Seja bem-vindo. Hoje é

01/05/07

A benfiquização do FC Porto

A história de Pinto da Costa enquanto Presidente do FC Porto, está marcada por muitas contratações fantásticas, outras apenas boas (a maioria como seria de esperar) e uma pequena percentagem de contratações falhadas. A história do último mandato também e no entanto depois de verem o seu clube vencer campeonatos e taças, construir um estádio e um centro de treinos que qualquer clube mundial gostaria de ter para além de ter sido também campeão europeu e mundial, alguns adeptos lembraram-se de seguir dois ou três paineleiros que descobriram que podiam usar a imprensa para se promoverem e começaram a criticar tudo e todos tal como os lampiões já fizeram nos anos setenta e oitenta com resultados bastante negativos para o clube deles.

Mas se os lampiões tinham uma certa razão já que na altura assistiam ao vivo e a preto e branco ao funeral da ditadura que tantos campeonatos lhes deu e por isso estavam com medo do futuro até porque do norte ouviam umas vozes que os metiam em sentido, esta "revolta" de alguns adeptos portistas é no minimo incompreensível porque o clube continua a vencer como sempre fez e se existem criticas que fazem mal a Pinto da Costa e ao FC Porto são as dos próprios adeptos.

Também é verdade que nos últimos tempos as vozes andam "roucas" e eu tenho sido o primeiro a pedir mais energia por parte de quem manda no futebol azul e branco principalmente quando somos roubados descaradamente. Por outro lado compreendo que já não estamos em periodo revolucionário e por isso possa admitir que o discurso tenha de ser outro, embora o nosso país (e não estou a pensar apenas no futebol) avance a passos largos em direcção ao 24 de Abril.

É por isso que todos temos o dever de virar as nossas baterias contra os nossos inimigos e não contra quem fez do FC Porto o principal clube português, o mais conhecido além fronteiras e um dos melhores do mundo. Mesmo aqueles que neste momento criticam as contratações do Presidente por termos um plantel riquissimo (qualquer clube gostaria de ter um Lucho, Pepe, Quaresma, Paulo Assunção, Vítor Baía, Helton ou Anderson) e estarmos isolados no primeiro lugar e com o Bi Campeonato à vista. A não ser que estejam mais interessados em ver o FC Porto passar pelo que o Benfica passou (e ainda passa) só para mais tarde poderem dizer aos netinhos que afinal tinham razão.

PS- Depois de anos de "escuridão", os lamps neste momento concordam com tudo o que se passa no clube deles com a esperança de poderem ver uma luzinha ao fundo do túnel e por isso não se vê ninguém criticar Luís Filipe Vieira pelo imenso passivo do clube ou pelas contratações falhadas e derrotas do Benfica. Sabem porquê? Porque finalmente descobriram que o clube precisa sempre deles, nos bons mas principalmente nos maus momentos. Um exemplo que muitos portistas deviam seguir agora antes que sejam obrigados a fazê-lo daqui por umas décadas.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista