portistas pensam ter encontrado a solução milagrosa para adormecerem o plantel do FC Porto mas espero que os dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos do nosso clube não entrem no conto do vigário porque o Sporting que entrar no Dragão vai ser muito diferente do que (não) jogou para a Liga Europa e quem pensar o contrário está muito enganado.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista