Seja bem-vindo. Hoje é

02/05/07

"Apoio"? O que é isso?

Com Pinto da Costa a dar-lhe apoio, José Mourinho venceu a taça dos Campeões e não quiz festejar. Sem Pinto da Costa tem querido festejar mas não a consegue vencer. Como diria um amigo meu: "Que é que querem? É a vida..."

Vem isto a propósito do que vi ontem ser dito no Trio D'Ataque pelos três paineleiros de serviço, porque, segundo eles, dos treinadores dos três grandes, Jesualdo Ferreira é o que tem menos apoio do Presidente e da Sad. E para que o ataque fosse completo, lembraram-se de dizer que desde que Mourinho saíu do clube, nenhum treinador foi apoiado como merecia.

Óra bem, não sei muito bem de que "apoio" eles estavam a falar mas parece-me que esta é mais uma mentira que serve para enganar os adeptos do FC Porto que andam mais distraídos, porque nós, adeptos que diariamente seguimos a vida do clube, ainda não esquecemos que foi precisamente Pinto da Costa quem mais apoiou Co Adriaanse quando este éra fortemente criticado pela maioria dos adeptos e também por...Rui Moreira. Aliás, se o clube teve treinadores que deram trabalho ao Presidente e à Sad, o holandês foi um deles. Mais, todos nos lembramos como Pinto da Costa deu o corpo às "balas" dos Super Dragões depois do ataque à viatura do treinador holandez. Éra a este tipo de "apoio" que os paineleiros se referiam?

Quanto a Victor Fernandez (Rui Moreira usou o espanhol como exemplo) éra dificil ter mais apoio porque a indisciplina reinava no clube sem que ele a conseguisse combater tendo chegado ao ridiculo de não castigar um jogador (que já não está no clube e que numa semana de seis treinos, chegou atrasado em cinco), mesmo depois de Pinto da Costa lhe ter pedido para o fazer.
Para além disso, e embora tenha começado bem com a conquista do campeonato do mundo de clubes, depois de perder 15 pontos apenas nos jogos em casa, o despedimento foi o melhor que podia ter acontecido para que a imagem dele e a do FC Porto não ficassem muito maltratadas. Como aliás, Fernandez soube compreender e a prova é que continua a ter o FC Porto no coração e a ser um amigo incondicional de Pinto da Costa, talvez por o Presidente ter sido das poucas pessoas que condenaram os milhares de lenços brancos que na altura apareceram em alguns jogos.

Já Couceiro, treinador que eu continuo a admirar, estava ligado ao FC Porto apenas até ao fim da época e por isso deu o lugar a outro depois de alguns pontos perdidos, sete deles também em casa. É verdade que não convenceu como eu esperava mas a altura também não foi a melhor porque não deve ser fácil para nenhum treinador fazer algo de positivo numa época com tantos erros, muitos deles praticados nos poucos dias em que Luigi Del Neri treinou o clube. Aliás, dos três, Del Neri é quanto a mim, o único erro de casting e só não fez mais estragos porque a Sad foi rápida a actuar, caso contrário Pedro Mendes, Paulo Assunção e Rossato não seriam as únicas "vitimas" do italiano.

Voltando a Jesualdo, viu o seu contrato ser renovado por mais uma temporada. Será que vai continuar? Não sei porque José Mourinho e Co Adriaanse também já tinham visto os seus contratos serem alongados quando decidiram abandonar o clube...de qualquer maneira, depois de ficar "preso" até junho de 2008, o actual treinador do FC Porto ficou a saber que tinha a confiança da Sad. Éra a este tipo de "apoio" que os paineleiros se referiam?

PS- Sr. Rui Moreira, já vi várias vezes o "topo e fundo" do programa ser usado para falarem de outras modalidades. Por esse motivo pensei que fosse meter no topo desta semana, o FC Porto Hexacampeão em Hóquei em Patins. Seria uma boa oportunidade para o senhor "vender" a imagem do seu clube e falar de um record que foi propositadamente esquecido pela comunicação social. Infelizmente tal não aconteceu e o senhor voltou a enganar-me mas prometo que não volta a acontecer.

8 comentários:

Anónimo disse...

o Alvaro tu gostas mesmo de pegar com o homem! então ele nao foi quem sempre defendeu o adrianse? olha que eu ficava fulo com o programa por ele estar sempre a defender o holandes, e irriteime por ele sugerir que dvia ter ganho o premio de treinador do ano nos dragoes d'ouro. foda-e acho o gajo um convencido bem postinho mas à que ser justos nisto e nao andar aqui a presseguir ninguem. e dizeres que o gajo te enganou a ti que o odeias por causa do hoquei em patins.

Toupeira disse...

LOL!
Anónimo, vejo o programa sempre que posso apenas para ouvir o que o Rui Moreira tem dizer e penso que essa é a melhor prova de como não o odeio. Apenas não aprovo o que ele diz o que é muito diferente de odiar.

Quanto ao que o Rui Moreira diz ou disse...já aqui escrevi que ele é dificil criticar porque numa semana é capaz de dizer que o Jesualdo não é treinador para o Porto e na outra dizer que gostaria que ele ficasse desde que fosse campeão mas essa é também uma dar razões porque o critico tanto. ;)

Anónimo disse...

és capaz de ter razao, mas eu tambem sou assim. tenho amor odio pelo quaresma por exemplo e ou digo que é o melhor ou digo que é um nabo. eu por acaso como te digo irritome com ele mas acho que geralmente defende os treinadores e o pintinho tambem. agora tem cá umas ganas aos gajos da sad. mas entre ele e o pateta do aguiar mil vezes este gajo bemposto ao outro que ingoliu o bigode e que andou imenso tempo a dizer mal de nos para ver se ia para a liga, só que o major fodeu-o. uma coisa sobre o hoquei, eu por acaso nunca o vi por outra moalidade no topo ou fundo, tens a certeza disso? vi o verdelhão mas ouvi o carlos daniel criticar e dizer que nao queria isso ou estou para aqui a sonhar. olha como é que a gente assina esta porra que isto de anonimo parece dos gatos fedorentos?

Anónimo disse...

Se queres que te diga não tenho a certeza se ele já apresentou outras modalidades no top ou se foram os outros paineleiros. Sei que já vi representado o atletismo, a ginástica, o rugby e se não estou enganado também o Triatlo.

PS- Vou experimentar enviar este comentário como Álvaro Pereira para fazer a experiência.

Anónimo disse...

Se queres que te diga não tenho a certeza se ele já apresentou outras modalidades no top ou se foram os outros paineleiros. Sei que já vi representado o atletismo, a ginástica, o rugby e se não estou enganado também o Triatlo.

PS- Vou experimentar enviar este comentário como Álvaro Pereira para fazer a experiência.

Toupeira disse...

Enviei duas vezes sem querer. ;)

Então é assim, em vez de escreveres como anónimo, carregas em outro e escreves o nick nome pelo qual desejas ser conhecido. Depois é só enviares o comentário...Eu pelo menos não tive problemas.

Anónimo disse...

Também sou da tua opinião Alvaro.
Este Rui Moreira se me enganou nos primeiros programas, a partir de certa altura deixou de o fazer.
A conclusão é que depois de ter ganho protagonismo à custa do FCP quer voos muito mais altos, se não for na politica o clube também serve.
Gajos destes, exportámo-los de borla para Lisboa.

Anónimo disse...

ó anónimo, exportar portistas? e o poncio achas bem a panasqueira de ir em duas listas? só no tempo do salazar, caralho

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista