Seja bem-vindo. Hoje é

19/09/06

«Já reabilitámos o Mário, agora falta recuperar o Super-Mário»

Inteligente como é, Augusto Inácio sabe que é ainda muito cedo para fazer a festa e deitar os foguetes mas ao mesmo tempo também sabe que este Mário Jardel que mora em Aveiro não tem nada a ver com o que bateu no fundo vestido de verde e branco. Porque esse, o do segundo ano no Sporting, tinha acabado de marcar cerca de quarenta golos no campeonato anterior, éra vaidoso, arrogante, gastava o salário nas putas e no jogo e pensava que não precisava de trabalhar para continuar a ser alguém na vida. Até porque nessa altura tinha José Veiga a acenar-lhe com o mundo e um contrato que o irmão George assinou pelo Benfica enquanto Jardel continuava de férias em Fortaleza.
No meio deste caldinho todo, a Sad leonina e o treinador Bölöni com medo que o jogador que lhes deu o campeonato fugisse para o vizinho ou acabasse de vez para o futebol, não faziam nada e aceitavam todas as birras do Super Mário ao ponto de ter estado uma semana sem treinar e sem dormir para depois ser convocado e jogar a titular. Valia tudo, até que...

Hoje, Jardel está diferente. Não é o Super Mário do Porto ou do primeiro ano do Sporting mas também não é o farrapo que passava sete dias e sete noites da semana nas discotecas e metia baixa médica. Não. Este tenta com peso a mais mas muita, muita humildade e força de vontade relançar a sua carreira e para isso sabe que precisa de trabalhar mais do que todos os outros jogadores do Beira-Mar para poder ganhar confiança e lutar pelo título de melhor marcador da Liga portuguesa como sempre fez. Nós, adeptos portistas, torcemos por ele menos quando defrontar o Porto, claro.

3 comentários:

MMV disse...

Concordo a 100%...

FOrça Jardel...

Era bom ele vir para o FCPorto em Dezembro era um ponta de lança a sério!

bLuE bOy disse...

Nem mais Alvaro... a análise está correctissima... eu, por mim, na 6ª feira, vou lá estar e aplaudir o Jardigol... e se necessário, em pé!
Nós, os verdadeiros Portistas, temos boa memória e sabemos agradecer a quem tantas alegrias nos deu.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nuno disse...

Pois é... e eu acho muita piada aos jornaleiros que têm a mania de dizer que lá fora é que é, quando por exemplo falam de o Jimmy ter sido aplaudido após ter marcado um golo ao Chelsea. Mas eu estava nonas Antas completamente lotadas num jogo que, com a vitória, deu o título ao FCP. Jogo contra o Boavista , o Timofte marca golo e só faltou o estádio ter gritado golo, porque a ovação ao marcador (em mais um soberbo livre directo), foi de todo o estádio!!

Aliás, todos os grandes jogadores que deram muito ao clube, e não foram ingratos após a sua saída, são sucessivamente aplaudidos quando visitam a casa do FCP. E quem diz jogadores, diz treinadores!!

Mas lá fora é que é!! Então se fôr em Inglaterra... ora perguntem ao Filipe Soares Franco.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista