Seja bem-vindo. Hoje é

02/06/04

Adeus Mourinho

À semelhança do meu colega PLO, também eu fiquei bastante desagradado com a atitude do Mourinho no final do jogo de Gelsenkirchen.
Por muitos motivos que tivesse para se ter ausentado da festa, ficou-lhe muito mal renegar aqueles que em todos os momentos estiveram sempre com ele, aqueles que sempre o apoiaram e defenderam. Faltou um gesto... faltou uma aparentemente irrisória aproximação às bancadas onde estavam os adeptos portistas, faltou um simples aceno... é que convém não esquecer que este terá sido o técnico mais apoiado pelos adeptos desde que me lembro.

Tirando essa falha que não lhe posso perdoar, obviamente só tenho de agradecer tudo o que conseguiu neste clube, tudo o que planeou de forma a alcançar em tão pouco tempo, tão grande sucesso.

O FCP é grande, é enorme, é dos maiores do Mundo (para mim é obviamente o maior, e melhor, do Mundo), o FCP não acabará nem deixará de ter sucessos pela saída de 1, 2, 3, 10 homens... mas os números que a seguir apresento dizem tudo sobre Mourinho, e mostram que este é sem dúvidas um treinador à imagem do clube, um treinador "grande", um treinador ganhador. Seguramente que continuará a sua senda de sucessos... mas agora vai ter de enfrentar um enorme desafio, o da possibilidade de ter defrontar o FCP... e contra o FCP o resultado mais provável é a derrota.

Ficam então os números (que falam por si) retirados do Portal dos Dragões:

SuperLiga (2003 e 2004): 68 jogos, 52 vitórias, 12 empates, e 4 derrotas, 136-45 em golos;

Taça de Portugal: 12 jogos, 11 vitórias e 1 derrota, 29-6 em golos;

Supertaça: 1 jogo, 1 vitória, 1-0 em golos;

Supertaça europeia: 1 jogo, 1 derrota, 0-1 em golos;

Taça UEFA: 13 jogos, 8 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 29-10 em golos;

Champions League: 13 jogos, 7 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 20-12 em golos;

Total: 108 jogos, 79 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, 215-74 em golos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista