Seja bem-vindo. Hoje é

31/01/07

Os maus-da-fita

É inacreditável, e chega mesmo a ser absurdo. Em Portugal qualquer coisa serve para se fazer do FCP o mau-da-fita.

A mais recente, surgiu ontem, após o anúncio do "mapa" de castigos da Liga de Clubes. Conforme já quase todos saberão, o Quaresma foi castigado com 2 jogos de castigo (apesar de não ser reincidente, não beneficiou da mesma benevolência oferecida ao Nuno Gomes)... e como igualmente quase todos saberão, o Zé Pedro do Belenenses foi castigado com 3 jogos de suspensão.

E porque é que quase todos saberão o castigo do Zé Pedro?? Fácil, porque já meia comunicação social, oito décimos dos comentadores e nove décimos do público em geral decidiu que o castigo ao Quaresma é absurdo por comparação com o de Zé Pedro. Ainda ontem ouvia do Trio D'Ataque o "cineasta" a dizer que não percebia porquê (eu até percebo, porque ele percebe tanto de futebol e das duas regras como de filmes...), hoje de manhã, na "Linha Avançada" o Zé Nunes que tem muito mais obrigação de estar por dentro destes assuntos, entra pelo mesmo caminho. E pronto, lá está o FCP no papel de mau-da-fita... no papel daquele que mais uma vez sai beneficiado.

Mais uma vez, nada mais falso!!

Conforme foi explicado pelo Dr. Ricardo Costa aquando do fabuloso castigo ao Nuno Gomes após o vermelho directo em Alvalade, não havendo reincidência o castigo será de 2 jogos em caso de jogo violento (pelos vistos a entrada do Nuno Gomes foi uma carícia). Assim, o castigo ao Quaresma estará de acordo com os princípios anunciados.

Então, dirão os fanáticos, o Belenenses está a ser prejudicado e o FCP beneficiado... Fraca memória direi eu, e fraca memória de todos os que não se recordam que o Zé Pedro é reincidente e já havia sido expulso neste campeonato por motivos de jogo violento. Assim 3 jogos de castigo... de acordo com os princípios deste CD da Liga de Clubes.

O problema, é que a esta hora, e sem muito custo, já toda a gente afirma e jura a pés juntos que o FCP foi beneficiado... na senda do que se foi vendo após o jogo de Leiria, com a lavagem cerebral feita pela imprensa, no sentido de não se mostrar a comprovada roubalheira a que se assistiu.

Belíssimo trabalho da imprensa... e depois não querem que se faça "Black-out"!!

7 comentários:

Toupeira disse...

Nuno, e o mais engraçado disto tudo é que a pessoa que mais razões de queixa podia ter, o Tixier, já afirmou que não houve agressão nenhuma mas apenas um lance normal no futebol. Normal, repito para os anti portistas que passam por aqui!

Do jornal O Jogo de hoje:
Tixier iliba Quaresma

O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens. O confronto com os portistas foi o último que realizou ao serviço do Leiria.

Mais, o Anderson continua lesionado sem saber quando poderá voltar aos relvados mas nesse caso não houve agressão nenhuma do kazsouranis. Nem falta!

É por isso que continuo a dizer que enquanto o Porto não for jogar para o campeonato espanhol nunca terá descanso. ;)

Nuno disse...

Pois é Álvaro... é isso e tu não vires cá escrever uns "posts", quando tens tanto para dizer!! :)

Calantrao disse...

1- Grande post Nuno. Boa e justificada argumentação.

2- Já o nosso amigo Alvaro é que me está a falhar! Eu nao tenho tempo para ir à procura dessa transcrição, mas certamente que um de vós se lembrará disso: O Anderson do FCP (ele e outro jogador, acho que o Bruno Alves) tambem veio a publico dizer que a entrada do Katsouranis tinha sido normal, sem maldade ou intençao de magoar, um contacto normal no futebol. Na mesma linha de argumentaçao do comentário do Alvaro, a quimera contra o "grego" foi injustificada pois "a pessoa que mais razões de queixa podia ter" "afirmou que não houve agressão nenhuma mas apenas um lance normal no futebol".

Toupeira disse...

LOL!
Nuno, por acaso ontem e hoje até tenho estado um pouco livre mas a partir de amanhã o trabalho vai aumentar outra vez e volto a não poder aparecer durante uns dias.

E tu sabes bem que sempre tentei escrever pelo menos uma vez por dia...o problema é que agora é impossível por isso mais vale estar quieto para não estorvar. ;)
Um abraço

Toupeira disse...

Calantrão, o problema é que enquanto no caso da lesão do Anderson todos se lembram do que o jogador do Porto falou sobre o lance embora já tenha passado bastante tempo, neste caso, não havendo lesão nenhuma, ninguém se lembra do que disse o Tixier e o Quaresma continua a ser considerado culpado por agressão aos olhos dos adeptos, jornalistas, comentadores e juízes da CD da Liga.

Nuno disse...

Álvaro, por acaso há pouco lembraram-me de uma situação que podia funcionar (já funcionou uma vez)...

Era meter o Tixier a testemunhar que não houve maldade ou intenção de o atingir. Como fez o Targino após a pisadela do Petit que o lesionou, na altura que pensava que ia jogar para a Luz.

Anónimo disse...

Meus amigos;então vocês não sabem que a grande cruzada desta comunicação social isenta é precisamente fazer passar a mensagem de que o FCP é sempre beneficiado?Donde pensam os amigos que germinou a semente do apito dourado?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista