Seja bem-vindo. Hoje é

13/09/06

Ninguém diga que está bem!!

É impressionante a quantidade de lesões de que tem infligido os jogadores do FCP. E pior que isso, têm sido sempre lesões de recuperação demorada... umas mais que outras.

Depois da lesão com certa gravidade do Ibson, temos agora a lesão do Raul Meireles. Duvido que qualquer deles esteja de volta antes de Novembro. Ora estas lesões reduzem imenso o espaço de manobra do treinador, sobretudo agora que começam as competições europeias. O plantel ficou extremamente reduzido, e as opções começam a ser poucas para o volume de jogos que se aproxima. Preocupa-me sobretudo tendo em conta que ainda há jogadores que não estão bem fisicamente, e o nível de exigência que lhes vai ser solicitado, pode vir a trazer problemas de lesões musculares.

As coisas complicam-se sobretudo ao nível de meio-campo e defesa, onde:
No meio campo, neste momento há 3/4 (contando com a hipótese Diogo Valente no meio) jogadores para 3 vagas. Nas laterais há 3/4 (contando com o R.Costa) jogadores para 2 vagas, nos centrais 3 jogadores para 2 vagas.

Ou seja a abundância de médios ala/extremos, é contrariada pela escassez nas outras posições, onde os jogadores foram assolados por lesões.

E tudo isto em vésperas de estreia na Liga dos campeões...

1 comentário:

Toupeira disse...

É Nuno...mas enquanto o Paulo Assunção continuar activo, penso que não há motivo para preocupações porque ele fará bem o lugar. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista