Seja bem-vindo. Hoje é

03/05/07

Lesões e comparações

Assistimos esta semana aos jogos decisivos das meias-finais da Liga dos Campeões, e pudemos observar que os dois primeiros classificados da Liga Inglesa, debateram-se com enormes dificuldades, mostrando-se inesperadamente fragilizados, derivado a lesões e ausências de jogadores habitualmente titulares.

A realidade é que estes clubes mostraram não ter alternativas à altura, sendo que no caso do Chelsea, nem sequer alternativas tinha, tendo de inventar jogadores para a posição de defesa central, acabando por descurar o meio-campo, não tendo aí jogadores à altura para compensar a derivação do habitual médio para o centro da defesa.

Ora, se clubes como o Manchester United e o Chelsea, que são só dos mais ricos do Mundo, não são capazes de ter no plantel jogadores à altura para substituir os titulares, que fará de equipas com muito menor poder financeiro que com eles têm de disputar as provas europeias?? Aliás, neste aspecto o Chelsea já antes havia mostrado a fragilidade das suas opções, aquando da lesão do Terry e do Cech.

O FCP tem tido nesta temporada inúmeros azares com lesões traumáticas (e uma ou outra muscular), e a realidade é que nunca se veio queixar de tal facto, como tendo sido ele o factor decisivo para resultados menos conseguidos. Aliás, nesta temporada, dos jogadores com mais peso no plantel, só mesmo o Bruno Alves o Lucho e o Helton não sofreram qualquer contratempo impeditivo!! E não foi por isso que a estrutura abanou ou o FCP deixou de conseguir manter o seu desempenho.

No entanto, o que não se diria caso o FCP mostrasse com as outras opções, as fragilidades que se viram nestes dois clubes ingleses??

4 comentários:

Anónimo disse...

Nº de jogos esta época:

.Chelsea - 60
.FCPorto - 36

Não vez aqui nada de diferente??...

Nuno disse...

Vejo... vejo que os jogadores do Chelsea só têm motivos para ter maior ritmo e estarem com melhor forma física... e normalmente quanto melhor forma se tem mais difícil é de surgirem certo tipo de lesões.

Porque em termos de horas de trabalho, a diferença não tem a mesma percentagem da diferença do número de jogos.

Quem me dera a mim que em Portugal houvesse a possibilidade de se fazer o número de jogos que se faz em Inglaterra... só nos benificiava, estou farto de o afirmar.

condor disse...

Vou-me repetir:Os melhores Portos que eu vi,eram aqueles que estavam sobrecarregados de jogos!

Toupeira disse...

Estou de acordo!
Os jogos são o melhor remédio para combater certos tipos de lesões e por tabela, para que a equipa possa praticar bom futebol.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista