Seja bem-vindo. Hoje é

31/01/07

Os maus-da-fita

É inacreditável, e chega mesmo a ser absurdo. Em Portugal qualquer coisa serve para se fazer do FCP o mau-da-fita.

A mais recente, surgiu ontem, após o anúncio do "mapa" de castigos da Liga de Clubes. Conforme já quase todos saberão, o Quaresma foi castigado com 2 jogos de castigo (apesar de não ser reincidente, não beneficiou da mesma benevolência oferecida ao Nuno Gomes)... e como igualmente quase todos saberão, o Zé Pedro do Belenenses foi castigado com 3 jogos de suspensão.

E porque é que quase todos saberão o castigo do Zé Pedro?? Fácil, porque já meia comunicação social, oito décimos dos comentadores e nove décimos do público em geral decidiu que o castigo ao Quaresma é absurdo por comparação com o de Zé Pedro. Ainda ontem ouvia do Trio D'Ataque o "cineasta" a dizer que não percebia porquê (eu até percebo, porque ele percebe tanto de futebol e das duas regras como de filmes...), hoje de manhã, na "Linha Avançada" o Zé Nunes que tem muito mais obrigação de estar por dentro destes assuntos, entra pelo mesmo caminho. E pronto, lá está o FCP no papel de mau-da-fita... no papel daquele que mais uma vez sai beneficiado.

Mais uma vez, nada mais falso!!

Conforme foi explicado pelo Dr. Ricardo Costa aquando do fabuloso castigo ao Nuno Gomes após o vermelho directo em Alvalade, não havendo reincidência o castigo será de 2 jogos em caso de jogo violento (pelos vistos a entrada do Nuno Gomes foi uma carícia). Assim, o castigo ao Quaresma estará de acordo com os princípios anunciados.

Então, dirão os fanáticos, o Belenenses está a ser prejudicado e o FCP beneficiado... Fraca memória direi eu, e fraca memória de todos os que não se recordam que o Zé Pedro é reincidente e já havia sido expulso neste campeonato por motivos de jogo violento. Assim 3 jogos de castigo... de acordo com os princípios deste CD da Liga de Clubes.

O problema, é que a esta hora, e sem muito custo, já toda a gente afirma e jura a pés juntos que o FCP foi beneficiado... na senda do que se foi vendo após o jogo de Leiria, com a lavagem cerebral feita pela imprensa, no sentido de não se mostrar a comprovada roubalheira a que se assistiu.

Belíssimo trabalho da imprensa... e depois não querem que se faça "Black-out"!!
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista