Seja bem-vindo. Hoje é

25/09/06

A propósito do confronto com o Arsenal

O jogo frente ao Arsenal está aí à porta, e este confronto traz à memória um que sucedeu em 1948, data à qual a equipa inglesa era considerada a melhor do Mundo, e se deslocou ao Porto para um desafio contra o FCP no antigo estádio do Lima.

O FCP venceu o desafio por 3-2, causando furor entre todos os que seguiam o desporto.

Os adeptos e sócio do FCP não quiseram deixar passar em claro tamanho feito, e ofereceram ao clube o troféu mais bonito e impressionante que alguma vez vi, superando em muito o famosíssimo troféu do Teresa Herrera. Uma taça de porte impressionante, com detalhes lindíssimos.

Em foto a taça é magnífica (tenho algumas em casa, infelizmente nenhuma em digital), mas quem quiser ficar surpreendido com a beleza e imponência da mesma, tem obrigatoriamente de a ver ao vivo... inigualável!!

ADENDA: Ao passear pelos blogs FCP, encontrei as fotos da taça aqui no Tripanário

7 comentários:

Jorge Mota disse...

Pois tb eu gostava de ver essa e outras taças das grandes glórias do nosso clube, mas isso leva-me a fazer a seguinte pergunta: Onde posso eu ver a taça? Porque o FCPorto ainda não tem um museu? Não há dinheiro para converter uma sala do Dragão em museu e há para aquisições estranhissimas?

Sinceramente acho vergonhoso um clube da dimensão do FCPorto não ter um museu à altura da sua gloriosa história.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

bLuE bOy disse...

Nuno... vai uma aposta que vem outro «trofeu» desses a caminho da nossa sala museu?
Eu acredito nos «nossos rapazes».
Que os deuses estejam com os azuis e brancos!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nuno disse...

Esta Taça, também não estava no antigo museu do clube. Estava no Estádio das Antas, mas na zona de acesso à tribuna presidencial, junto com o Teresa Herrera.

No novo estádio ainda não sei onde se encontra. No entanto, é um facto que o museu do clube já há muito devia estar pronto. Espaço é coisa que não falta no novo estádio para lá ser colocado.

lobo mau disse...

Gostava da vossa opinião acerca do L.F.Vieira, a minha tese é que ele é um Vilarinho 2 ,mete-se nos copos participem na minha postagem sobre o L.F.Viera.

Apre disse...

E não se arranjam umas fotos da vossa sala de troféus?

Anónimo disse...

Uma taça deveras impressionante, assim como o que ela representa... a vitória num jogo amigável! Belíssimo.

Nuno disse...

Não é nenhuma taça ovos moles nem taça amizade...

Tendo em conta que a Selecção portuguesa, pouco antes, e com maioria de jogadores de SLB e SCP (as potências do Estado) tinha levado 10-0, em casa, da selecção Inglesa, não terá sido feito de somenos importância.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista